Susperia: "metal extremo com melodia"
Por Natalia Marques
Fonte: Brave Words
Postado em 03 de abril de 2007
MetalToInfinity.com recentemente conversou com o baixista do SUSPERIA, Memnock. Segue um trecho da entrevista:
O SUSPERIA tem suas raízes na cena Black Metal Norueguesa, mas isso foi apenas no início. Hoje em dia, você consegue descrever o grupo como sendo de metal extremo com uma mescla de elementos melódicos, certo?
Memnock: "Sim, nossas raízes vêm da cena Black Metal norueguesa, mas o SUSPERIA nunca foi uma banda do gênero, é só uma referência. Como você disse, nossa música é 'metal extremo misturado com elementos melódicos'. Nós não hesitamos em explorar diferentes caminhos musicais, gostamos de experimentar, eu acho que estamos trabalhando para moldar nossa própria identidade".

É importante focar na banda constantemente, pra manter a chama acesa. Eu acredito que os headbangers são fiéis a suas bandas e eles aceitam uma pausa quando necessário".
Memnock: "Não tenho certeza se os fãs de hoje são mesmo fiéis. Talvez os bangers 'diehard' sejam. Existem tantas bandas boas por aí, e com a internet eles podem escolher entre milhares delas. Quando eu era criança, eu tinha que ir numa loja de discos para comprar o novo CD/LP da minha banda favorita. Mas agora você pode baixar o CD antes mesmo de ser masterizado. Eu nunca ia querer um disco de uma banda sem que ele estivesse pronto. Talvez o banger de hoje mostre sua lealdade de um modo diferente."
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) neste link.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que fazia Lemmy perder a paciência; "era só pra me irritar"
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Faixa de novo EP do Sepultura remete à música do Black Sabbath cantada por Ian Gillan
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
O elogio inesperado que Jimmy Page fez a Ritchie Blackmore num encontro em Hollywood
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
5 discos lançados em 1990 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
A opinião de Oswaldo Montenegro sobre Kurt Cobain: "Há uma ilusão nessa história"
O conselho de Shawn para Eloy Casagrande durante audição que o deixou mais tranquilo
A-Ha: pop norueguês que influenciou algumas bandas de metal


