Chuck Billy fala sobre novo CD do Testament
Por Fábio Hirata
Fonte: The Metal Forge
Postado em 06 de fevereiro de 2007
Justin Donelly, da Metal Forge, recentemente conduziu uma entrevista com o frontman do TESTAMENT, Chuck Billy. Alguns trechos da conversa:
Sobre a turnê de reunião da banda: "Eu acho que ultrapassamos o lance de apenas uma turnê de reunião, principalmente porque decidimos gravar um álbum juntos, no que se trata de um retorno à formação original, e isso agora está concreto já que todo mundo concordou em fazer um novo álbum, que está definitivamente pra ser lançado este ano. (Alex) Skolnick (guitarra) e (Nick) Barker, que toca bateria conosco desde o ano passado, esteve na Bay Area trabalhando na composição de novo material. Temos em torno de cinco ou seis músicas escritas até agora, e o objetivo é gravar quinze no total".
"Têm uma música em particular com a sonoridade do 'The Gathering', mas eu diria que ela está um nível acima. Eu quero dizer que é uma música brutal de Thrash. É muito, muito boa. Ela me impressionou quando eu ouvi. 'The Gathering' é um dos meus álbuns favoritos do Testament, e essa música me fez dizer aos outros: 'caras, se vocês puderem escrever mais dez dessas, nós deixaremos o 'The Gathering' no chinelo!' (risos)".
"Eu não posso afirmar quando começaremos a gravar, mas posso dizer que Andy Sneap vai cuidar da mixagem. Nós temos trabalho marcado com ele para abril, eu acho. Ele está com muitos projetos em andamento, pois é muito requisitado, então o agendamento pode demorar um pouco. Mas nós podemos esperar. Ele conhece o Metal, e sabe exatamente o que o Testament está tentando fazer."
Sobre o motivo da demora em gravar o sucessor de "The Gathering", lançado em 1999: "Não é tão simples pois Skolnick mora em Nova York, (Greg) Christian (baixo) morava em Nova York antes de se mudar para a Califórnia, Barker mora no Reino Unido, (Eric) Peterson (guitarra) em Sacramento e eu na Bay Area. Então todos estão espalhados. Isso torna a gravação mais difícil. Não é como qualquer outra banda que pode se juntar num estúdio local e ensaiar à noite. Não é tão simples assim, então é algo que precisa ser coordenado com cuidado."
Sobre o projeto de Billy, o Dublin Death Patrol, que também conta com o ex-Exdodus/Legacy co-vocalista Steve "Zetro" Souza; o guitarrista do Sacred Dog/Rampage/Guilt, Andy Billy; o guitarrista do Rampage, Greg Bustamante; o guitarrista do Out of Control, Steve Robello; o guitarrista do Machine Head/ex-Vio-lence, Phil Demmel e o baixista do Laaz Rockit, Willy Langenhuizen: "O grupo está junto há um bom tempo (desde 1997, quando foi citado nos créditos no álbum 'Demonic'), mas ele só veio a dar sinal de vida mesmo no ano passado. Nós estivemos escrevendo e gravando, e atualmente estamos mixando o álbum. Ele está muito perto de ser finalizado. Nós deixamos algumas músicas no MySpace da banda por um tempo, mas você tem que lembrar que a canção do Thin Lizzy ('Cold Sweat') não foi mixada antes de ser colocada lá. Mas eu espero que possamos colocar mais algumas músicas daqui algum tempo, junto com o lançamento de alguns singles. Eles estão sendo feitos nesse momento. Nós vamos começar a distribuir cópias para a imprensa ao redor do mundo muito em breve e então todos poderão conferir".
"Dublin Death Patrol é mais um projeto para diversão, Nós não estamos tentando reinventar a roda. As pessoas precisam entender que é um só um grupo de caras que vem da mesma cidade tocando juntos. Nós somos amigos há trinta e cinco anos ou mais, todos crescemos juntos desde a terceira série e continuamos a ser amigos desde sempre. É uma situação única. Tem alguns caras na banda que se deram bem com negócios, e outros que tocaram na cena de Dublin aqui na Bay Area quando estávamos crescendo. A idéia era juntar esses dois grupos e fazer um álbum com esses caras que crescemos ouvindo. É só por diversão. Nós temos saído, contando histórias das antigas, e as velhas festas, e tem sido muito divertido! (risos). De certa forma, não tínhamos a intenção de lançar o álbum que gravamos, mas então chegamos num ponto que todos acharam que o álbum pareceu muito bom, então levamos as coisas um pouco mais a sério. Então aqui estamos. O disco deve ser lançado no começo de abril. Eu acho que vamos lançá-lo por conta própria no site do Dublin Death Patrol, e se alguém quiser comprá-lo, aí veremos o que vai acontecer."
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Robert Plant confirma show em Porto Alegre para 2026
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Eric Clapton, o guitarrista impossível de gravar, no relato de Jimmy Page
As atitudes de Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt que levaram Confessori a deixar o Angra
O disco de "rock cafona" que iludiu Max e Iggor Cavalera pela capa macabra

Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Decibel Magazine publica sua lista dos melhores álbuns de 2025
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Músicas boas mas pouco conhecidas: a vida nem sempre é justa
Alex Skolnick, do Testament, relembra show que fez como integrante da banda de Ozzy Osbourne



