Axl Rose: biografia não autorizada sai em maio
Por Cássia Freire
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de janeiro de 2007
Em 4 de maio, a Sidgwick & Jackson (editora da Pan Macmillan Books), publicará "Axl Rose - A Biografia não-autorizada", escrito por um velho jornalista de rock, Mick Wall, com passagens pela revista Kerrang!.
Guns N' Roses - Mais Novidades
A descrição oficial do livro diz o seguinte: "Axl Rose é uma das figuras mais conhecidas e bizarras do rock e sua história nunca foi propriamente contada, até agora. Mick Wall conheceu a formação original dos Guns n' Roses antes deles serem famosos e os entrevistou várias vezes. Tendo como fonte materiais exclusivos não publicados, ele fez um estudo da problemática vida e da turbulente carreira do líder e vocalista do Guns".
"As raízes do comportamento de Axl derivam da difícil infância em Indiana - morando em uma estreita casa penteconstal Axl sofria, abusado pelo seu pai Willian Rose e ainda adolescente arrumou vários problemas com a polícia. Escapando de L.A. ele e sua banda esforçavam-se para sobreviver, até que eles se juntaram à gravadora Geffen em 1986. O primeiro álbum 'Appetite for Destruction' os tornou estrelas, mas o estilo decadente da banda não agradou a todos - eles embarcaram em uma turnê de dois anos que parecia a morte da formação original. Enquanto suas vidas saíam de controle, todos os membros deixaram a banda, e Axl se tornou uma pessoa cada vez mais solitária. Passados 13 anos ele tem trabalhado em um álbum de longa espera 'Chinese Democracy', e finalmente em 2006 se reergueu mostrando para o público a última formação do Guns, embracando em uma turnê mundial."
"Detalhadamente pesquisado e escrito, 'W. Axl Rose' é uma explosiva biografia da maior lenda do rock ainda vivo."
Uma outra biografia não autorizada de Mick Wall, "Guns N Roses: The Most Dangerous Band In The World" ("A Banda Mais Perigosa Do Mundo"), publicada na Inglaterra em 1991 e nos EUA no ano seguinte, incomodou tanto Axl que ele escreveu uma canção sobre isso, "Get In The Ring", do álbum de 1991, "Use Your Illusion II".
Wall recentemente escrveu um artigo sobre a longa espera do álbum dos 'GUNS N' ROSES',"Chinese Democracy" para o 'U.K.'s The Mail', onde diz: "A última vez que eu vi Axl foi quando ele e mais três sujeitos me encurralaram em um bar em Los Angeles e ameaçaram me assassinar se eu seguisse em frente com um livro sobre a banda. 'Se eu ver algo com meu nome nele, eu prometo', Axl disse, pausando por um momento, enquanto olhava pra mim através do seu longo cabelo vermelho: 'eu te seguirei e te matarei'".
"Claro que fui em frente com o livro. Axl ameaçar pessoas com violência faz parte da encenação".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
"Sem ele eu estaria na m...", Tarja Turunen fala sobre relação com o marido
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
O disco do Jethro Tull que Ian Anderson achava que passou do ponto e ficou complicado demais
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70


Após 20 anos, Guns N' Roses volta a tocar "Think About You" em show na Polônia
O guitarrista que fez Slash pensar em largar tudo e vender seguro de vida
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
O roqueiro que Slash definiu como um dos maiores seres humanos que conheceu
Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
O músico que Slash achou que nunca conseguiria levar para o Guns N' Roses
O dia em que Flea parou de zoar o hair metal por causa de uma banda muito foda
Vinnie Paul gostaria que disco do Guns N' Roses fosse tocado em seu funeral
TVs destruídas, formigas aspiradas, hotéis em chamas: as extravagâncias absurdas dos rockstars
Slash explica porque o Guns N' Roses recusou música para série que virou fenômeno cultural


