Susperia: "metal extremo com melodia"
Por Natalia Marques
Fonte: Brave Words
Postado em 03 de abril de 2007
MetalToInfinity.com recentemente conversou com o baixista do SUSPERIA, Memnock. Segue um trecho da entrevista:
O SUSPERIA tem suas raízes na cena Black Metal Norueguesa, mas isso foi apenas no início. Hoje em dia, você consegue descrever o grupo como sendo de metal extremo com uma mescla de elementos melódicos, certo?
Memnock: "Sim, nossas raízes vêm da cena Black Metal norueguesa, mas o SUSPERIA nunca foi uma banda do gênero, é só uma referência. Como você disse, nossa música é 'metal extremo misturado com elementos melódicos'. Nós não hesitamos em explorar diferentes caminhos musicais, gostamos de experimentar, eu acho que estamos trabalhando para moldar nossa própria identidade".
É importante focar na banda constantemente, pra manter a chama acesa. Eu acredito que os headbangers são fiéis a suas bandas e eles aceitam uma pausa quando necessário".
Memnock: "Não tenho certeza se os fãs de hoje são mesmo fiéis. Talvez os bangers 'diehard' sejam. Existem tantas bandas boas por aí, e com a internet eles podem escolher entre milhares delas. Quando eu era criança, eu tinha que ir numa loja de discos para comprar o novo CD/LP da minha banda favorita. Mas agora você pode baixar o CD antes mesmo de ser masterizado. Eu nunca ia querer um disco de uma banda sem que ele estivesse pronto. Talvez o banger de hoje mostre sua lealdade de um modo diferente."
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Adrian Smith detona uso de Inteligência Artificial na música: "É o começo do fim!"
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Ex-membros do Live pedem que vocalista pare de usar nome da banda
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
O disco do Black Sabbath que é o preferido do jornalista Andre Barcinski
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos
Pra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal
Tom Morello: quando ele se tornou stripper para comprar algo que queria muito



A-Ha: pop norueguês que influenciou algumas bandas de metal



