Lamb Of God elogia Slayer e critica artigo da Veja sobre Metal
Por Thiago Sarkis
Fonte: Roadie Crew
Postado em 21 de junho de 2007
O LAMB OF GOD, banda de Metal de maior sucesso nos Estados Unidos na atualidade, preparando-se para ser a segunda atração principal do Ozzfest 2007 - abrindo apenas para o próprio dono da festa, OZZY OSBOURNE -, concedeu uma entrevista exclusiva à revista Roadie Crew em sua mais recente edição.
Dentre os assuntos abordados, o grupo norte-americano comentou a nomeação que recebeu ao Grammy, e a vitória do SLAYER. Além disso, o vocalista Randy Blythe, e o baterista Chris Adler, responderam criticamente quando confrontados com a notícia de que a revista Veja, em sua edição 1976, publicou um artigo chamado "Metal com cérebro", no qual categorizou o LAMB OF GOD como "Metal Progressivo Cristão". Confira alguns trechos da entrevista:
Sobre a nomeação ao Grammy
Randy Blythe: O Grammy não é exatamente o evento que mais me alegra na vida. Acho uma bobagem. A indicação não fez a mínima diferença para mim, tanto é que não fui à cerimônia de premiação.
Chris Adler: Eu me senti lisonjeado com a nomeação, apesar de ter achado estranho por sermos um grupo muito pesado para os padrões de um Grammy. De qualquer forma, foi bom representar o Heavy Metal.
Sobre a vitória do SLAYER com a música "Eyes Of The Insane"
Randy Blythe: Se a categoria era ‘Melhor Performance Metal’, o Grammy não poderia ficar em outras mãos. O Slayer é Metal. Eles são nossos amigos e, se estão felizes com o prêmio, ótimo!
Chris Adler: Concordo totalmente. O Slayer nos influenciou imensamente e é a razão de muitas bandas estarem na cena Metal atualmente. Antes mesmo de tocarmos algum instrumento, já ouvíamos álbuns como Show No Mercy (1983), e Hell Awaits (1985).
Sobre o artigo da Revista Veja, citado com detalhes pelo entrevistador
Randy Blythe: Sem comentários. Pelo visto foi um artigo de mais um jornalista que não fez seu dever de casa corretamente.
Chris Adler: Sempre houve confusões neste sentido por causa do nosso nome (N. do E.: A tradução de Lamb Of God para o português é Cordeiro de Deus). Porém, é lamentável que um jornalista não faça um mínimo trabalho de pesquisa antes de escrever uma bobagem desse tipo. Para o cara em questão, avise-o que não somos um grupo cristão, nem anticristão. Somos apenas uma banda de Heavy Metal, e inteligência é o que não falta nesse estilo.
A matéria completa pode ser lida na Roadie Crew Nº 101 (capa: MEGADETH), já nas bancas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps