Guitarra de Phil Lynott desaparece em museu
Por Demian Filipe Ferreira da Silva
Fonte: Knac.com
Postado em 11 de agosto de 2007
A Associeted Press noticia que Josef Stalin, Adolf Hitler e Franklin Roosevelt foram despidos, e Fred Flintstone e os Teletubbies estão desaparecidos depois de uma invasão ao Museu Nacional de Cera da Irlanda.
Mas isso não é tudo... pelo menos 50 figuras foram roubadas ou quebradas várias semanas atrás, o museu informou ontem. O museu de cera, fechado desde 2005, tem guardado suas 400 figuras em um armazém enquanto trabalha para reabrir neste outono.
A polícia disse que eles suspeitam que o armazém era usado para festas rave. Também foram deixados sem roupa Winston Churchill, Charles de Gaulle e ícones rebeldes da guerra da independência, da Irlanda com a Inglaterra, incluindo Michael Collins e Padraig Pearse. Também se foram Bob o construtor, o monstro Frankenstein, Gollum de "O Senhor dos Anéis" e Hannibal Lecter.
As guitarras decorando as figuras de The Edge do U2 e o frontman do THIN LIZZY Phil Lynott também desapareceram (Nota do Editor: apesar de Phil ter passado para a posteridade como baixista, o museu mantinha uma guitarra com o músico). Elvis e Madonna perderam cabelo, membros ou jóias.
O museu foi demolido para um hotel em 2005. A administradora do museu, Kay Murray disse que espera anunciar um novo local mês que vem, mas ela disse não saber de onde os 1,4 milhões para reparar os danos virão. Alguns itens - como uniformes rebeldes autênticos - são insubstituíveis.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Para Max Cavalera, música deveria ser apreciada como um bom vinho
Artistas estão sendo perseguidos nos EUA por suas opiniões, diz Tom Morello
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
O disco que Corey Taylor considera o álbum de heavy metal perfeito
Mustaine, do Megadeth, "perdeu a credibilidade" e voltou a se drogar por conta de "Risk"
A época que Kiko Zambianchi viveu numa casa com sete mulheres e conquistou três delas


As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
A banda que fez Phil Lynott concluir que não havia mais espaço para o Thin Lizzy
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A música sobre um cowboy que foi regravada por uma das maiores bandas de thrash metal



