Guitarra de Phil Lynott desaparece em museu

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Demian Filipe Ferreira da Silva, Fonte: Knac.com, Tradução
Enviar Correções  

A Associeted Press noticia que Josef Stalin, Adolf Hitler e Franklin Roosevelt foram despidos, e Fred Flintstone e os Teletubbies estão desaparecidos depois de uma invasão ao Museu Nacional de Cera da Irlanda.

Mas isso não é tudo... pelo menos 50 figuras foram roubadas ou quebradas várias semanas atrás, o museu informou ontem. O museu de cera, fechado desde 2005, tem guardado suas 400 figuras em um armazém enquanto trabalha para reabrir neste outono.

publicidade

A polícia disse que eles suspeitam que o armazém era usado para festas rave. Também foram deixados sem roupa Winston Churchill, Charles de Gaulle e ícones rebeldes da guerra da independência, da Irlanda com a Inglaterra, incluindo Michael Collins e Padraig Pearse. Também se foram Bob o construtor, o monstro Frankenstein, Gollum de "O Senhor dos Anéis" e Hannibal Lecter.

publicidade

As guitarras decorando as figuras de The Edge do U2 e o frontman do THIN LIZZY Phil Lynott também desapareceram (Nota do Editor: apesar de Phil ter passado para a posteridade como baixista, o museu mantinha uma guitarra com o músico). Elvis e Madonna perderam cabelo, membros ou jóias.

O museu foi demolido para um hotel em 2005. A administradora do museu, Kay Murray disse que espera anunciar um novo local mês que vem, mas ela disse não saber de onde os 1,4 milhões para reparar os danos virão. Alguns itens - como uniformes rebeldes autênticos - são insubstituíveis.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Power Metal: os dez álbuns essenciais do gêneroPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos


Sobre Demian Filipe Ferreira da Silva

Nascido na desconhecida cidade de Cornélio Procópio no Paraná, em 1989, começou a se interessar pelo Rock e Heavy Metal através de bandas como Iron Maiden, Metallica, Megadeth, Slayer e não parou mais, tendo interesse por blues a thrash metal. É guitarrista da banda de Heavy Metal Nightstalker e colecionador de discos de vinil e fitas VHS de filmes trash.Atualmente cursa Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina.Apoia o blog sobre bandas undergrounds Garagem do Metal (http://garagemdometal.blogspot.com)

Mais informações sobre Demian Filipe Ferreira da Silva

Mais matérias de Demian Filipe Ferreira da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin