Nightwish: canção de CD é inspirada em Tarja

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Débora Viana, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/08/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O jornalista Dave Ling postou a seguinte mensagem em seu site:

“Retornei para casa depois de passar alguns dias muito produtivos com o NIGHTWISH em Helsinki. Após uma estarrecente manhã de quarta-feira, o empresário da banda, Ewo Rytkönen, buscou-me no aeroporto e nos apressamos para ir ao estúdio do guitarrista Emppu Vuorinen, 20 minutos ou mais do centro da cidade. Conduzi uma fascinante, inesperada e sincera entrevista com o tecladista e líder Tuomas Holopainen, o qual confirmou minha suspeita de que ‘Bye Bye Beautiful’, do novo álbum ‘Dark Passion Play’, foi inspirada na ex-vocalista Tarja Turunenfamosamente demitida por uma carta aberta em 2005. Incluído no coro estão as linhas: 'Did you ever listen to what we played? / Did we get this far just to feel your hate? / You chose the long road but we'll be waiting'. Estranhamente a essa altura do campeonato, Holopainen explicou que tem tentado entrar em contato com Turunen por mensagens de texto (sem sucesso) desde a sua partida, e que espera restabelecer sua amizade com ela algum dia – no entanto a banda está perfeitamente feliz com sua nova vocalista, Anette Olzon".

1636 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento

“Depois da entrevista fui convidado a sentar, abrir uma lata ou duas de cerveja Karhyu e observar o novo visual. O NIGHTWISH trabalhou uma grande parte do seu conjunto. Os músicos instrumentais têm ensaiado há algumas semanas, mas essa foi apenas a terceira vez que todos tocaram com Olzon. Fiquei impressionado. Obviamente, a voz da Anette é muito diferente do estilo operístico da diva Turunen, mas ela canta as músicas antigas bem melhor do que eu esperava. De acordo com Tuomas, o show será igualmente dividido entre várias do ‘Dark Passion Play’e as antigas do grupo. Seria injusto entregar o jogo sobre a lista de músicas tão cedo, mas ouvindo a interpretação de Olzon em ‘Nemo’ lado-a-lado com’Eva’ fez jus às razões do seu recrutamento. Sua nova versão do grande sucesso ‘Wish I Had An Angel’ do último álbum foi absolutamente brilhante!"

“Antes de ontem à tarde, voltando do vôo para Londres, fiz uma entrevista com Olzon por volta da hora do almoço. Ela é uma dama muito confiante e com personalidade. Então, dado ao fato de que o single ‘Amaranth’ já é ouro na Finlândia (comemorando a venda de 5 mil cópias) depois de apenas dois dias, o NIGHTWISH tem toda a razão para se sentir orgulhoso de ter dado a volta por cima depois da ruptura com Ms. Turunen”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

HumorHumor
Como cantar grandes clássicos do Heavy Metal

NightwishNightwish
Anette Olzon: "Às vezes é preciso ser malvada!"

NightwishNightwish
Tuomas fala sobre Anette, DVD, Religião e mais

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

MetallicaMetallica
Noiva toca "Master..." na bateria no casamento

Heavy MetalHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

HumorHumor
Os impressionantes diários secretos de Roger Waters

5000 acessosIron Maiden: Nado sincronizado ao som de "The Trooper"5000 acessosLGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais5000 acessosMetallica: banda pensou em demitir Lars Ulrich?5000 acessosMetal: O fim das grandes bandas será o fim do gênero?4586 acessosIron Maiden: "Run To The Hills" como você nunca ouviu antes5000 acessosGrammy: O que houve de melhor (e pior) relacionado ao rock/metal

Sobre Débora Viana

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online