Coverdale: "Ritchie foi um grande professor"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por João Renato Alves, Fonte: Rockages
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista ao site grego Rockpages, em setembro de 2006, David Coverdale falou sobre os velhos tempos de DEEP PURPLE. Eis alguns trechos da conversa:

290 acessosDeep Purple: não há por que cogitar uma reunião com Blackmore5000 acessosMetallica: se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma foto

Você acompanha as atividades atuais de seus ex-companheiros?

Realmente não... devo ser honesto. Não os sigo e acho que eles também não acompanham minhas aventuras. Não é algo em que fico pensando. Recebí boas recomendações de Ritchie Blackmore pois ele está com a mesma gravadora do Whitesnake, a SPV. Também o enviei meus cumprimentos. É isso que acontece entre velhos colegas. De alguns você guarda bons sentimentos, de outros não (risos). Como qualquer outro amigo ou ex-amigo. Não é diferente.

Então você está em bons termos com Ritchie, certo?

Ritchie foi meu primeiro mentor. Como se fosse um grande professor. Aprendí e até hoje uso algumas lições que ele me ensinou. Mas também vi algumas coisas ruins em Ritchie, as quais não uso (risos). Mas aprendí muito e quando penso na experiência com o Deep Purple me sinto muito agradecido pela oportunidade que esses caras me deram. Eles foram muito corajosos ao oferecer a um cantor jovem e desconhecido uma oportunidade que exigia tamnha responsabilidade. Me ajudaram a iniciar a jornada em que me mantenho até hoje.

Você se assustou com aquela nova responsabilidade?

Não, não tive medo. Estava moderadamente excitado (risos). É como quando você é criança e seu pai o joga em uma piscina. Você tem duas opções, ou se afoga ou nada. Minha preferência sempre é por sobreviver, então nadei.

Se houvesse uma chance, para um evento ou show especial com o MK III...

Nao, não, não... você gostaria que eu voltasse com a minha primeira esposa? Não. Estou muito feliz agora. A não ser que fosse em algum evento de caridade. Teria que ser muito especial e Ritchie teria que estar envolvido. Ouví os mesmos rumores que todo mundo. Não entendo. Acho que esses boatos são abastecidos por algum dos ex-empresários do Deep Purple. Tenho uma vida completa e uma carreira muito ativa com um nível de sucesso aceitável. Se fosse algo relacionado à caridade, talvez...

A entrevista completa pode ser lida aqui.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Pré-Clube dos 27Pré-Clube dos 27
10 astros do rock que morreram antes dos 27 anos

290 acessosDeep Purple: não há por que cogitar uma reunião com Blackmore2094 acessosDeep Purple: Registro histórico e indispensável em sua coleção825 acessosDeep Purple: Resenha do novo álbum no Disco Voador Rocks1866 acessosRainbow: Ritchie Blackmore gravou músicas com a nova formação0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Deep PurpleDeep Purple
O dia em que a banda acabou, em 1976

Rock e MetalRock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

KissKiss
Versão de "Smoke on the Water" em Meet & Greet

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"

MetallicaMetallica
Se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma foto

SupergruposSupergrupos
Leitores da revista Rolling Stone elegem os melhores

MetalMetal
Você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 2

5000 acessosLemmy Kilmister: "Esta coisa de Black Metal me faz rir!"5000 acessosAjustes e Consertos em Baixos e Guitarras5000 acessosAnthrax: Scott Ian apresenta a solução para o Phil Anselmo5000 acessosGaleria - Musas do Metal5000 acessosAngra: Rafael dando aula de bateria para Bruno Valverde5000 acessosIron Maiden, História e Caos: o álbum Iron Maiden

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online