Racer X: baixista com doença rara pede doações
Por Rodrigo Tognato
Fonte: Brave Words
Postado em 05 de maio de 2007
O baixista do RACER X, John (Juan) Alderete, publicou a seguinte nota no site oficial da banda:
"Para os meus amigos,
Recentemente eu fui diagnosticado com uma rara doença sanguínea chamada Polycythemia Vera. Ela é classificada como uma das desordens mieloproliferativas, que causam uma superprodução de plaquetas, células brancas, ou células vermelhas na medula óssea, que podem vir a causar sérias complicações, incluindo alargamento do baço e do fígado, anemia, sangramento, derrame cerebral, ataque cardíaco ou leucemia. O índice de sobrevivência varia muito, de 3 a 20 anos dependendo do tipo de desordem e das complicações seguintes. Você pode ler mais sobre isso em www.mpdfoundation.org.
Estou fazendo esta declaração pública devido à urgência e quantidade de doações necessárias! Minha desordem é considerada uma doença órfã, significando que afeta menos de 200.000 pessoas no mundo. Estas desordens foram notavelmente mal-atendidas por fundos de pesquisa. As companhias farmacêuticas não prevêm muitos lucros em 200.000 pacientes e o governo tende a doar dinheiro para doenças mais enraizadas que infestam nossa sociedade.
Eu tenho conseguido ajuda da Fundação MPD (N do T: Fundação de Desordens Mieloproliferativas, em inglês) para informar a todos os meus amigos e fãs para que fiquem conscientes deste problema. Você pode dizer aos seus amigos, e eles podem dizer a outros amigos até que tenhamos um exército de auxiliadores! Juntos nós podemos ajudar a encontrar uma cura. Você pode me ajudar e a outros com esta doença doando para www.mpdfoundation.org/donations.
Quanto a mim, eu estou bem agora. Meu médico recomendou que eu começasse o tratamento imediatamente. Eu tomarei um remédio chamado Hydrea para normalizar a minha contagem de glóbulos. Tenho ouvido comentários que muitos pacientes não sentem quaisquer efeitos colaterais deste tratamento, o que significa - eu vou continuar sacudindo o universo para vocês!
Este é somente o começo dos meus esforços para levantar dinheiro e de conscientização. Eu manterei todos vocês informados sobre meus esforços e progressos.
Juan".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Troy Sanders, do Mastodon, diz que não ficou surpreso com morte de Brent Hinds
Novo disco do Anthrax recebe nota 8 de 10 em resenha do Blabbermouth
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
A única regravação do novo disco do Accept que superou a original, segundo Wolf
As várias razões que levaram o RPM a nunca tocar no Rock in Rio, segundo canal
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O cantor forte e bonitão de power metal que foi bombeiro por 20 anos
O artista que se surpreendeu ao descobrir que seu hit é o maior do estilo no Spotify
A banda que poderia fazer parte do Big 4 do Thrash, segundo Dave Lombardo e Charlie Benante
Mikkey Dee: por que tocar com o Scorpions é mais difícil do que com o Motörhead

Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn



