Dir en grey: produtor rouba 5 milhões e é preso
Por iori
Postado em 15 de setembro de 2007
DYNAMITE TOMMY (nome real, Tomioka Yuu; idade, 43) foi preso por roubar o equivalente a mais de 5,3 milhões de reais da Asatsu DK, uma das maiores agências de publicidade do Japão. Produtor executivo do Dir en grey (atualmente a banda de j-rock de maior sucesso no Ocidente) e dono da gravadora FREE-WILL, DINAMITE TOMMY foi detido juntamente com Murasaki Ittoku (35), funcionário da FREE-WILL, e Kaku Kouichi (39), ex-funcionário da Asatsu DK. Segundo a mídia japonesa, os três são suspeitos de ter desviado o dinheiro que deveria ser usado para cobrir gastos com shows, videoclipes e outros itens e atividades do Dir en grey em 2001.
Além do Dir en grey, o cast da FREE-WILL inclui os grupos RENTRER EN SOI, bis e the studs, além de possuir ligações com os selos PS Company, S'CUBE, mother earth e UNDER CODE PRODUCTIONS, o selo de KISAKI, condenado neste primeiro semestre por sonegar o equivalente a cerca de 788 mil reais em impostos. Assim, a FREE-WILL está ligada também a bandas e artistas como the GazettE, Miyavi, alice nine., Vidoll, Phantasmagoria, 12012 e inúmeros outros grupos independentes, portanto configurando praticamente o maior império do visual kei independente.
A FREE-WILL foi fundada por DYNAMITE TOMMY em 1986. Mais tarde, ele iria se tornar o vocalista da banda visual kei/punk COLOR, que iniciou suas atividades em 1988 e dissolveu-se em 1993.
Fontes:
NIKKEI NET
ANN NEWS.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps