Darkthrone finalizando novo CD e preparando EP

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marco Néo, Fonte: Mp3.com, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Christine Carney, do site MP3.com, recentemente entrevistou Nocturno Culto, do DARKTHRONE. Seguem algumas partes da conversa:

Darkthrone: Transilvanian Hunger é relançado no BrasilBlack Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

MP3.com: Estou ligando pra você pra conversar sobre o novo filme que você lançou em DVD, chamado "The Misanthrope: The Existence of Solitude and Chaos".

Nocturno Culto: "Sim, está correto. Saiu. Finalmente, eu tenho que dizer, porque não foi muito fácil... Porque algumas vezes no decorrer do processo, sabe, eu sou muito inseguro sobre tudo... Porque quando você vê o mesmo material tantas vezes, como eu vi, você às vezes começa a pensar, mas que porra eu estou fazendo, sabe. É muito esquisito demais pra qualquer um. Mas eu acho que é assim... Quando você está gravando e mixando um álbum, você o ouve, você escuta as músicas e de repente você perde a noção, você não sabe mais o que está ouvindo, na verdade. E a neura é a mesma com filmes. Mas eu tenho que admitir que me diverti muito fazendo o filme, foi isso que me salvou, pra falar a verdade".

MP3.com: Eu já assisti o filme, e gostei bastante. Não sei se há uma mensagem por trás dele. Me desculpe se eu não entendi, mas o filme é bastante agradável.

Nocturno Culto: "Bem, muito obrigado. Eu acho que é isso o que mais me agrada nesse filme. Quando eu comecei, há quatro anos, eu não tinha uma idéia exata de quando ele seria lançado, mas eu tenho que admitir que fiquei satisfeito dele ter sido lançado agora já que têm tantos documentários sendo lançados sobre o Black Metal norueguês e tudo o mais. Então, só de poder lançar esse DVD... É meio que um documentário, sabe, mas não tem informação real. Digo, as pessoas que aparecem no DVD são muito autênticas porque o filme é, sabe... Não é brincadeira com câmeras ou algo assim. É como estar sozinho com algumas pessoas".

MP3.com: E quanto ao DARKTHRONE? O que vem por aí?

Nocturno Culto: "Bom, na verdade eu voltei pra casa ontem. Então agora nós terminamos as duas últimas faixas do álbum, é isso que eu estou fazendo hoje, gravando algumas partes de baixo. Então ele vai pra mixagem logo - antes do fim do mês - daí eu vou mandar tudo para a Inglaterra. Depois, eu vou tirar umas férias de verão bem prolongadas, nas quais eu logicamente vou pescar. Mal posso esperar pelo próximo verão, na verdade, porque eu me lembro bem do verão passado. Tá, nós nos divertimos bastante também, mas eu sabia que quando o outono chegasse, eu ia ter muito trabalho - tanto com o álbum quanto com o DVD. Agora, finalmente, acabou a pressão. E eu estou até um pouco nervoso. Tipo, o que será que vai acontecer depois? É meio que... É bom demais pra ser verdade".

MP3.com: Vocês já têm um título para o novo álbum do DARKTHRONE?

Nocturno Culto: "Sim, vai se chamar 'Fuck off and Live Forever', ou talvez 'Fuck Off and Die'. Sempre tem alguém que vai dizer, oK... oh... esse vai ser ainda mais Punk do que o último álbum, mas não é verdade. Provavelmente vai ser até mais Metal, de uma forma ou de outra. Vamos continuar de onde paramos com 'The Cult is Alive', aumentamos as partes Metal e Rock ainda mais. Vai ser bem diversificado; muitas músicas diferentes umas das outras, e eu acho que também a sonoridade do álbum vai ser diferente porque nós gravamos duas músicas a cada vez que nos encontramos, e o resultado é um disco cheio de sonoridades diferentes. Mas eu acho melhor concentrar em uma música por vez e dar a ela uma... Uma identidade própria. Sim, e também vai ter um EP em julho, que vai ter uma música exclusiva, somente para o EP. Também vai ter uma versão diferente de uma faixa chamada 'Wisdom of the Dead', uma versão diferente da que estará no álbum. O título do EP vai ser 'New Wave of Black Heavy Metal'".

Confira a entrevista completa em texto e áudio (ambos em inglês) neste link.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Darkthrone"


Darkthrone: Transilvanian Hunger é relançado no Brasil

Darkthrone: Fenriz fala sobre Sepultura, Sarcófago, Gal Costa e Caetano VelosoDarkthrone
Fenriz fala sobre Sepultura, Sarcófago, Gal Costa e Caetano Veloso

Metal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.comMetal norueguês
As dez melhores bandas segundo o About.com


Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic RockBlack Sabbath
As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock

Eddie Van Halen: Eruption foi um acidenteEddie Van Halen
"Eruption foi um acidente"


Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336