Susperia: "metal extremo com melodia"
Por Natalia Marques
Fonte: Brave Words
Postado em 03 de abril de 2007
MetalToInfinity.com recentemente conversou com o baixista do SUSPERIA, Memnock. Segue um trecho da entrevista:
O SUSPERIA tem suas raízes na cena Black Metal Norueguesa, mas isso foi apenas no início. Hoje em dia, você consegue descrever o grupo como sendo de metal extremo com uma mescla de elementos melódicos, certo?
Memnock: "Sim, nossas raízes vêm da cena Black Metal norueguesa, mas o SUSPERIA nunca foi uma banda do gênero, é só uma referência. Como você disse, nossa música é 'metal extremo misturado com elementos melódicos'. Nós não hesitamos em explorar diferentes caminhos musicais, gostamos de experimentar, eu acho que estamos trabalhando para moldar nossa própria identidade".
É importante focar na banda constantemente, pra manter a chama acesa. Eu acredito que os headbangers são fiéis a suas bandas e eles aceitam uma pausa quando necessário".
Memnock: "Não tenho certeza se os fãs de hoje são mesmo fiéis. Talvez os bangers 'diehard' sejam. Existem tantas bandas boas por aí, e com a internet eles podem escolher entre milhares delas. Quando eu era criança, eu tinha que ir numa loja de discos para comprar o novo CD/LP da minha banda favorita. Mas agora você pode baixar o CD antes mesmo de ser masterizado. Eu nunca ia querer um disco de uma banda sem que ele estivesse pronto. Talvez o banger de hoje mostre sua lealdade de um modo diferente."
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Dave Mustaine lamenta não ter se despedido de ex-integrantes do Megadeth
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Regis Tadeu exibe foto de quando era "novinho" ao lado de Slash
Planet Rock: 40 melhores discos ao vivo de todos os tempos
A opinião de Regis Tadeu sobre o Radiohead e seu disco muito superestimado

A-Ha: pop norueguês que influenciou algumas bandas de metal



