Yoko Ono dará prêmios no aniversário de Lennon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gunnlaugur Árnason, Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/10/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

REYKJAVIK (Reuters) - Yoko Ono, viúva do beatle John Lennon, promoveu neste domingo a paz mundial a partir de um quarto de hotel na Islândia, totalmente vestida desta vez, e revelou planos de dar dois prêmios de 50 mil dólares, como reconhecimento de esforços pela paz, no aniversário de Lennon, na segunda-feira.

799 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosInstagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield

Ono, que protagonizou um famoso evento paz na cama em um quarto de hotel em Montreal hotel com Lennon em 1969, disse que vai dar o Lennon Ono Grant For Peace ao grupo internacional Médicos Sem Fronteiras e ao Center for Constitutional Rights, organização sem fins lucrativos.

Os prêmios serão entregues em uma cerimônia no dia 9 de outubro na Hofdi House, local de uma cúpula entre os então presidente dos EUA, Ronald Reagan, e líder soviético, Mikhail Gorbachev, em 1986.

"Esses dois grupos vêem além dos conflitos e destruição atuais e têm uma visão de um futuro positivo para a nossa sociedade, ao mesmo tempo que trabalham abnegada e incansavelmente no sentido de estabelecer um planeta mais pacífico", disse Ono em entrevista à Reuters.

"Estamos na aurora da paz. Há uma aurora no horizonte, apesar das negras batalhas."

Lennon faria 66 anos na segunda-feira. Ele foi morto a tiros por um fã obcecado, em frente ao apartamento em que morava, em Nova York, em 1980.

O prêmio será entregue apenas alguns dias antes do anúncio do ganhador do prêmio Nobel da Paz, em Oslo, na sexta-feira.

Ono disse que os artistas devem fazer o que puderem para promover a paz.

"Cada um de nós nasceu nesta época, não por acaso, mas para realizar uma missão. O nosso trabalho ainda não está feito", afirmou.

O prêmio LennonOno foi instituído em 2002 e Ono disse que transferiu a cerimônia de entrega, da sede das Nações Unidas, em Nova York, para Reykjavik depois de ter descoberto a beleza única dessa ilha do Atlântico Norte.

Entre os premiados anteriores estão o artista israelense Zvi Goldstein, o artista palestino Khalil Rabah, o técnico nuclear israelense Mordechai Vanunu e o jornalista norte-americano Seymour Hersh.

Ono também revelou planos de criar uma coluna de luz perpétua visível do porto de Reykjavik harbour.

A Torre da Paz Imagine, idéia concebida por Ono há mais de 40 anos, será construída na ilha de Videy, em parceria com a concessionária de serviços públicos de Reykjavik, Orkuveita Reykjavikur.

A base da qual o feixe de luz elétrica subirá será cheia de orações de pessoas de todos os países. A inauguração está marcada para o aniversário de Lennon no próximo ano.

Ono disse que o seu encantamento com a Islândia se baseia no fato de que o país usa água, e não petróleo, para criar luz e energia elétrica e que seu aquecimento vem de energia geotérmica.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

799 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?247 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro869 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados968 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Muhammad AliMuhammad Ali
Roqueiros comentam morte de lenda do boxe

BeatlesBeatles
John Lennon homenageado com cratera em Mercúrio

GrammyGrammy
O que houve de melhor (e pior) relacionado ao rock/metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


InstagramInstagram
As fotos mais legais do perfil de James Hetfield

Em 10/08/1993Em 10/08/1993
Euronymous é assassinado por Varg Vikernes

VinilVinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

5000 acessosSlash: explicando como foi seu primeiro contato com Justin Bieber5000 acessosMetallica: banda pensou em demitir Lars Ulrich?5000 acessosTime Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos2607 acessosÁlbuns: os discos de vinil mais vendidos nos EUA em 20145000 acessosOops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos5000 acessosMastodon: a surreal história de como conheceram o Metallica

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Gunnlaugur Árnason

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online