Chuck Billy fala sobre novo CD do Testament
Por Fábio Hirata
Fonte: The Metal Forge
Postado em 06 de fevereiro de 2007
Justin Donelly, da Metal Forge, recentemente conduziu uma entrevista com o frontman do TESTAMENT, Chuck Billy. Alguns trechos da conversa:
Sobre a turnê de reunião da banda: "Eu acho que ultrapassamos o lance de apenas uma turnê de reunião, principalmente porque decidimos gravar um álbum juntos, no que se trata de um retorno à formação original, e isso agora está concreto já que todo mundo concordou em fazer um novo álbum, que está definitivamente pra ser lançado este ano. (Alex) Skolnick (guitarra) e (Nick) Barker, que toca bateria conosco desde o ano passado, esteve na Bay Area trabalhando na composição de novo material. Temos em torno de cinco ou seis músicas escritas até agora, e o objetivo é gravar quinze no total".
"Têm uma música em particular com a sonoridade do 'The Gathering', mas eu diria que ela está um nível acima. Eu quero dizer que é uma música brutal de Thrash. É muito, muito boa. Ela me impressionou quando eu ouvi. 'The Gathering' é um dos meus álbuns favoritos do Testament, e essa música me fez dizer aos outros: 'caras, se vocês puderem escrever mais dez dessas, nós deixaremos o 'The Gathering' no chinelo!' (risos)".
"Eu não posso afirmar quando começaremos a gravar, mas posso dizer que Andy Sneap vai cuidar da mixagem. Nós temos trabalho marcado com ele para abril, eu acho. Ele está com muitos projetos em andamento, pois é muito requisitado, então o agendamento pode demorar um pouco. Mas nós podemos esperar. Ele conhece o Metal, e sabe exatamente o que o Testament está tentando fazer."
Sobre o motivo da demora em gravar o sucessor de "The Gathering", lançado em 1999: "Não é tão simples pois Skolnick mora em Nova York, (Greg) Christian (baixo) morava em Nova York antes de se mudar para a Califórnia, Barker mora no Reino Unido, (Eric) Peterson (guitarra) em Sacramento e eu na Bay Area. Então todos estão espalhados. Isso torna a gravação mais difícil. Não é como qualquer outra banda que pode se juntar num estúdio local e ensaiar à noite. Não é tão simples assim, então é algo que precisa ser coordenado com cuidado."
Sobre o projeto de Billy, o Dublin Death Patrol, que também conta com o ex-Exdodus/Legacy co-vocalista Steve "Zetro" Souza; o guitarrista do Sacred Dog/Rampage/Guilt, Andy Billy; o guitarrista do Rampage, Greg Bustamante; o guitarrista do Out of Control, Steve Robello; o guitarrista do Machine Head/ex-Vio-lence, Phil Demmel e o baixista do Laaz Rockit, Willy Langenhuizen: "O grupo está junto há um bom tempo (desde 1997, quando foi citado nos créditos no álbum 'Demonic'), mas ele só veio a dar sinal de vida mesmo no ano passado. Nós estivemos escrevendo e gravando, e atualmente estamos mixando o álbum. Ele está muito perto de ser finalizado. Nós deixamos algumas músicas no MySpace da banda por um tempo, mas você tem que lembrar que a canção do Thin Lizzy ('Cold Sweat') não foi mixada antes de ser colocada lá. Mas eu espero que possamos colocar mais algumas músicas daqui algum tempo, junto com o lançamento de alguns singles. Eles estão sendo feitos nesse momento. Nós vamos começar a distribuir cópias para a imprensa ao redor do mundo muito em breve e então todos poderão conferir".
"Dublin Death Patrol é mais um projeto para diversão, Nós não estamos tentando reinventar a roda. As pessoas precisam entender que é um só um grupo de caras que vem da mesma cidade tocando juntos. Nós somos amigos há trinta e cinco anos ou mais, todos crescemos juntos desde a terceira série e continuamos a ser amigos desde sempre. É uma situação única. Tem alguns caras na banda que se deram bem com negócios, e outros que tocaram na cena de Dublin aqui na Bay Area quando estávamos crescendo. A idéia era juntar esses dois grupos e fazer um álbum com esses caras que crescemos ouvindo. É só por diversão. Nós temos saído, contando histórias das antigas, e as velhas festas, e tem sido muito divertido! (risos). De certa forma, não tínhamos a intenção de lançar o álbum que gravamos, mas então chegamos num ponto que todos acharam que o álbum pareceu muito bom, então levamos as coisas um pouco mais a sério. Então aqui estamos. O disco deve ser lançado no começo de abril. Eu acho que vamos lançá-lo por conta própria no site do Dublin Death Patrol, e se alguém quiser comprá-lo, aí veremos o que vai acontecer."
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Paul Di'Anno em 2005 sobre Bruce Dickinson: "Não tem a voz para me substituir"
A curiosa opinião do cantor Lobão sobre a lendária popstar Madonna
Duff McKagan: Anestesias não funcionam no baixista

Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
Os 50 melhores discos de 2025, de acordo com a Metal Hammer
A "canção de amor" do Testament que, na verdade, fala sobre o planeta Terra
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Thrash Metal: 15 álbuns subestimados lançados nos anos 1990
Gene Hoglan explica por qual razão não curte viajar durante turnês



