James Hetfield: "Gostamos do volume alto"
Por Guilherme Carvalho
Fonte: Brave Words
Postado em 14 de maio de 2007
Esta reportagem é uma notícia/propaganda da empresa de equipamentos de som Meyer Sound, usados pelo METALLICA, mas vale pela curiosidade.
A lendária banda de metal METALLICA recentemente melhorou seu estúdio de ensaios no norte da Califórnia, substituindo seus antigos monitores por novos monitores de palco com alimentação própria MJF-212A da marca Meyer Sound. A banda também trouxe seis poderosos auto-falantes ultracompactos de arranjo curvilíneo M'elodie e um potente subwoofer compacto 600-HP".
"Quando começamos a pré-produção do novo álbum precisamos de melhorias nos PAs e nos monitores. A velocidade e simplicidade para montar o equipamento da Meyer é inacreditável. Nós simplesmente tiramos os monitores da caixa, plugamos e estava pronto. Isso nunca acontece", disse o gerente de equipamentos do METALLICA, Zach Harmon. "Ao longo dos anos as companhias de equipamentos têm se esforçado para deixar o Metallica satisfeito. A Meyer conseguiu satisfazer e superar as expectativas deles".
O vocalista e guitarrista James Hetfield usa um par de monitores MJF-212A, enquanto o guitarrista solo Kirk Hammett e o baixista Rob Trujillo usam um MJF-212A cada um. "Os monitores de palco MJF-212A conseguem ser pequenos e ainda assim ter um som intenso. Eu posso ouvir e sentir minha voz acima do muro do 'Tallica," diz Hetfield. "Por alguma razão gostamos do volume alto!".
Os dois conjuntos com três gabinetes M'elodie de cada lado servem bem a toda a banda. "Os M'elodies são ótimos", diz Mike Gillies, engenheiro de estúdio da banda. "Eles são altos, limpos e transparentes, com muito 'headroom' [N. do T.: capacidade de reproduzir o som em alto volume sem distorcer] e dinâmica excelente. E soam muito naturais, mesmo sem equalizar".
"O equipamento com auto-alimentação da Meyer realmente corresponde às necessidades de um espaço pequeno de ensaios", completa Gillies. "A montagem é fácil e flexível, e é bom se livrar do barulho dos ventiladores e dos racks de amplificadores também. A Meyer Sound é a escolha óbvia para qualquer profissional. É ótimo ter um equipamento que se adapta à sala, ao invés da sala ter que acomodar o equipamento".
A banda usou os potentes auto-falantes de arranjo curvilíneo da Meyer Sound, MILO e MICA durante sua turnê "Escape From The Studio", na Estônia e na Hollanda, e se disseram impressionados o suficiente para experimentar os pequenos M'elodie no seu espaço de ensaios. "O Metallica exige o melhor", conclui Gillies. "A Meyer Sound tem o máximo em saída, clareza e headroom, seja num mega-show ou num espaço pessoal de ensaio".
Dia 28 de junho o METALLICA começará sua turnê "Sick of the Studio 07" na Europa, com o equipamento da Meyer Sound.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
A emocionante música do Metallica que foi tocada em apenas um show da banda
Como Sepultura salvou o repetente e sem namorada Andreas Kisser das incertezas da vida
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"


A música do Metallica que faz um estádio de futebol americano tremer
Metallica teve 2,2 bilhões de streams no Spotify no ano de 2025
Chuck Billy se inspira em James Hetfield sempre que vai compor para o Testament
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A segunda música mais ouvida do Metallica em cada álbum de estúdio no Spotify
Quando Belchior concordou plenamente com o Metallica, mas de nada adiantou



