Garota sueca foi batizada com o nome Metallica
Por Leticia Regina da Rocha
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de março de 2007
Em 2007 um tribunal sueco determinou que uma garota de sete meses nascida em Kungäly, Suécia, pode ter o nome de Metallica, de acordo com o jornal GP.
Os pais da menina queriam dar a sua filha um nome que juntasse seus primeiro nomes (Nota do Editor: que não foram divulgados). Após escolherem Metallica e conferir duas vezes junto a agência responsável Skatteverket, se o nome era aceitável, disseram-lhes que não haveria problema, uma vez que já existia uma garota na Suécia também chamada Metallica. Quando preencheram Metallica sendo um dos três primeiros nomes da menina, a agência Skatteverket repentinamente negou, alegando que o nome não era apropriado por ser o nome de uma banda de rock e por estar muito próxima da palavra "metal".
Os pais apelaram ao tribunal, que deferiu o pedido dizendo que o nome não causa problemas nem para a menina, nem para qualquer pessoa que ela tenha contato no futuro. Um membro do júri foi contra o uso do nome, alegando que o nome provavelmente causará desconforto a quem quer que precise "suportá-lo" algum dia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps