Axl Rose: biografia não autorizada sai em maio
Por Cássia Freire
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de janeiro de 2007
Em 4 de maio, a Sidgwick & Jackson (editora da Pan Macmillan Books), publicará "Axl Rose - A Biografia não-autorizada", escrito por um velho jornalista de rock, Mick Wall, com passagens pela revista Kerrang!.
Guns N' Roses - Mais Novidades
A descrição oficial do livro diz o seguinte: "Axl Rose é uma das figuras mais conhecidas e bizarras do rock e sua história nunca foi propriamente contada, até agora. Mick Wall conheceu a formação original dos Guns n' Roses antes deles serem famosos e os entrevistou várias vezes. Tendo como fonte materiais exclusivos não publicados, ele fez um estudo da problemática vida e da turbulente carreira do líder e vocalista do Guns".
"As raízes do comportamento de Axl derivam da difícil infância em Indiana - morando em uma estreita casa penteconstal Axl sofria, abusado pelo seu pai Willian Rose e ainda adolescente arrumou vários problemas com a polícia. Escapando de L.A. ele e sua banda esforçavam-se para sobreviver, até que eles se juntaram à gravadora Geffen em 1986. O primeiro álbum 'Appetite for Destruction' os tornou estrelas, mas o estilo decadente da banda não agradou a todos - eles embarcaram em uma turnê de dois anos que parecia a morte da formação original. Enquanto suas vidas saíam de controle, todos os membros deixaram a banda, e Axl se tornou uma pessoa cada vez mais solitária. Passados 13 anos ele tem trabalhado em um álbum de longa espera 'Chinese Democracy', e finalmente em 2006 se reergueu mostrando para o público a última formação do Guns, embracando em uma turnê mundial."
"Detalhadamente pesquisado e escrito, 'W. Axl Rose' é uma explosiva biografia da maior lenda do rock ainda vivo."
Uma outra biografia não autorizada de Mick Wall, "Guns N Roses: The Most Dangerous Band In The World" ("A Banda Mais Perigosa Do Mundo"), publicada na Inglaterra em 1991 e nos EUA no ano seguinte, incomodou tanto Axl que ele escreveu uma canção sobre isso, "Get In The Ring", do álbum de 1991, "Use Your Illusion II".
Wall recentemente escrveu um artigo sobre a longa espera do álbum dos 'GUNS N' ROSES',"Chinese Democracy" para o 'U.K.'s The Mail', onde diz: "A última vez que eu vi Axl foi quando ele e mais três sujeitos me encurralaram em um bar em Los Angeles e ameaçaram me assassinar se eu seguisse em frente com um livro sobre a banda. 'Se eu ver algo com meu nome nele, eu prometo', Axl disse, pausando por um momento, enquanto olhava pra mim através do seu longo cabelo vermelho: 'eu te seguirei e te matarei'".
"Claro que fui em frente com o livro. Axl ameaçar pessoas com violência faz parte da encenação".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps