Dimmu Borgir: "fora da cena Black Metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Ferraresso, Fonte: Tangra Mega Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/04/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Vassil Varbanov, do site búlgaro Tangra Mega Rock, conduziu em 2007 uma entrevista com o frontman do DIMMU BORGIR, Shagrath.

5000 acessosRock/Metal: 7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 25000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento

Tangra Mega Rock: Seu novo álbum está pronto mas ainda não foi lançado. Isto te deixa nervoso?

Shagrath: "Estou ansioso para lançá-lo, pois estamos trabalhando muito duro para este álbum e será muito legal mostrá-lo para as pessoas. Ainda é cedo para dizer se ele fará sucesso, mas até agora as reações tem sido ótimas, desde os jornalistas até outras pessoas que o ouviram".

Tangra Mega Rock: Já faz algum tempo que vocês não lançam um álbum novo de estúdio, então o que podemos esperar para “In Sorte Diaboli?”

Shagrath: "Basicamente é um álbum mais espontâneo e agressivo que o último ("Death Cult Armageddon", de 2003), mas ao mesmo tempo tem bastante groove e é um trabalho cativante".

Tangra Mega Rock: Já faz quase quinze anos que você começou a atuar com a banda. Desde então você virou um grande ícone Black Metal. Por causa disso, suas atitudes em relação ao mundo e ambiente em que vive mudaram muito?

Shagrath: "Na verdade não. Nós temos bastante experiência agora e... basicamente nós apenas estamos com um novo álbum lançado. É a continuação do que já fazíamos, e algo para se orgulhar. É música profissional de uma banda profissional de Black Metal... se é que podemos nos rotular ainda dessa maneira, acho que somos mais do que isso".

Tangra Mega Rock: Deveríamos falar sobre o Dimmu Borgir, mas estou morrendo de vontade de perguntar sobre sua outra banda, o Chrome Division. O que esse projeto lhe proporciona que o Dimmu Borgir não pode proporcionar?

Shagrath: "Sou um grande fã de Rock & Roll. Eu ouço muito mais este gênero que o Metal, e eu não quero incorporá-lo ao Dimmu Borgir, pois são atmosferas completamente diferentes. Por esse motivo eu iniciei o Chrome Division. Ele é puro, primitivo e sujo Rock And Roll".

Tangra Mega Rock: No Chrome Division, podemos ouvir muita testosterona e energia Rock & Roll, e quando ouvimos Dimmu Borgir é como se sentimos nossa alma ziguezaguear entre a luz e a escuridão. Você é um ser humano alegre e risonho, ou é uma pessoa pessimista?

Shagrath: "Sou uma pessoa pessimista. É o resultado de quando se tem muitas experiências ruins na vida".

Tangra Mega Rock: Quais são suas bandas favoritas nesse momento? Sabemos que na Noruega existe tanto Black Metal quando Rock And Roll de qualidade. O que você anda ouvindo?

Shagrath: "Como eu disse, eu ouço muito mais Rock & Roll do que Metal, coisas como Turbonegro e Gluecifer, mas eu ainda gosto daquilo com o qual estive ligado por muito tempo – Darkthrone, Bathory e toda aquela geração old school do Black Metal. Não tenho prestado atenção em bandas novas".

Tangra Mega Rock: Como o termo Black Metal mudou ao longos dos anos na sua opinião?

Tangra Mega Rock: O termo Black Metal está completamente bagunçado hoje em dia. Não faço idéia do que representa atualmente. Existem tantas bandas agora e tantas coisas caóticas vem acontecendo... eu acho que não faço mais parte da cena Black Metal, então é difícil emitir uma opinião".

Tangra Mega Rock: Você não faz parte agora ou nunca fez?

Shagrath: "Eu não faço parte atualmente. Eu perdi o foco da cena Black Metal.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Rock e MetalRock e Metal
7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2

855 acessosDimmu Borgir: Ainda soando atual após 16 anos655 acessosDimmu Borgir: ao vivo com orquestra e coral de vozes497 acessosEm 30/05/1997: Dimmu Borgir lança o álbum Enthrone Darkness Triumphant0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dimmu Borgir"

NatalNatal
As impressões de Nergal, Dani Filth e Shagrath

Dimmu BorgirDimmu Borgir
"Não faz sentido usar jeans e camiseta no palco!"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Dimmu Borgir e Chico Anysio

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dimmu Borgir"

MetallicaMetallica
Noiva toca "Master..." na bateria no casamento

Heavy MetalHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

HumorHumor
Os impressionantes diários secretos de Roger Waters

5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos5000 acessosOs diários secretos de Roger Waters5000 acessosArctic Monkeys: o significado de 5055000 acessosMetallica: conheça a Miss gaúcha que ganhou um M&G com a banda5000 acessosSteven Tyler: "Cheirar ou não cheirar nem era uma questão!"

Sobre Marcelo Ferraresso

Do Blues norte-americano, passando pelo Jazz Fusion, Rock Progressivo e chegando até o Metal Extremo, acredita que a música possui apenas dois rótulos importantes: boa e ruim.

Mais matérias de Marcelo Ferraresso no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online