Axl Rose: biografia não autorizada sai em maio
Por Cássia Freire
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de janeiro de 2007
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
Em 4 de maio, a Sidgwick & Jackson (editora da Pan Macmillan Books), publicará "Axl Rose - A Biografia não-autorizada", escrito por um velho jornalista de rock, Mick Wall, com passagens pela revista Kerrang!.
Guns N' Roses - Mais Novidades
A descrição oficial do livro diz o seguinte: "Axl Rose é uma das figuras mais conhecidas e bizarras do rock e sua história nunca foi propriamente contada, até agora. Mick Wall conheceu a formação original dos Guns n' Roses antes deles serem famosos e os entrevistou várias vezes. Tendo como fonte materiais exclusivos não publicados, ele fez um estudo da problemática vida e da turbulente carreira do líder e vocalista do Guns".
"As raízes do comportamento de Axl derivam da difícil infância em Indiana - morando em uma estreita casa penteconstal Axl sofria, abusado pelo seu pai Willian Rose e ainda adolescente arrumou vários problemas com a polícia. Escapando de L.A. ele e sua banda esforçavam-se para sobreviver, até que eles se juntaram à gravadora Geffen em 1986. O primeiro álbum 'Appetite for Destruction' os tornou estrelas, mas o estilo decadente da banda não agradou a todos - eles embarcaram em uma turnê de dois anos que parecia a morte da formação original. Enquanto suas vidas saíam de controle, todos os membros deixaram a banda, e Axl se tornou uma pessoa cada vez mais solitária. Passados 13 anos ele tem trabalhado em um álbum de longa espera 'Chinese Democracy', e finalmente em 2006 se reergueu mostrando para o público a última formação do Guns, embracando em uma turnê mundial."
"Detalhadamente pesquisado e escrito, 'W. Axl Rose' é uma explosiva biografia da maior lenda do rock ainda vivo."
Uma outra biografia não autorizada de Mick Wall, "Guns N Roses: The Most Dangerous Band In The World" ("A Banda Mais Perigosa Do Mundo"), publicada na Inglaterra em 1991 e nos EUA no ano seguinte, incomodou tanto Axl que ele escreveu uma canção sobre isso, "Get In The Ring", do álbum de 1991, "Use Your Illusion II".
Wall recentemente escrveu um artigo sobre a longa espera do álbum dos 'GUNS N' ROSES',"Chinese Democracy" para o 'U.K.'s The Mail', onde diz: "A última vez que eu vi Axl foi quando ele e mais três sujeitos me encurralaram em um bar em Los Angeles e ameaçaram me assassinar se eu seguisse em frente com um livro sobre a banda. 'Se eu ver algo com meu nome nele, eu prometo', Axl disse, pausando por um momento, enquanto olhava pra mim através do seu longo cabelo vermelho: 'eu te seguirei e te matarei'".
"Claro que fui em frente com o livro. Axl ameaçar pessoas com violência faz parte da encenação".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
As bandas que mais venderam discos no stand dentro do Rock in Rio 1985, segundo varejista
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu

Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
As músicas em que Slash mandou indiretas para Axl Rose, na época seu parceiro no Guns N' Roses
Guns N' Roses, Melania Trump e a "música linda" que não foi liberada
Por que as guitarras de Brian May ficaram fora do "Chinese Democracy" do Guns N' Roses
Axl Rose queria "o guitarrista mais maluco de todos", e Joe Satriani sabia onde achar
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
A música do Guns N' Roses com que Slash nunca se sentiu confortável: "Muito perturbadora"


