Mustaine: "Nações Unidas falharão, diz Bíblia"
Por Douglas Morita
Fonte: Peace Sells
Postado em 28 de março de 2007
O líder do MEGADETH, Dave Mustaine, falou em 2007 à revista Revolver sobre o então novo álbum da banda, "United Abominations". O título do álbum é um trocadilho com "United Nations" ("Nações Unidas", a "associação global de governos") e a capa do disco conta com o prédio das Nações Unidas sendo destruído.
"A premissa toda da NU era evitar guerra", ele disse, "mas eles são totalmente ineficientes. O que aconteceu com Israel e Líbano, e por que eles demoraram tanto para parar? Olha o que aconteceu com Saddam Husein - 17 resoluções, e ele continuava cuspindo na cara deles. E agora os 'capacetes azuis' estão estuprando mulheres e meninas nesses países africanos? Dá um tempo! Por quanto tempo o público não enxergará isso?"
"Eu sei que eu não estou fazendo nenhum amigo nas Nações Unidas com este álbum", continuou Mustaine. Mas, francamente, ele não está preocupado. Como muitos cristãos que renasceram, Mustaine pende para a interpretação do Apocalipse que vê a fundação das Nações Unidas - e sua eventual queda - como parte dos eventos profetizados que inevitavelmente levará à segunda vinda de Cristo. "Eu fui salvo há alguns anos, e eu acredito que a Bíblia diz que as Nações Unidas falharão. Para que as previsões do Apocalipse se tornem verdade, as NU precisam falhar. Eu não espero nunca ir lá, exceto para olhar onde o prédio costumava existir, sabe? Eu espero que alguém puxe as cordas, e onde o rabo dos EUA fica, simplesmente desapareça!"
A entrevista completa pode ser conferida na edição de maio de 2007 da revista Revolver.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps