Susperia: "metal extremo com melodia"
Por Natalia Marques
Fonte: Brave Words
Postado em 03 de abril de 2007
MetalToInfinity.com recentemente conversou com o baixista do SUSPERIA, Memnock. Segue um trecho da entrevista:
O SUSPERIA tem suas raízes na cena Black Metal Norueguesa, mas isso foi apenas no início. Hoje em dia, você consegue descrever o grupo como sendo de metal extremo com uma mescla de elementos melódicos, certo?
Memnock: "Sim, nossas raízes vêm da cena Black Metal norueguesa, mas o SUSPERIA nunca foi uma banda do gênero, é só uma referência. Como você disse, nossa música é 'metal extremo misturado com elementos melódicos'. Nós não hesitamos em explorar diferentes caminhos musicais, gostamos de experimentar, eu acho que estamos trabalhando para moldar nossa própria identidade".
É importante focar na banda constantemente, pra manter a chama acesa. Eu acredito que os headbangers são fiéis a suas bandas e eles aceitam uma pausa quando necessário".
Memnock: "Não tenho certeza se os fãs de hoje são mesmo fiéis. Talvez os bangers 'diehard' sejam. Existem tantas bandas boas por aí, e com a internet eles podem escolher entre milhares delas. Quando eu era criança, eu tinha que ir numa loja de discos para comprar o novo CD/LP da minha banda favorita. Mas agora você pode baixar o CD antes mesmo de ser masterizado. Eu nunca ia querer um disco de uma banda sem que ele estivesse pronto. Talvez o banger de hoje mostre sua lealdade de um modo diferente."
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Rage se apresentará no interior de São Paulo em maio; ingressos estão à venda
Nova perícia privada contesta suicídio e diz que Kurt Cobain pode ter sido assassinado
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
"Heavy metal é para ser tocado com duas guitarras", opina Schmier (Destruction)
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
Joe Satriani: a diferença entre dar aula pra Steve Vai e Kirk Hammett
Corey Taylor confirma a fala de Rafael Bittencourt sobre o Sepultura e o Slipknot
A música do Iron Maiden que o Metallica cogitou regravar em "Garage Inc."

A-Ha: pop norueguês que influenciou algumas bandas de metal



