Guitarrista do Alice In Chains elogia Hetfield

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/12/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Jerry Cantrell, guitarrista do ALICE IN CHAINS, falou recentemente à revista Classic Rock e foi contundente ao afirmar as qualidades do METALLICA e, especialmente, de James Hetfield como compositor, guitarrista, e ícone do Rock. Confira algumas das declarações de Cantrell presentes na matéria:

14 acessosMetallica: garoto de 13 anos toca todos os instrumentos em "Orion"5000 acessosSarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

Preferência por James Hetfield em relação a Kirk Hammett

"Se eu prefiro James Hetfield a Kirk Hammett? Como guitarrista, certamente. Isso não é menosprezo com Kirk - o que ele traz ao METALLICA é muito importante também. Mas eu venho da escola de Rock de Malcom Young (AC/DC), que trata de ritmo e composição. Se você falar com qualquer pessoa, verá que não sou realmente conhecido como um solista virtuoso. O que importa para mim é ritmo, timbre, sentimento, arranjo. Acho que James vem desta escola também."

James Hetfield como frontman

"O que faz de James um grande frontman é sua presença física. Ninguém controla o mesmo tipo de atenção e respeito que ele sem se ensoberbecer ou ser egocêntrico. Ele se importa totalmente com a música, o divertimento, a celebração, e a interação com os fãs. E isso para mim é muito inspirador."

James Hetfield como ser humano

"James Hetfield, para mim, é simplesmente um belo exemplo de ser humano. Deixando o legado musical de lado; apenas a maneira como ele conduz sua vida, as decisões que tomou, e algumas coisas que ele reverteu em sua vida - isso é uma real inspiração para mim."

A importância do METALLICA

"Obviamente ele (N. do E.: James) mudou a música. Ele pegou uma coisa underground e a tornou mundial. O METALLICA é algo enorme para mim, e para qualquer banda de Hard Rock ou Metal. Se ele entrará para história como um ícone do Rock? Ele já entrou."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Garoto de 13 anos toca todos os instrumentos em "Orion"

694 acessosMetallica: fã esquece onde estacionou e paga recompensa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Uma indireta para o Metallica em entrevista?

MetallicaMetallica
Lars pisoteou carros e trocou ofensas com ébrios

Dave MustaineDave Mustaine
James Hetfield e eu éramos uma excelente dupla de guitarristas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Alice In Chains"

SarcófagoSarcófago
Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

GhostGhost
De quais bandas brasileiras eles gostam?

Débil MetalDébil Metal
Quando os fãs assustam os ídolos

5000 acessosGuns N' Roses: A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum5000 acessosMetal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?5000 acessosThe Wall - Uma obra de arte conceitual5000 acessosBret Michaels: a pornografia que quase o matou5000 acessosMustaine: "Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"5000 acessosTestament: Eric Peterson fumou erva com o Black Sabbath

Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online