Lamb Of God elogia Slayer e critica artigo da Veja sobre Metal
Por Thiago Sarkis
Fonte: Roadie Crew
Postado em 21 de junho de 2007
O LAMB OF GOD, banda de Metal de maior sucesso nos Estados Unidos na atualidade, preparando-se para ser a segunda atração principal do Ozzfest 2007 - abrindo apenas para o próprio dono da festa, OZZY OSBOURNE -, concedeu uma entrevista exclusiva à revista Roadie Crew em sua mais recente edição.
Dentre os assuntos abordados, o grupo norte-americano comentou a nomeação que recebeu ao Grammy, e a vitória do SLAYER. Além disso, o vocalista Randy Blythe, e o baterista Chris Adler, responderam criticamente quando confrontados com a notícia de que a revista Veja, em sua edição 1976, publicou um artigo chamado "Metal com cérebro", no qual categorizou o LAMB OF GOD como "Metal Progressivo Cristão". Confira alguns trechos da entrevista:
Sobre a nomeação ao Grammy
Randy Blythe: O Grammy não é exatamente o evento que mais me alegra na vida. Acho uma bobagem. A indicação não fez a mínima diferença para mim, tanto é que não fui à cerimônia de premiação.
Chris Adler: Eu me senti lisonjeado com a nomeação, apesar de ter achado estranho por sermos um grupo muito pesado para os padrões de um Grammy. De qualquer forma, foi bom representar o Heavy Metal.
Sobre a vitória do SLAYER com a música "Eyes Of The Insane"
Randy Blythe: Se a categoria era ‘Melhor Performance Metal’, o Grammy não poderia ficar em outras mãos. O Slayer é Metal. Eles são nossos amigos e, se estão felizes com o prêmio, ótimo!
Chris Adler: Concordo totalmente. O Slayer nos influenciou imensamente e é a razão de muitas bandas estarem na cena Metal atualmente. Antes mesmo de tocarmos algum instrumento, já ouvíamos álbuns como Show No Mercy (1983), e Hell Awaits (1985).
Sobre o artigo da Revista Veja, citado com detalhes pelo entrevistador
Randy Blythe: Sem comentários. Pelo visto foi um artigo de mais um jornalista que não fez seu dever de casa corretamente.
Chris Adler: Sempre houve confusões neste sentido por causa do nosso nome (N. do E.: A tradução de Lamb Of God para o português é Cordeiro de Deus). Porém, é lamentável que um jornalista não faça um mínimo trabalho de pesquisa antes de escrever uma bobagem desse tipo. Para o cara em questão, avise-o que não somos um grupo cristão, nem anticristão. Somos apenas uma banda de Heavy Metal, e inteligência é o que não falta nesse estilo.
A matéria completa pode ser lida na Roadie Crew Nº 101 (capa: MEGADETH), já nas bancas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
A melhor música que o Slayer lançou no século XXI, de acordo com a Metal Injection
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Ian Hill se afasta temporariamente do Judas Priest devido a lesão no braço
A canção "feia" do U2 que Bono achava que as pessoas iriam odiar, mas se tornou um clássico
Axl Rose estaria ajudando cantora country em projeto voltado ao rock
"Freddie Mercury me odiava porque ele me ouviu cantar", brinca ex-vocalista do Fastway
A canção do Engenheiros do Hawaii que é o "Heavy Metal" do Humberto Gessinger
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather

O clássico do Lamb of God cujo riff foi inspirado em música do Testament
Os melhores discos lançados em 2026, segundo a Metal Hammer, incluindo um brasileiro
Mark Morton elege "As the Palaces Burn" como seu álbum preferido do Lamb of God
Randy Blythe (Lamb of God) admite que todo mundo tremeu em "Back to the Beginning"
Kerry King escolhe a banda que poderia substituir o Slayer no Big Four do Thrash
O dia em que Clown, do Slipknot, armado com um bastão, assustou o vocal do Chimaira



