Blind Guardian: Hansi comenta a expectativa acerca da tour pelo Brasil
Por Press Release
Postado em 01 de fevereiro de 2007
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"É claro que estamos muito ansiosos para ver o que irá acontecer desta vez no Brasil. Nós esperamos muito dos fãs brasileiros, depois de eles nos terem provado ser um dos melhores públicos do mundo nas outras vezes em que estivemos aí, em 1998 e 2002. Foram experiências fantásticas e tenho certeza de que será de novo". Com estas palavras, em comunicado oficial, o vocalista Hansi Kürsch resume a expectativa que os integrantes do BLIND GUARDIAN têm acerca de sua próxima turnê no Brasil, que irá acontecer em março próximo com shows em Belo Horizonte (dia 16), São Paulo (17), Rio de Janeiro (18), Curitiba (a confirmar), Porto Alegre (a confirmar) e Brasília (a confirmar).
Blind Guardian - Mais Novidades
A banda, que é formada por Kürsch, André Olbrich (guitarra), Marcus Siepen (guitarra), Oliver Holzwarth (baixo) e Frederik Ehmke (bateria), virá ao Brasil pela terceira vez, desta feita para divulgar seu mais recente álbum, "A Twist In The Myth". "As novas canções têm tido uma recepção excelente em quase todos os lugares onde temos tocado", diz Hansi. "É claro que, no começo, os fãs nunca ficam tão entusiasmados assim com o material mais novo. Eles querem ouvir as coisas mais antigas, com as quais já têm um contato de anos. Na turnê do 'A Night At The Opera', as pessoas também não cantavam as faixas daquele álbum com tanto entusiasmo. Porém, desta vez, as reações às canções de 'A Twist In The Myth' têm sido melhores do que as que obtivemos em 2002 para as de 'A Night At The Opera'. De qualquer maneira, essa tem sido nossa turnê mais bem-sucedida. Quase todos os shows tiveram lotação esgotada até agora e as platéias cantam as músicas do começo ao fim dos shows".
Mesmo com todo esse sucesso, o BLIND GUARDIAN prepara algumas surpresas para as apresentações em solo brasileiro. "Nessa parte da turnê, vamos incluir mais músicas do disco novo. Ainda não direi quais, pois é uma surpresa, mas os brasileiros podem esperar por novidades em nosso set quando estivermos por aí. Vamos levar conosco uma equipe completa, o que possibilitará fazermos uma apresentação muito mais bonita, próxima daquela que temos na Europa. Além disso, em termos técnicos, nosso show melhorou muito em relação às outras vezes em que fomos ao Brasil. Deste modo, tirando algumas partes da decoração de palco, que ficariam muito caras para serem transportadas de avião ao Brasil, os fãs brasileiros poderão ver a mesma produção de palco que os fãs europeus. Gostaríamos de levar tudo, mas seria realmente impossível", explica o vocalista.
Hansi fica particularmente entusiasmado quando se recorda das platéias brasileiras e dos verdadeiros shows protagonizados por ela quando o BLIND GUARDIAN esteve no Brasil anteriormente. "Os fãs aí são maravilhosos", diz ele, estupefato. "Maravilhosos e inacreditáveis. Nós amamos os fãs brasileiros. Nossos fãs ao redor do mundo são todos sensacionais, mas eles são realmente especiais no Brasil, na Alemanha, na Espanha, na Grécia e no Japão. Porém, uma coisa é certa: os fãs brasileiros são os mais barulhentos do mundo inteiro. Eles são inacreditáveis. Nós mal podemos esperar para chegar ao Brasil novamente. Será um prazer encontrar todos os nossos fãs".
"Por favor, juntem-se a nós mais uma vez para nossos concertos no Brasil. Desta vez, temos algumas surpresas para todos vocês e queremos ouvi-los cantando conosco novamente. Apenas com a participação de vocês nós poderemos fazer de nossa viagem ao Brasil uma coleção de noites fantásticas e inesquecíveis, que irão permanecer em nossa memória pelo resto de nossas vidas. Por isso, tragam todos os seus amigos, gritem, cantem e berrem por nós. Nós amamos todos vocês!", finaliza Hansi.
Datas de shows no Brasil:
16-03-2007 - Belo Horizonte (MG) - Chevrolet Hall
17-03-2007 - São Paulo (SP) - Via Funchal
18-03-2007 - Rio de Janeiro (RJ) - Vivo Rio
A confirmar - Curitiba (PR)
A confirmar - Porto Alegre (RS)
A confirmar - Brasilia (DF)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Terry Painkiller detona cobrança para que bandas brasileiras de rock cantem em português
Timo Tolkki abre o coração e lamenta não ter valorizado ex-colegas de Stratovarius
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Site americano aponta as quatro músicas mais subestimadas do "Black Album", do Metallica
Por que turnê do Avenged Sevenfold desistiu de ter Gloria como abertura, segundo Mi
Geddy Lee explica por que Rush não quis alguém como Mike Portnoy no lugar de Neil Peart
Blaze Bayley não gostou de trabalhar com o produtor Rick Rubin; "Ele era maluco"
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Rick Wakeman fala sobre tour do Yes com o Black Sabbath e elogia Ozzy Osbourne
A música esquecida do Pink Floyd considerada "péssima" por Nick Mason
A melhor banda de rock alternativo de todos os tempos, segundo Chris Cornell

Morre Thomas Hackmann, que gravou vocais de apoio em discos do Blind Guardian
Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
Metal Sinfônico: dez álbuns essenciais do gênero
Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRock



