Yoko Ono dará prêmios no aniversário de Lennon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gunnlaugur Árnason, Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/10/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

REYKJAVIK (Reuters) - Yoko Ono, viúva do beatle John Lennon, promoveu neste domingo a paz mundial a partir de um quarto de hotel na Islândia, totalmente vestida desta vez, e revelou planos de dar dois prêmios de 50 mil dólares, como reconhecimento de esforços pela paz, no aniversário de Lennon, na segunda-feira.

361 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosCinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal

Ono, que protagonizou um famoso evento paz na cama em um quarto de hotel em Montreal hotel com Lennon em 1969, disse que vai dar o Lennon Ono Grant For Peace ao grupo internacional Médicos Sem Fronteiras e ao Center for Constitutional Rights, organização sem fins lucrativos.

Os prêmios serão entregues em uma cerimônia no dia 9 de outubro na Hofdi House, local de uma cúpula entre os então presidente dos EUA, Ronald Reagan, e líder soviético, Mikhail Gorbachev, em 1986.

"Esses dois grupos vêem além dos conflitos e destruição atuais e têm uma visão de um futuro positivo para a nossa sociedade, ao mesmo tempo que trabalham abnegada e incansavelmente no sentido de estabelecer um planeta mais pacífico", disse Ono em entrevista à Reuters.

"Estamos na aurora da paz. Há uma aurora no horizonte, apesar das negras batalhas."

Lennon faria 66 anos na segunda-feira. Ele foi morto a tiros por um fã obcecado, em frente ao apartamento em que morava, em Nova York, em 1980.

O prêmio será entregue apenas alguns dias antes do anúncio do ganhador do prêmio Nobel da Paz, em Oslo, na sexta-feira.

Ono disse que os artistas devem fazer o que puderem para promover a paz.

"Cada um de nós nasceu nesta época, não por acaso, mas para realizar uma missão. O nosso trabalho ainda não está feito", afirmou.

O prêmio LennonOno foi instituído em 2002 e Ono disse que transferiu a cerimônia de entrega, da sede das Nações Unidas, em Nova York, para Reykjavik depois de ter descoberto a beleza única dessa ilha do Atlântico Norte.

Entre os premiados anteriores estão o artista israelense Zvi Goldstein, o artista palestino Khalil Rabah, o técnico nuclear israelense Mordechai Vanunu e o jornalista norte-americano Seymour Hersh.

Ono também revelou planos de criar uma coluna de luz perpétua visível do porto de Reykjavik harbour.

A Torre da Paz Imagine, idéia concebida por Ono há mais de 40 anos, será construída na ilha de Videy, em parceria com a concessionária de serviços públicos de Reykjavik, Orkuveita Reykjavikur.

A base da qual o feixe de luz elétrica subirá será cheia de orações de pessoas de todos os países. A inauguração está marcada para o aniversário de Lennon no próximo ano.

Ono disse que o seu encantamento com a Islândia se baseia no fato de que o país usa água, e não petróleo, para criar luz e energia elétrica e que seu aquecimento vem de energia geotérmica.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

361 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2276 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1418 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

The BeatlesThe Beatles
Surge foto rara de John Lennon cheirando coca

Phil CollinsPhil Collins
Paul McCartney foi tirar satisfação com o ex-Genesis

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

CinemaCinema
60 filmes pra quem ama Rock e Metal

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

Metal norueguêsMetal norueguês
As dez melhores bandas segundo o About.com

5000 acessosMegadeth: Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos5000 acessosKiss: "Rock and roll é um trabalho para otários!"5000 acessosHeavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"5000 acessosOzzy Osbourne: "tive muitas overdoses e não morri"5000 acessosRock e Metal: os dez maiores Deuses dos Riffs5000 acessosMoshpits: uma análise séria do ritual headbanger

Sobre Gunnlaugur Árnason

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online