Metallica: "Prefiro Hetfield a Hammett. Ele está na história como um ícone do Rock"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Jerry Cantrell, guitarrista do ALICE IN CHAINS, falou recentemente à revista Classic Rock e foi contundente ao afirmar as qualidades do METALLICA e, especialmente, de James Hetfield como compositor, guitarrista, e ícone do Rock. Confira algumas das declarações de Cantrell presentes na matéria:

Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religiãoDinho Ouro Preto: "É assustador ver todo o rock ficar de direita"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Preferência por James Hetfield em relação a Kirk Hammett

"Se eu prefiro James Hetfield a Kirk Hammett? Como guitarrista, certamente. Isso não é menosprezo com Kirk - o que ele traz ao METALLICA é muito importante também. Mas eu venho da escola de Rock de Malcom Young (AC/DC), que trata de ritmo e composição. Se você falar com qualquer pessoa, verá que não sou realmente conhecido como um solista virtuoso. O que importa para mim é ritmo, timbre, sentimento, arranjo. Acho que James vem desta escola também."

James Hetfield como frontman

"O que faz de James um grande frontman é sua presença física. Ninguém controla o mesmo tipo de atenção e respeito que ele sem se ensoberbecer ou ser egocêntrico. Ele se importa totalmente com a música, o divertimento, a celebração, e a interação com os fãs. E isso para mim é muito inspirador."

James Hetfield como ser humano

"James Hetfield, para mim, é simplesmente um belo exemplo de ser humano. Deixando o legado musical de lado; apenas a maneira como ele conduz sua vida, as decisões que tomou, e algumas coisas que ele reverteu em sua vida - isso é uma real inspiração para mim."

A importância do METALLICA

"Obviamente ele (N. do E.: James) mudou a música. Ele pegou uma coisa underground e a tornou mundial. O METALLICA é algo enorme para mim, e para qualquer banda de Hard Rock ou Metal. Se ele entrará para história como um ícone do Rock? Ele já entrou."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Metallica"Todas as matérias sobre "Alice In Chains"


Metallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupoMetallica
NME elege as 10 melhores músicas do grupo

Estreias: 20 ótimas músicas que abrem discografiasEstreias
20 ótimas músicas que abrem discografias


Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religiãoCradle Of Filth
Dani Filth explica seu conceito de religião

Dinho Ouro Preto: É assustador ver todo o rock ficar de direitaDinho Ouro Preto
"É assustador ver todo o rock ficar de direita"


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adGoo336