Lamb Of God: Banda elogia Slayer e critica artigo da Veja sobre Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis, Fonte: Roadie Crew
Enviar correções  |  Ver Acessos


O LAMB OF GOD, banda de Metal de maior sucesso nos Estados Unidos na atualidade, preparando-se para ser a segunda atração principal do Ozzfest 2007 - abrindo apenas para o próprio dono da festa, OZZY OSBOURNE -, concedeu uma entrevista exclusiva à revista Roadie Crew em sua mais recente edição.

Lamb Of God: Chris Adler diz que perdeu 10 dos 11 aniversários da filhaBatom, laquê...: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

Dentre os assuntos abordados, o grupo norte-americano comentou a nomeação que recebeu ao Grammy, e a vitória do SLAYER. Além disso, o vocalista Randy Blythe, e o baterista Chris Adler, responderam criticamente quando confrontados com a notícia de que a revista Veja, em sua edição 1976, publicou um artigo chamado "Metal com cérebro", no qual categorizou o LAMB OF GOD como "Metal Progressivo Cristão". Confira alguns trechos da entrevista:

Sobre a nomeação ao Grammy


Randy Blythe: O Grammy não é exatamente o evento que mais me alegra na vida. Acho uma bobagem. A indicação não fez a mínima diferença para mim, tanto é que não fui à cerimônia de premiação.

Chris Adler: Eu me senti lisonjeado com a nomeação, apesar de ter achado estranho por sermos um grupo muito pesado para os padrões de um Grammy. De qualquer forma, foi bom representar o Heavy Metal.

Sobre a vitória do SLAYER com a música "Eyes Of The Insane"

Randy Blythe: Se a categoria era 'Melhor Performance Metal', o Grammy não poderia ficar em outras mãos. O Slayer é Metal. Eles são nossos amigos e, se estão felizes com o prêmio, ótimo!

Chris Adler: Concordo totalmente. O Slayer nos influenciou imensamente e é a razão de muitas bandas estarem na cena Metal atualmente. Antes mesmo de tocarmos algum instrumento, já ouvíamos álbuns como Show No Mercy (1983), e Hell Awaits (1985).

Sobre o artigo da Revista Veja, citado com detalhes pelo entrevistador

Randy Blythe: Sem comentários. Pelo visto foi um artigo de mais um jornalista que não fez seu dever de casa corretamente.


Chris Adler: Sempre houve confusões neste sentido por causa do nosso nome (N. do E.: A tradução de Lamb Of God para o português é Cordeiro de Deus). Porém, é lamentável que um jornalista não faça um mínimo trabalho de pesquisa antes de escrever uma bobagem desse tipo. Para o cara em questão, avise-o que não somos um grupo cristão, nem anticristão. Somos apenas uma banda de Heavy Metal, e inteligência é o que não falta nesse estilo.

A matéria completa pode ser lida na Roadie Crew Nº 101 (capa: MEGADETH), já nas bancas.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Lamb Of God"


Lamb Of God: Chris Adler diz que perdeu 10 dos 11 aniversários da filhaLamb Of God
Chris Adler diz que perdeu 10 dos 11 aniversários da filha

Lamb Of God: Chris Adler toca a clássica "Now You've Got Something To Die For" na ÍndiaKreator: banda divulga vídeo para promover tour com o Lamb Of God no ano que vem

Lamb Of God: Chris Adler fala sobre a relação com membros da banda após saídaLamb Of God
Chris Adler fala sobre a relação com membros da banda após saída

Lamb Of God: 10 músicas que definem a vida do vocalista Randy Blythe

Lamb Of God: Chris Adler abre o jogo sobre sua saída da bandaLamb Of God
Chris Adler abre o jogo sobre sua saída da banda

Lamb of God: Stefanie Stuber canta faixa no The Voice alemão e conquista juradosLamb of God
Stefanie Stuber canta faixa no The Voice alemão e conquista jurados

Lamb Of God: Chris Adler revela por que ficou de fora de turnê com SlayerLamb Of God
Chris Adler revela por que ficou de fora de turnê com Slayer


Batom, laquê...: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 liçõesBatom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

Slipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscaraSlipknot
Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adGooILQ