Coverdale: "Ritchie foi um grande professor"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Rockages
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista ao site grego Rockpages, em setembro de 2006, David Coverdale falou sobre os velhos tempos de DEEP PURPLE. Eis alguns trechos da conversa:

1418 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

Você acompanha as atividades atuais de seus ex-companheiros?

Realmente não... devo ser honesto. Não os sigo e acho que eles também não acompanham minhas aventuras. Não é algo em que fico pensando. Recebí boas recomendações de Ritchie Blackmore pois ele está com a mesma gravadora do Whitesnake, a SPV. Também o enviei meus cumprimentos. É isso que acontece entre velhos colegas. De alguns você guarda bons sentimentos, de outros não (risos). Como qualquer outro amigo ou ex-amigo. Não é diferente.

Então você está em bons termos com Ritchie, certo?

Ritchie foi meu primeiro mentor. Como se fosse um grande professor. Aprendí e até hoje uso algumas lições que ele me ensinou. Mas também vi algumas coisas ruins em Ritchie, as quais não uso (risos). Mas aprendí muito e quando penso na experiência com o Deep Purple me sinto muito agradecido pela oportunidade que esses caras me deram. Eles foram muito corajosos ao oferecer a um cantor jovem e desconhecido uma oportunidade que exigia tamnha responsabilidade. Me ajudaram a iniciar a jornada em que me mantenho até hoje.

Você se assustou com aquela nova responsabilidade?

Não, não tive medo. Estava moderadamente excitado (risos). É como quando você é criança e seu pai o joga em uma piscina. Você tem duas opções, ou se afoga ou nada. Minha preferência sempre é por sobreviver, então nadei.

Se houvesse uma chance, para um evento ou show especial com o MK III...

Nao, não, não... você gostaria que eu voltasse com a minha primeira esposa? Não. Estou muito feliz agora. A não ser que fosse em algum evento de caridade. Teria que ser muito especial e Ritchie teria que estar envolvido. Ouví os mesmos rumores que todo mundo. Não entendo. Acho que esses boatos são abastecidos por algum dos ex-empresários do Deep Purple. Tenho uma vida completa e uma carreira muito ativa com um nível de sucesso aceitável. Se fosse algo relacionado à caridade, talvez...

A entrevista completa pode ser lida aqui.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de maio de 2017

Deep PurpleDeep Purple
Vídeo vintage mostra banda compondo o Fireball em 1971

1418 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento599 acessosDeep Purple, Alice Cooper, Edgar Winter: dinossauros em Toronto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Deep PurpleDeep Purple
Estamos apavorados com o fim da banda, diz Ian Paice

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Ritchie Blackmore e Mr. Bean

20162016
Uma retrospectiva do bizarro ano no rock/metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"

MetallicaMetallica
Corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

Kiss FmKiss Fm
As 500 mais pedidas na programação em 2008

MegadethMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo5000 acessosLed Zeppelin e o lendário encontro com Elvis Presley5000 acessosRegis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos5000 acessosMax: o Cavalera Conspiracy é mais Sepultura que o Sepultura5000 acessosDef Leppard: Phil Collen comenta audição para o Iron Maiden

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online