Dir en grey: produtor rouba 5 milhões e é preso
Por iori
Postado em 15 de setembro de 2007
DYNAMITE TOMMY (nome real, Tomioka Yuu; idade, 43) foi preso por roubar o equivalente a mais de 5,3 milhões de reais da Asatsu DK, uma das maiores agências de publicidade do Japão. Produtor executivo do Dir en grey (atualmente a banda de j-rock de maior sucesso no Ocidente) e dono da gravadora FREE-WILL, DINAMITE TOMMY foi detido juntamente com Murasaki Ittoku (35), funcionário da FREE-WILL, e Kaku Kouichi (39), ex-funcionário da Asatsu DK. Segundo a mídia japonesa, os três são suspeitos de ter desviado o dinheiro que deveria ser usado para cobrir gastos com shows, videoclipes e outros itens e atividades do Dir en grey em 2001.
Além do Dir en grey, o cast da FREE-WILL inclui os grupos RENTRER EN SOI, bis e the studs, além de possuir ligações com os selos PS Company, S'CUBE, mother earth e UNDER CODE PRODUCTIONS, o selo de KISAKI, condenado neste primeiro semestre por sonegar o equivalente a cerca de 788 mil reais em impostos. Assim, a FREE-WILL está ligada também a bandas e artistas como the GazettE, Miyavi, alice nine., Vidoll, Phantasmagoria, 12012 e inúmeros outros grupos independentes, portanto configurando praticamente o maior império do visual kei independente.
A FREE-WILL foi fundada por DYNAMITE TOMMY em 1986. Mais tarde, ele iria se tornar o vocalista da banda visual kei/punk COLOR, que iniciou suas atividades em 1988 e dissolveu-se em 1993.
Fontes:
NIKKEI NET
ANN NEWS.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
A opinião de Robb Flynn (Machine Head) sobre o Sleep Token
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
15 rockstars que são judeus e você talvez não sabia, segundo a Loudwire
A banda muito pesada que Sandy está sendo obrigada a ouvir por causa do filho de 9 anos
Flea acha que todo fã ama música? Nem sempre - e isso ajuda a entender Regis Tadeu
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem
A música 'Wasting Love", do Iron Maiden, é um plágio?
A banda dos anos 90 que ficou de 2005 a 2016 sem vir ao Brasil por recusar cachê
Dez covers que ficaram tão bons ou melhores que as versões originais, em lista da Metal Hammer

Kerrang: os 10 clipes mais ofensivos de todos os tempos



