Lamb Of God: "suplantando as barreiras do Metal"
Por Guilherme Carvalho
Fonte: Brave Words
Postado em 24 de março de 2007
Segue abaixo trecho de matéria de autoria de Hays Davis, do Timesdispatch.com:
Quando o LAMB OF GOD começou a se preparar para escrever seu novo álbum, "Sacrament", os integrantes decidiram que a ordem era adotar uma nova abordagem não ortodoxa: 'não pensar em 'Metal', com objetivo de ultrapassar as barreiras do gênero.
"A idéia era: não queremos nos limitar considerando que somos apenas uma banda de Heavy Metal ou continuando sob a ótica que vamos escrever um disco de Heavy Metal", disse o baterista Chris Adler.
Não que eles não estivesse compondo um disco de Metal, segundo Adler, mas eles não queriam sentir a necessidade de trabalhar dentro de certos limites: "Se surgirem idéias de coisas que não deveríamos fazer, talvez uma música lenta ou mesmo algo com uma estrutura forte, que tem sido uma coisa que tradicionalmente não fazemos, não vamos descartar. Simplesmente escreveremos o que sentimos e não ficaremos presos a fronteiras".
Mas os resultados foram bastante "Metal" e totalmente bem-sucedidos. "Sacrament" estreou no último verão americano na 8ª posição da lista de álbuns da Billboard, a canção "Redneck" foi indicada para um Grammy, e a banda de Richmond fez uma parada no programa "Late Night With Conan O'Brien" no último mês.
Leia o texto completo (em inglês) no timesdispatch.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps