Dimmu Borgir: "fora da cena Black Metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcelo Ferraresso, Fonte: Tangra Mega Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Vassil Varbanov, do site búlgaro Tangra Mega Rock, conduziu recentemente uma entrevista com o frontman do DIMMU BORGIR, Shagrath.

468 acessosDimmu Borgir: Black Metal de acordo com suas palavras!5000 acessosA História da Guitarra - Parte 1: do Alaúde ao Violão

Tangra Mega Rock: Seu novo álbum está pronto mas ainda não foi lançado. Isto te deixa nervoso?

Shagrath: "Estou ansioso para lançá-lo, pois estamos trabalhando muito duro para este álbum e será muito legal mostrá-lo para as pessoas. Ainda é cedo para dizer se ele fará sucesso, mas até agora as reações tem sido ótimas, desde os jornalistas até outras pessoas que o ouviram".

Tangra Mega Rock: Já faz algum tempo que vocês não lançam um álbum novo de estúdio, então o que podemos esperar para “In Sorte Diaboli?”

Shagrath: "Basicamente é um álbum mais espontâneo e agressivo que o último ("Death Cult Armageddon", de 2003), mas ao mesmo tempo tem bastante groove e é um trabalho cativante".

Tangra Mega Rock: Já faz quase quinze anos que você começou a atuar com a banda. Desde então você virou um grande ícone Black Metal. Por causa disso, suas atitudes em relação ao mundo e ambiente em que vive mudaram muito?

Shagrath: "Na verdade não. Nós temos bastante experiência agora e... basicamente nós apenas estamos com um novo álbum lançado. É a continuação do que já fazíamos, e algo para se orgulhar. É música profissional de uma banda profissional de Black Metal... se é que podemos nos rotular ainda dessa maneira, acho que somos mais do que isso".

Tangra Mega Rock: Deveríamos falar sobre o Dimmu Borgir, mas estou morrendo de vontade de perguntar sobre sua outra banda, o Chrome Division. O que esse projeto lhe proporciona que o Dimmu Borgir não pode proporcionar?

Shagrath: "Sou um grande fã de Rock & Roll. Eu ouço muito mais este gênero que o Metal, e eu não quero incorporá-lo ao Dimmu Borgir, pois são atmosferas completamente diferentes. Por esse motivo eu iniciei o Chrome Division. Ele é puro, primitivo e sujo Rock And Roll".

Tangra Mega Rock: No Chrome Division, podemos ouvir muita testosterona e energia Rock & Roll, e quando ouvimos Dimmu Borgir é como se sentimos nossa alma ziguezaguear entre a luz e a escuridão. Você é um ser humano alegre e risonho, ou é uma pessoa pessimista?

Shagrath: "Sou uma pessoa pessimista. É o resultado de quando se tem muitas experiências ruins na vida".

Tangra Mega Rock: Quais são suas bandas favoritas nesse momento? Sabemos que na Noruega existe tanto Black Metal quando Rock And Roll de qualidade. O que você anda ouvindo?

Shagrath: "Como eu disse, eu ouço muito mais Rock & Roll do que Metal, coisas como Turbonegro e Gluecifer, mas eu ainda gosto daquilo com o qual estive ligado por muito tempo – Darkthrone, Bathory e toda aquela geração old school do Black Metal. Não tenho prestado atenção em bandas novas".

Tangra Mega Rock: Como o termo Black Metal mudou ao longos dos anos na sua opinião?

Tangra Mega Rock: O termo Black Metal está completamente bagunçado hoje em dia. Não faço idéia do que representa atualmente. Existem tantas bandas agora e tantas coisas caóticas vem acontecendo... eu acho que não faço mais parte da cena Black Metal, então é difícil emitir uma opinião".

Tangra Mega Rock: Você não faz parte agora ou nunca fez?

Shagrath: "Eu não faço parte atualmente. Eu perdi o foco da cena Black Metal.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Dimmu BorgirDimmu Borgir
"Somos uma banda satânica"

468 acessosDimmu Borgir: Black Metal de acordo com suas palavras!917 acessosDimmu Borgir: clipe ao vivo de Progenies Of The Great Apocalypse676 acessosDimmu Borgir: vídeo de "Gateways" do novo DVD ao vivo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dimmu Borgir"

Dimmu BorgirDimmu Borgir
Biquini from-hell para fãs da banda

Dimmu BorgirDimmu Borgir
"Somos uma banda satânica"

Dimmu BorgirDimmu Borgir
Silenoz escolhe músicas para o Halloween

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dimmu Borgir"

Musical BoxMusical Box
A História da Guitarra, Parte 1: do alaúde ao violão

Que comece o mimimiQue comece o mimimi
101 discos essenciais de rock

Astros do rockAstros do rock
O patrimônio líquido de cada um

5000 acessosSepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick5000 acessosSempre a mesma coisa: 12 bandas que nunca mudam5000 acessosHeavy Metal: 10 vídeos involuntariamente engraçados5000 acessosKurt Cobain: Frances revela o que o faria chorar se ele estivesse vivo1482 acessosMetalSucks: Músicos grisalhos que continuam trues4456 acessosKiss: Paul Stanley explica o motivo da maquiagem

Sobre Marcelo Ferraresso

Do Blues norte-americano, passando pelo Jazz Fusion, Rock Progressivo e chegando até o Metal Extremo, acredita que a música possui apenas dois rótulos importantes: boa e ruim.

Mais matérias de Marcelo Ferraresso no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online