Guitarra de Phil Lynott desaparece em museu
Por Demian Filipe Ferreira da Silva
Fonte: Knac.com
Postado em 11 de agosto de 2007
A Associeted Press noticia que Josef Stalin, Adolf Hitler e Franklin Roosevelt foram despidos, e Fred Flintstone e os Teletubbies estão desaparecidos depois de uma invasão ao Museu Nacional de Cera da Irlanda.
Mas isso não é tudo... pelo menos 50 figuras foram roubadas ou quebradas várias semanas atrás, o museu informou ontem. O museu de cera, fechado desde 2005, tem guardado suas 400 figuras em um armazém enquanto trabalha para reabrir neste outono.
A polícia disse que eles suspeitam que o armazém era usado para festas rave. Também foram deixados sem roupa Winston Churchill, Charles de Gaulle e ícones rebeldes da guerra da independência, da Irlanda com a Inglaterra, incluindo Michael Collins e Padraig Pearse. Também se foram Bob o construtor, o monstro Frankenstein, Gollum de "O Senhor dos Anéis" e Hannibal Lecter.
As guitarras decorando as figuras de The Edge do U2 e o frontman do THIN LIZZY Phil Lynott também desapareceram (Nota do Editor: apesar de Phil ter passado para a posteridade como baixista, o museu mantinha uma guitarra com o músico). Elvis e Madonna perderam cabelo, membros ou jóias.
O museu foi demolido para um hotel em 2005. A administradora do museu, Kay Murray disse que espera anunciar um novo local mês que vem, mas ela disse não saber de onde os 1,4 milhões para reparar os danos virão. Alguns itens - como uniformes rebeldes autênticos - são insubstituíveis.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
A cena que caratecas gaúchos viram que os fizeram querer bater muito em Sebastian Bach
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio
A música menos ouvida de cada disco do Metallica no Spotify
Lars Ulrich e a única banda contemporânea que está à altura do Metallica
Agressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesado



O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
Falecido há 40 anos, Phil Lynott estampa a edição atual da revista Classic Rock



