Andreas Kisser comenta sobre novo CD solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felipe Augusto Rosa Miquelini, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

Matthew Hoffman da Hardrock Haven recentemente fez uma entrevista com o guitarrista do SEPULTURA, Andreas Kisser; Alguns trechos seguem abaixo.

Separados no nascimento: James Hetfield e Mano MenezesFotos de Infância: Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Hardrock Haven: Andreas, eu li que você foi roadie do SEPULTURA antes de integrar a banda. Isso é verdade?

Andreas: Bem, havia uma puta cena underground de metal no Brasil em meados dos anos 80, e eu tocava numa banda em São Paulo. Nós tocavamos covers de bandas como IRON MAIDEN, JUDAS PRIEST, KISS, QUEEN e DEEP PURPLE. Numa noite, em um show eu ajudei o SEPULTURA a montar seu equipamento, e foi assim que eu conheci a banda. Quando eles precisaram de um guitarrista, eu consegui a vaga.

Hardrock Haven: como um ávido fã de guitarra, eu fico surpreso diante das diferentes formas como as pessoas aprendem e evoluem como guitarristas. Como você conseguiu ir do underground para o mainstream e escrever e tocar riffs e bases tão bons? Como você aprendeu?

Andreas: Eu tive aulas de violão quando era mais novo. Mas eu acho que viver no Brasil realmente me ajudou também. Esse páis é tão grande, de Norte a Sul existem mais influências musicais do que em qualquer outro país na Terra. Existem tantos estilos diferentes a se explorar que me ajudaram a manter a guitarra natural com todo aquele ambiente inspirador. Isso me ajudou a incorporar muita coisa diferente e nova à minha música.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Hardrock Haven: Como está indo a turnê até agora? E como o álbum ("Dante XXI") está sendo recebido pelos seus fãs e amigos?

Andreas: Eu acho que está sendo bem recebido de forma unânime. Eu não ouvi nada além de coisas boas. Eu acho que os fãs estão começando a entender o verdadeiro tema do álbum como uma 'Divina Comédia' também. Você sabe que tivemos que mudar bastante quando o Max deixou a banda. Nós tinhamos que preencher o vazio da guitarra que faltava. Mas foi possível porque Max realmente só tocava com quatro cordas e no show ele era mais como a presença carismática no palco e líder da banda, e não um guitarrista sério. Então nós usamos o Paulo a nos ajudar a preencher aquele vazio com o baixo, e também com a percussão. Neste albúm nós mantivemos o básico mas também usamos violoncelos e alguns instrumentos de sopro de metais.

Hardrock Haven: Ok, agora me fale sobre esse projeto solo em que você está trabalhando.

Andreas: Bem, será um CD-duplo, um com uma gravação acústica e o outro com guitarra elétrica, provavelmente com 10 canções cada. Eu estou usando algum material do SEPULTURA que nunca foi usado para as partes de guitarra. Eu farei um pouco dos vocais, e trarei alguns amigos de outras bandas para cantar também. Terão partes em português e também em inglês. Eu tive a chance quando isso me foi oferecido por uma pequena gravadora holandesa, e eles realmente estão me dando a liberdade que eu preciso para explorar diferentes estilos e técnicas.

Hardrock Haven: Alguma faixa fudida de Speed Metal virtuoso?

Andreas: não, não haverá nenhum solo estilo masturbação nesse disco. Eu quero experimentar e evitar clichês o máximo que eu puder. Eu sou um guitarrista que ama trilhas sonoras e músicas atmosféricas. Eu também vou experimentar e tocar o máximo de instrumentos no álbum. Eu planejo tocar o baixo, bateria, outras percussões e todas as guitarras.

Leia a entrevista na íntegra neste link.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Sepultura"Todas as matérias sobre "Andreas Kisser"


Sepultura: Dave Grohl diz que a banda é uma de suas preferidasSepultura
Dave Grohl diz que a banda é uma de suas preferidas

Max Cavalera: ele tentou turnê comemorativa do Roots com o SepulturaMax Cavalera
Ele tentou turnê comemorativa do "Roots" com o Sepultura


Separados no nascimento: James Hetfield e Mano MenezesSeparados no nascimento
James Hetfield e Mano Menezes

Fotos de Infância: Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie PaulFotos de Infância
Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul


Sobre Felipe Augusto Rosa Miquelini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Felipe Augusto Rosa Miquelini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo300x250