Dir en grey: produtor rouba 5 milhões e é preso
Por iori
Postado em 15 de setembro de 2007
DYNAMITE TOMMY (nome real, Tomioka Yuu; idade, 43) foi preso por roubar o equivalente a mais de 5,3 milhões de reais da Asatsu DK, uma das maiores agências de publicidade do Japão. Produtor executivo do Dir en grey (atualmente a banda de j-rock de maior sucesso no Ocidente) e dono da gravadora FREE-WILL, DINAMITE TOMMY foi detido juntamente com Murasaki Ittoku (35), funcionário da FREE-WILL, e Kaku Kouichi (39), ex-funcionário da Asatsu DK. Segundo a mídia japonesa, os três são suspeitos de ter desviado o dinheiro que deveria ser usado para cobrir gastos com shows, videoclipes e outros itens e atividades do Dir en grey em 2001.
Além do Dir en grey, o cast da FREE-WILL inclui os grupos RENTRER EN SOI, bis e the studs, além de possuir ligações com os selos PS Company, S'CUBE, mother earth e UNDER CODE PRODUCTIONS, o selo de KISAKI, condenado neste primeiro semestre por sonegar o equivalente a cerca de 788 mil reais em impostos. Assim, a FREE-WILL está ligada também a bandas e artistas como the GazettE, Miyavi, alice nine., Vidoll, Phantasmagoria, 12012 e inúmeros outros grupos independentes, portanto configurando praticamente o maior império do visual kei independente.
A FREE-WILL foi fundada por DYNAMITE TOMMY em 1986. Mais tarde, ele iria se tornar o vocalista da banda visual kei/punk COLOR, que iniciou suas atividades em 1988 e dissolveu-se em 1993.
Fontes:
NIKKEI NET
ANN NEWS.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Darkthrone anuncia o disco "Pre-Historic Metal" e divulga faixa-título
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Fãs invadem Instagram de Humberto Gessinger pedindo volta da formação clássica GLM
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney


Kerrang: os 10 clipes mais ofensivos de todos os tempos



