Susperia: "metal extremo com melodia"
Por Natalia Marques
Fonte: Brave Words
Postado em 03 de abril de 2007
MetalToInfinity.com recentemente conversou com o baixista do SUSPERIA, Memnock. Segue um trecho da entrevista:
O SUSPERIA tem suas raízes na cena Black Metal Norueguesa, mas isso foi apenas no início. Hoje em dia, você consegue descrever o grupo como sendo de metal extremo com uma mescla de elementos melódicos, certo?
Memnock: "Sim, nossas raízes vêm da cena Black Metal norueguesa, mas o SUSPERIA nunca foi uma banda do gênero, é só uma referência. Como você disse, nossa música é 'metal extremo misturado com elementos melódicos'. Nós não hesitamos em explorar diferentes caminhos musicais, gostamos de experimentar, eu acho que estamos trabalhando para moldar nossa própria identidade".
É importante focar na banda constantemente, pra manter a chama acesa. Eu acredito que os headbangers são fiéis a suas bandas e eles aceitam uma pausa quando necessário".
Memnock: "Não tenho certeza se os fãs de hoje são mesmo fiéis. Talvez os bangers 'diehard' sejam. Existem tantas bandas boas por aí, e com a internet eles podem escolher entre milhares delas. Quando eu era criança, eu tinha que ir numa loja de discos para comprar o novo CD/LP da minha banda favorita. Mas agora você pode baixar o CD antes mesmo de ser masterizado. Eu nunca ia querer um disco de uma banda sem que ele estivesse pronto. Talvez o banger de hoje mostre sua lealdade de um modo diferente."
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
As 10 melhores músicas do Anthrax com John Bush nos vocais, segundo o Metal Sucks
A melhor música dos Ramones, em lista da Paste Magazine
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
Os três álbuns de estúdio que Alice Cooper não lembra de ter gravado
Mustaine diz que doença de Bruce Dickinson fez Megadeth trocar de baterista e guitarrista
Porta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros
Marcelo Nova refuta declarações de Humberto Gessinger e imagem comprova o que ele diz

A-Ha: pop norueguês que influenciou algumas bandas de metal



