Guitarrista Peter Lindgren deixa o Opeth
Por Emanuel Seagal
Fonte: Opeth
Postado em 17 de maio de 2007
Após dezesseis anos no OPETH o guitarrista Peter Lindgren deixa a banda. Abaixo segue o comunicado escrito pelo músico:
"É com tristeza que anuncio que eu e o Opeth vamos seguir caminhos separados após quase 16 anos. A decisão foi a mais difícil que já tomei mas é a certa a tomar neste ponto da minha vida".
"A razão por trás disso é que eu simplesmente perdi parte do entusiasmo e inspiração necessários para participar de uma banda que cresceu de alguns caras tocando música que amamos até se tornar uma indústria mundial. O amor pela música sempre foi, e ainda é, nossa razão, mas eu pessoalmente perdí algo no caminho. O grande número de turnês tem seu papel. Opeth trabalhou extremamente duro para chegar onde estamos agora e para persistir e manter a qualidade da música é necessário que continuemos a trabalhar duro e sempre mantermos o foco. Mas fazendo isso significa que nós passamos 18 ou 19 meses na estrada e eu não sinto o mesmo entusiasmo para a próxima turnê mundial que eu sentia antigamente. Eu cheguei a um ponto que percebí que não poderia dar 100% à banda, e para ambos os lados isso não seria bom o suficiente visto o que o Opeth é. Eu sempre amarei tocar, ouvir e viver música, mas farei de forma diferente daqui pra frente".
"Estes anos foram definitivamente os melhores da minha vida e eu sempre guardarei com carinho a memória do que nós vivemos juntos. Eu gostaria de agradecer à banda, nosso manager, pessoal da gravadora e todas as bandas nas quais fiz amigos por tudo. Mais do que tudo, eu gostaria de agradecer aos fãs do fundo do meu coração pelo apoio durante os anos".
"Eu desejo ao Mikael, Martin, Per e Axe o melhor, e estou confiante que eles continuarão a fazer a melhor música no mundo!!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
O cover mais "sinistro" de uma música sua que Ozzy Osbourne ouviu
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos


O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
Opeth confirma show em São Paulo no mês de novembro
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Vocalista do Opeth ama os primeiros discos do Sepultura, mas os considera "desleixados"


