Dir en grey: produtor rouba 5 milhões e é preso
Por iori
Postado em 15 de setembro de 2007
DYNAMITE TOMMY (nome real, Tomioka Yuu; idade, 43) foi preso por roubar o equivalente a mais de 5,3 milhões de reais da Asatsu DK, uma das maiores agências de publicidade do Japão. Produtor executivo do Dir en grey (atualmente a banda de j-rock de maior sucesso no Ocidente) e dono da gravadora FREE-WILL, DINAMITE TOMMY foi detido juntamente com Murasaki Ittoku (35), funcionário da FREE-WILL, e Kaku Kouichi (39), ex-funcionário da Asatsu DK. Segundo a mídia japonesa, os três são suspeitos de ter desviado o dinheiro que deveria ser usado para cobrir gastos com shows, videoclipes e outros itens e atividades do Dir en grey em 2001.
Além do Dir en grey, o cast da FREE-WILL inclui os grupos RENTRER EN SOI, bis e the studs, além de possuir ligações com os selos PS Company, S'CUBE, mother earth e UNDER CODE PRODUCTIONS, o selo de KISAKI, condenado neste primeiro semestre por sonegar o equivalente a cerca de 788 mil reais em impostos. Assim, a FREE-WILL está ligada também a bandas e artistas como the GazettE, Miyavi, alice nine., Vidoll, Phantasmagoria, 12012 e inúmeros outros grupos independentes, portanto configurando praticamente o maior império do visual kei independente.
A FREE-WILL foi fundada por DYNAMITE TOMMY em 1986. Mais tarde, ele iria se tornar o vocalista da banda visual kei/punk COLOR, que iniciou suas atividades em 1988 e dissolveu-se em 1993.
Fontes:
NIKKEI NET
ANN NEWS.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O personagem invisível do Angra que merece mais destaque, segundo Rafael Bittencourt
Twisted Sister confirma que fará shows com Sebastian Bach nos vocais
Edu Falaschi anuncia "Mi'raj", álbum que encerra sua épica trilogia
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
A pior canção dos Beatles, de acordo com John Lennon; "Sempre odiei essa música!"
O dia que Andre Matos convidou amigo muito folgado para churrasco de Luis Mariutti
Keith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugar



Kerrang: os 10 clipes mais ofensivos de todos os tempos



