Bono será cavaleiro do império britânico
Fonte: Folha Online
Postado em 24 de dezembro de 2006
da Efe, em Dublin
O vocalista do U2, Bono, 46, será condecorado como Cavaleiro da Ordem do Império Britânico em reconhecimento a sua carreira musical e a seu trabalho humanitário, informou hoje a Embaixada britânica em Dublin.
Bono receberá o prestigioso prêmio das mãos do embaixador do Reino Unido na Irlanda, David Reddaway, em cerimônia que será realizada no ano que vem.
O músico, cujo verdadeiro nome é Paul Hewson, não poderá utilizar o título de "Sir" por não ter a nacionalidade britânica. Em uma carta dirigida ao artista, o primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, felicitou o roqueiro e avaliou seu envolvimento na luta contra a pobreza na África.
"Usou sua voz de forma incansável para defender a África", disse Blair, ao agradecer o apoio de Bono à cúpula do G8 (grupo dos sete países mais industrializados e a Rússia) do ano passado em Gleneagles (Escócia), que fixou entre suas prioridades a erradicação da pobreza africana.
O próprio cantor divulgou um comunicado em sua página da internet na qual se declarou muito feliz com o reconhecimento.
Outros cidadãos estrangeiros que foram agraciados com a mesma honraria são o fundador e presidente da Microsoft, Bill Gates, o tenor espanhol Plácido Domingo, o ex-prefeito de Nova York Rudolf Giuliani e o cineasta americano Steven Spielberg.
Esse tipo de honra é concedido anualmente pela rainha Elizabeth 2ª da Inglaterra a pedido formal do governo britânico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
O álbum do Queen que Brian May considera um erro
O hit da Legião que Renato Russo compôs para Cássia Eller e traz coincidência trágica
As únicas três bandas com quatro álbuns na lista de melhores da história de Regis Tadeu
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia



