Ex baixista do AC/DC em documentário
Por Anderson Raposo
Fonte: Undercover
Postado em 10 de fevereiro de 2007
O cineasta Adam Fell está produzindo um documentário sobre o ex-baixista do AC/DC, Mark Evans, e o cantor do BUFFALO, Dave Tice, que trará inclusive um show que farão em 16 de fevereiro próximo.
"Adam fez alguns trabalhos para a TV Channel 31. Ele realizou vários curtas e queria fazer algo sobre nós", diz Mark Evans para o Undercover News. "Ele era meio que um fã e viu algo em comum na minha história e na do Dave, então resolveu juntar tudo isso para o Montreal Film Festival".
Fell já filmou três ou quatro shows e a próxima parada é o Bridge Hotel. "Escolhemos o local como ponto final das filmagens por nos sentirmos em casa. O dono, Richard Keough, nos deu um apoio inacreditável", ele diz. "Adam nos filmará de todas as formas. Ele também nos filmou no The Rocks e numa festa de rua que eu faço onde eu moro, em Lilyfield".
Isto significa que o ex-baixista do AC/DC se apresenta para sua vizinhança? "Todo Natal nós bloqueamos a rua e Dave e eu nos apresentamos na varanda da minha casa", diz Mark, afirmando que há sete anos isto vêm ocorrendo.
O subúrbio de Lilyfield em Sydney é cheio de celebridades australianas. "Ian Moss mora depois da esquina, Jimmy Little mora aqui perto", ele diz. "A cantora de ópera Joan Carden também".
Tice & Evans começaram a tocar juntos no meio da década de 80 com o The Head Hunters. "Dave formou a banda com o Mick Cocks, do Rose Tattoo", comenta Evans. "Temos feito esse dueto acústico nos últimos nove anos".
O repertório pode incluir muita coisa antiga. "A gente tocava ‘Jailbreak’ do AC/DC de brincadeira", ele ri. Eles também tocam músicas da época de Tice no BUFFALO, no COUNT BISHOPS e seu trabalho solo.
Os fãs do AC/DC podem esperar pela biografia de Evans ainda esse ano. De acordo com ele, os primeiros rascunhos devem estar prontos em março. E quem quiser participar do show que será filmado para o documentário, devem simplesmente ir para o Bridge Hotel em Rozelle no dia 16 de fevereiro. "Começa por volta das seis da tarde, podendo ir até noite afora caso sejam necessárias filmagens adicionais; um produtor chamado Adam Fell está no controle, esta pobre alma", ele brinca.
Leia a matéria completa em inglês no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Regis Tadeu explica porque o Sepultura jamais atingiria a popularidade do Metallica
A diferença do fãs dos EUA do Capital Inicial e do Ratos de Porão, segundo Yves Passarell


O gênero do rock que inovou e fez sucesso, mas Angus Young nunca engoliu
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O disco do AC/DC que transformou a vida do "perdido" Dave Mustaine
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
A banda que Bon Scott viu ao vivo e ficou em choque; "parecia o Little Richard no palco"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Brian Johnson escolhe cinco álbuns sem os quais não vive



