James Hetfield: "Gostamos do volume alto"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Carvalho, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/05/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Esta reportagem é uma notícia/propaganda da empresa de equipamentos de som Meyer Sound, usados pelo METALLICA, mas vale pela curiosidade:

A lendária banda de metal METALLICA recentemente melhorou seu estúdio de ensaios no norte da Califórnia, substituindo seus antigos monitores por novos monitores de palco com alimentação própria MJF-212A da marca Meyer Sound. A banda também trouxe seis poderosos auto-falantes ultracompactos de arranjo curvilíneo M'elodie e um potente subwoofer compacto 600-HP".

4218 acessosMetallica: Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann

“Quando começamos a pré-produção do novo álbum precisamos de melhorias nos PAs e nos monitores. A velocidade e simplicidade para montar o equipamento da Meyer é inacreditável. Nós simplesmente tiramos os monitores da caixa, plugamos e estava pronto. Isso nunca acontece", disse o gerente de equipamentos do METALLICA, Zach Harmon. “Ao longo dos anos as companhias de equipamentos têm se esforçado para deixar o Metallica satisfeito. A Meyer conseguiu satisfazer e superar as expectativas deles”.

O vocalista e guitarrista James Hetfield usa um par de monitores MJF-212A, enquanto o guitarrista solo Kirk Hammett e o baixista Rob Trujillo usam um MJF-212A cada um. “Os monitores de palco MJF-212A conseguem ser pequenos e ainda assim ter um som intenso. Eu posso ouvir e sentir minha voz acima do muro do 'Tallica,” diz Hetfield. “Por alguma razão gostamos do volume alto!”.

Os dois conjuntos com três gabinetes M'elodie de cada lado servem bem a toda a banda. “Os M'elodies são ótimos”, diz Mike Gillies, engenheiro de estúdio da banda. “Eles são altos, limpos e transparentes, com muito 'headroom' [N. do T.: capacidade de reproduzir o som em alto volume sem distorcer] e dinâmica excelente. E soam muito naturais, mesmo sem equalizar”.

“O equipamento com auto-alimentação da Meyer realmente corresponde às necessidades de um espaço pequeno de ensaios”, completa Gillies. “A montagem é fácil e flexível, e é bom se livrar do barulho dos ventiladores e dos racks de amplificadores também. A Meyer Sound é a escolha óbvia para qualquer profissional. É ótimo ter um equipamento que se adapta à sala, ao invés da sala ter que acomodar o equipamento”.

A banda usou os potentes auto-falantes de arranjo curvilíneo da Meyer Sound, MILO e MICA durante sua turnê "Escape From The Studio", na Estônia e na Hollanda, e se disseram impressionados o suficiente para experimentar os pequenos M'elodie no seu espaço de ensaios. “O Metallica exige o melhor”, conclui Gillies. “A Meyer Sound tem o máximo em saída, clareza e headroom, seja num mega-show ou num espaço pessoal de ensaio”.

Dia 28 de junho o METALLICA começará sua turnê "Sick of the Studio 07" na Europa, com o equipamento da Meyer Sound.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Lars embebedou Robert Trujillo na audição para a banda

MetallicaMetallica
Explicando créditos de faixas a fã mal informado

PortnoyPortnoy
"Death Magnetic é o disco que esperei por 20 anos!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

RammsteinRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!"

Em canaEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

HumorHumor
Não basta um machado na mão para ser Black Metal

5000 acessosPink Floyd: dupla sertaneja desvirtua clássico da banda5000 acessosPhil Anselmo: mandou um "White Power" mas nega ser racista5000 acessosIron Maiden: versões pesadas para clássicos do Rock4250 acessosPhil Anselmo: "cantar afinado é como uma obrigação"5000 acessosLars Ulrich: quando conheci o Motorhead decidi montar o Metallica5000 acessosMustaine: A7X ou Trivium? Não, ouça Metallica, Megadeth, Slayer

Sobre Guilherme Carvalho

Gaúcho de Santiago, é redator em uma agência de propaganda de Florianópolis. Começou escutando o pai dedilhar Tom Jobim, Vinícius e Toquinho no violão, mas só teve um contato mais sério com o instrumento aos 18 anos. Hoje é um apaixonado por solos, guitarras e violões. Seu estilo preferido é o rock, mas escuta quase todo tipo de música, de Beatles a Arctic Monkeys, passando por Oasis, Iron Maiden, Wolfmother, Dream Theater, John Mayer, Maná, Scorpions, Gotan Project, Silverchair, Green Day, Guns 'N Roses, Jack Johnson, Jamiroquai, Kiss, Lenny Kravitz, Foo Fighters, Metallica e, é claro, guitar heroes, música nativista e bandas gaúchas.

Mais informações sobre Guilherme Carvalho

Mais matérias de Guilherme Carvalho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online