Nightwish: as canções preferidas de Tuomas Holopainen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lauanda Campos Dias, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O líder e tecladista do NIGHTWISH, Tuomas Holopainen falou em julho de 2007 para a revista britânica Kerrang! sobre as "canções que mudaram sua vida":

24 acessosEm 14/01/1966: Nasce Marco Hietala (Nightwish)5000 acessosSimplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo

- "Walking In The Air" de HOWARD BLAKE:

"Esta é a canção do desenho animado 'The Snowman', e a música que eu levaria comigo para uma ilha deserta. Eu acho que é a mais bonita peça musical jamais escrita, e me traz de volta muitas memórias porque na Finlândia a cada véspera de Natal é exibido 'The Snowman' na TV, o que faz disto uma grande parte do Natal. Nós decidimos regravá-la em homenagem à maior canção já escrita".

- "One" do METALLICA:

"Eu realmente não estava por dentro da música pesada até ver o Metallica na cidade de Kansas em 1992 quando eu tinha 15 anos. Eu estava em um intercâmbio e a família me levou para assistir METALLICA e GUNS 'N ROSES nessa grande arena. Eu lembro que quando vi o Metallica não esperava por nada, mas quando eles vieram com toda aquela pirotecnia, explosões e tal, eu pensei 'Isto é a coisa mais legal que eu já vi' e eu me tornei um fã de metal imediatamente".

- "Why So Lonely?" do THE 3RD AND THE MORTAL:

"Quando ouvi essa música na rádio filandesa eu descobri as mulheres no Metal. Esse album ainda é um dos meus favoritos até hoje; ele trouxe toda essa nova idéia de mulheres cantando em bandas de metal, e definitivamente sem isso o Nightwish não existiria".

- "Over The Hills And Far Away" de GARY MOORE:

"Este foi o primeiro videoclipe que eu vi por volta de 20 anos atrás e eu imediatamente me apaixonei pela música e especialmente pelo clipe. Eu acho que foi filmado na Irlanda, e tem Gary Moore tocando entre toda essa verdadeira beleza do cenário irlandês, o que ficou inacreditável".

- "The Battle" de HANS ZIMMER:

"Da trilha sonora do filme 'Gladiador'. Essa é provavelmente a melhor peça musical já escrita, e ela realmente me iniciou como um maníaco por música de filme. Ela tem aproximadamente 10 minutos de duração e captura tudo o que é importante na trilha sonora do filme, você pode visualizar pedaços do filme na música, que é algo que eu percebi assistindo-o".

- "Fields Of Coral" do VANGELIS:

"Se eu tivesse que escolher uma canção que eu ouvi mais vezes na minha vida, seria essa música. Literalmente, centenas de vezes, e ela realmente não perdeu nem um pouco do seu apelo. São sete minutos da mesma coisa de novo e de novo mas a atmosfera em si é enorme. Eu adormeci tantas vezes com essa música, é celestial".

- "Sear Me MCMXCIII" do MY DYING BRIDE:

"MY DYING BRIDE teve um imenso impacto sobre mim, particularmente no meu modo de escrever letras; eu considero Aaron Stanthorpe um dos melhores letristas no mundo. Quando eu estava no colégio havia uma garota que não sabia nada sobre mim, até que um dia eu fui até ela, lhe entreguei a letra dessa música e disse 'É assim que eu me sinto a seu respeito'. Após isso, nós ficamos juntos por alguns anos".

- "Frozen" de MADONNA:

"Essa música em si é inacreditável mas o que faz a música grande para mim é o videoclipe, porque é provavelmente o melhor já feito. Eu adoro todo o imaginário e a atmosfera no clipe; É bem obscuro e se parece com algo que nós podemos fazer, com todas aquelas paisagens, a garota dançando e tal".

Tuomas também adora:

CARCASS - "Heartwork"
QUEEN - "The Show Must Go On"
RAMMSTEIN - "Sonne"
HERBIE HANCOCK - "Chameleon"
PANTERA - "Mouth For War"
XENTRIX - "For Whose Advantage?"

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

TarjaTarja
"From Spirits And Ghosts" sai em novembro; ouça prévia

24 acessosEm 14/01/1966: Nasce Marco Hietala (Nightwish)45 acessosEm 30/11/2011: Nightwish lança o álbum Imaginaerum1150 acessosAnette: vocalista retorna com novo projeto, "The Dark Element"3041 acessosMulheres que cantam Metal: estúdio/ao vivo, expectativa e realidade81 acessosEm 26/09/2007: Nightwish lança o álbum Dark Passion Play0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Tarja TurunenTarja Turunen
Uma declaração de amor pelo Brasil

After ForveverAfter Forvever
Floor Jansen se sente traída por relançamentos

Tarja TurunenTarja Turunen
A agressão de um fã durante show no México em 2000

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"


Simplicidade é para os falsosSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo

Lars UlrichLars Ulrich
O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"

Shows e FestivaisShows e Festivais
13 tipos de metalhead que você sempre encontra

5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosGuitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?5000 acessosCensura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádio5000 acessosDinheiro: Qual a fortuna atual de alguns rockstars5000 acessosRobert Plant: "cobrando" Pearl Jam por plágio de canção do Led Zeppelin1586 acessosIron Maiden: "Two Minutes to Midnight", a guerra sob a perspectiva do Fim

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 17 de outubro de 2012
Post de 07 de abril de 2014
Post de 08 de abril de 2014


Sobre Lauanda Campos Dias

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online