Nightwish: canção de CD é inspirada em Tarja

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Débora Viana, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/08/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O jornalista Dave Ling postou a seguinte mensagem em seu site:

“Retornei para casa depois de passar alguns dias muito produtivos com o NIGHTWISH em Helsinki. Após uma estarrecente manhã de quarta-feira, o empresário da banda, Ewo Rytkönen, buscou-me no aeroporto e nos apressamos para ir ao estúdio do guitarrista Emppu Vuorinen, 20 minutos ou mais do centro da cidade. Conduzi uma fascinante, inesperada e sincera entrevista com o tecladista e líder Tuomas Holopainen, o qual confirmou minha suspeita de que ‘Bye Bye Beautiful’, do novo álbum ‘Dark Passion Play’, foi inspirada na ex-vocalista Tarja Turunenfamosamente demitida por uma carta aberta em 2005. Incluído no coro estão as linhas: 'Did you ever listen to what we played? / Did we get this far just to feel your hate? / You chose the long road but we'll be waiting'. Estranhamente a essa altura do campeonato, Holopainen explicou que tem tentado entrar em contato com Turunen por mensagens de texto (sem sucesso) desde a sua partida, e que espera restabelecer sua amizade com ela algum dia – no entanto a banda está perfeitamente feliz com sua nova vocalista, Anette Olzon".

4041 acessosFinlândia: as dez melhores bandas de Heavy Metal do país5000 acessosAngra: A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída

“Depois da entrevista fui convidado a sentar, abrir uma lata ou duas de cerveja Karhyu e observar o novo visual. O NIGHTWISH trabalhou uma grande parte do seu conjunto. Os músicos instrumentais têm ensaiado há algumas semanas, mas essa foi apenas a terceira vez que todos tocaram com Olzon. Fiquei impressionado. Obviamente, a voz da Anette é muito diferente do estilo operístico da diva Turunen, mas ela canta as músicas antigas bem melhor do que eu esperava. De acordo com Tuomas, o show será igualmente dividido entre várias do ‘Dark Passion Play’e as antigas do grupo. Seria injusto entregar o jogo sobre a lista de músicas tão cedo, mas ouvindo a interpretação de Olzon em ‘Nemo’ lado-a-lado com’Eva’ fez jus às razões do seu recrutamento. Sua nova versão do grande sucesso ‘Wish I Had An Angel’ do último álbum foi absolutamente brilhante!"

“Antes de ontem à tarde, voltando do vôo para Londres, fiz uma entrevista com Olzon por volta da hora do almoço. Ela é uma dama muito confiante e com personalidade. Então, dado ao fato de que o single ‘Amaranth’ já é ouro na Finlândia (comemorando a venda de 5 mil cópias) depois de apenas dois dias, o NIGHTWISH tem toda a razão para se sentir orgulhoso de ter dado a volta por cima depois da ruptura com Ms. Turunen”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

FinlândiaFinlândia
As dez melhores bandas de Heavy Metal do país

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Tarja fala de relação com Anette Olzon e Floor Jansen

NightwishNightwish
Anette: "Fiz um trabalho dos infernos nessa banda!"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Tuomas Holopainen e Johnny Depp

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

AngraAngra
A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

SepulturaSepultura
Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera

Bandas extremasBandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa

5000 acessosRock Cristão: as principais bandas nacionais5000 acessosBlaze Bayley: "é melhor ser ex do Iron que do A-HA"5000 acessosSlayer: as preferências do guitarrista Kerry King5000 acessosLeoni, ex-Kid Abelha: "Roger sempre foi liberal, mas o Lobão gosta é de polêmica"5000 acessosMotorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso5000 acessosKurt Cobain: empresário rezou que morte tivesse sido assassinato

Sobre Débora Viana

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online