Racer X: baixista com doença rara pede doações
Por Rodrigo Tognato
Fonte: Brave Words
Postado em 05 de maio de 2007
O baixista do RACER X, John (Juan) Alderete, publicou a seguinte nota no site oficial da banda:
"Para os meus amigos,
Recentemente eu fui diagnosticado com uma rara doença sanguínea chamada Polycythemia Vera. Ela é classificada como uma das desordens mieloproliferativas, que causam uma superprodução de plaquetas, células brancas, ou células vermelhas na medula óssea, que podem vir a causar sérias complicações, incluindo alargamento do baço e do fígado, anemia, sangramento, derrame cerebral, ataque cardíaco ou leucemia. O índice de sobrevivência varia muito, de 3 a 20 anos dependendo do tipo de desordem e das complicações seguintes. Você pode ler mais sobre isso em www.mpdfoundation.org.
Estou fazendo esta declaração pública devido à urgência e quantidade de doações necessárias! Minha desordem é considerada uma doença órfã, significando que afeta menos de 200.000 pessoas no mundo. Estas desordens foram notavelmente mal-atendidas por fundos de pesquisa. As companhias farmacêuticas não prevêm muitos lucros em 200.000 pacientes e o governo tende a doar dinheiro para doenças mais enraizadas que infestam nossa sociedade.
Eu tenho conseguido ajuda da Fundação MPD (N do T: Fundação de Desordens Mieloproliferativas, em inglês) para informar a todos os meus amigos e fãs para que fiquem conscientes deste problema. Você pode dizer aos seus amigos, e eles podem dizer a outros amigos até que tenhamos um exército de auxiliadores! Juntos nós podemos ajudar a encontrar uma cura. Você pode me ajudar e a outros com esta doença doando para www.mpdfoundation.org/donations.
Quanto a mim, eu estou bem agora. Meu médico recomendou que eu começasse o tratamento imediatamente. Eu tomarei um remédio chamado Hydrea para normalizar a minha contagem de glóbulos. Tenho ouvido comentários que muitos pacientes não sentem quaisquer efeitos colaterais deste tratamento, o que significa - eu vou continuar sacudindo o universo para vocês!
Este é somente o começo dos meus esforços para levantar dinheiro e de conscientização. Eu manterei todos vocês informados sobre meus esforços e progressos.
Juan".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
"Holy Land", do Angra, será relançado em CD e LP
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Vocalista encoraja fãs a conhecer a fase farofa do Pantera
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
A História da New Wave Of British Heavy Metal
A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
O guitarrista que foi chamado para os Stones por Mick Jagger mas rejeitado por Keith Richards






