Manowar: Joey DeMaio comenta sobre novo álbum no site oficial

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Glauco Silva, Fonte: The Kingdom Of Steel
Enviar correções  |  Ver Acessos



Foram revelados detalhes sobre o novo álbum do MANOWAR, "Gods Of War", que deve ser lançado em meados de janeiro de 2007.

O MANOWAR é conhecido por sua notória utilização de temas de guerreiros, o que leva o ouvinte a uma viagem por tempos antigos. Estes temas incluíram a Eras Negras, além das mitologias grega e nórdica. A banda volta a apresentar a temática escandinava no novo disco, conforme o que foi evidenciado no EP "The Sons Of Odin".

"Gods Of War" evoluiu seu conceito a um ciclo épico de várias partes, o que incluirá tributos aos Deuses de Valhalla. Dando continuidade à missão do MANOWAR de nunca se distanciar de seu estilo de Heavy Metal, o álbum apresentará um novo patamar de peso, intensidade e brutalidade à mitologia da banda. "Neste tipo de tema... quando se homenageia Odin, o Deus da Guerra, música country ou jazz não criariam a fantasia mental apropriada, nem seriam justas ao próprio Pai dos Deuses," diz o baixista e fundador Joey DeMaio. "O Heavy Metal é necessário para contar esta história."

Quando questionado quanto ao preço do EP "The Sons Of Odin", DeMaio diz: "Nossos fãs merecem o melhor, e não ligamos para paradas de sucesso quando podemos oferecer aos fãs um bônus, desafiando o sistema de classificação." Aparentemente, o EP não será disponibilizado nas novas paradas musicais alemãs, pois este lançamento não está de acordo com o padrão de preços, que colocaria a versão especial do EP em valores de um álbum duplo, mas a intenção do MANOWAR sempre foi oferecer máximo valor e mínimo custo para os fãs.

"Não vamos aceitar as regras das paradas alemãs, porque queremos dar aos fãs um grande pacote (incluindo um pôster com a nova ilustração 'King Of Kings') por um preço razoável, e não o que é ditado pela indústria. Isso nos desqualifica para as paradas de venda na Alemanha," diz DeMaio.

O EP será disponibilizado no site oficial do MANOWAR para venda e download direto logo após seu lançamento.

A batalha da banda começa nos próximos dias, com o lançamento do e-card de "The Sons Of Odin", e os fãs podem aguardar uma Festa de Lançamento Virtual no site www.manowar.com. Mais detalhes serão revelados em breve.

Eis as datas de lançamento do novo EP: 6/10 (Alemanha), 9/10 (Europa) e 24/10 (EUA). A capa foi feita pelo tradicional colaborador Ken Kelly e podem ser conferidas nas imagens ao lado, nas versões "jewel case" e "immortal edition".



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Manowar"


Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister

Manowar: Regis Tadeu comenta sobre fãs no PânicoManowar
Regis Tadeu comenta sobre fãs no Pânico


King Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?King Diamond
Alguém já o viu sem a maquiagem?

Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocarGuitarras
As 15 músicas mais complicadas para tocar


Sobre Glauco Silva

36 anos, solteiro, estudou Linguística e Engenharia de Alimentos na UNICAMP. Tem sua sobrevivência (CDs, cigarro e cerveja) garantida no trabalho em uma multinacional. Iniciado no Metal em 1988, é baixista/vocal do LACONIST (Death Metal) e acredita fielmente que o SARCÓFAGO é a melhor banda do universo.

Mais informações sobre Glauco Silva

Mais matérias de Glauco Silva no Whiplash.Net.