Black Sabbath: reunião em 2008 ainda pode rolar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Guilherme Carvalho, Fonte: Billboard, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/09/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Há muitos rumores rolando sobre uma reunião do BLACK SABBATH original em 2008. Porém, nada disso está vindo dos membros da banda. O guitarrista Tony Iommi disse à Billboard.com que mesmo que “todos estejam falando” sobre a tão comentada volta, “ainda não há nada fechado. Está tudo muito no ar, então vamos ver o que acontece”.

2321 acessosInglaterra: político acusado de ser nazista por causa do Sabbath5000 acessosSegundo Alice Cooper, Slipknot e Manson não assustam mais do que a CNN

Sharon Osbourne, mulher e empresária do frontman original, OZZY OSBOURNE, deu indícios no começo desde ano de que o Sabbath iria trabalhar junto novamente em 2008, e recentemente confirmou que ela e Ozzy “definitivamente estão falando com os caras”. Ela espera continuar as conversações quando Ozzy voltar da sua turnê pós-Ozzfest com Rob Zombie, e Iommi e o baixista Terry “Geezer” Butler terminarem sua turnê HEAVEN & HELL com RONNIE JAMES DIO.

Iommi disse que gostaria de ver qualquer reunião do Sabbath que envolva músicas novas. A formação original do grupo não lança um álbum de material inédito desde “Never Say Die!”, de 1978, apesar de ter incluído algumas canções novas no álbum ao vivo “Reunion”, de 1998.

“Já faz alguns anos que eu venho dizendo que acho que deveríamos ter feito um álbum há muito tempo atrás”, explica Iommy. “Seria legar fazer um, mas, de novo, temos a chance de fazer. Faz tempo que não escrevo um álbum com Ozzy, então temos que ver quanto vai levar, e o que vai envolver”.

Iommy diz que ele e Osbourne têm se falado ao longo dos anos, e que o cantor “vai muito bem”. “Ele pareceu bem quando falei com ele. Costumamos nos falar e perguntar um ao outro ‘Como você está?’”

Enquanto isso, a turnê do HEAVEN & HELL está se preparando para uma segunda parte, que começa dia 5 de setembro, com abertura de ALICE COOPER e QUEENSRYCHE. Nesse meio tempo, o grupo está divulgando o CD e DVD "Live From Radio City Music Hall", e Iommi e Butler admitiram que estão entusiasmados com a possibilidade de continuar com essa banda também.

“Poderia acontecer, mas não estamos planejando nada ainda”, diz Butler. “Sempre dissemos que seria só este ano e é isso. Mas se algo acontecer no futuro… quero dizer, eu nem sabia que isso ia acontecer há um ano atrás, então nunca diga nunca”.

Iommi completa: “Eu acho que provavelmente gostaríamos de fazer alguma coisa, seja um álbum ou o que for, porque é uma grande formação. Nós meio que mencionamos isso, mas não fomos a fundo com a idéia. Acho que no fim do ano provavelmente vamos tomar alguma decisão”.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

InglaterraInglaterra
Político acusado de ser nazista por causa do Sabbath

558 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente890 acessosBlack Sabbath: vídeo raro do Bilzen Pop Fest no canal oficial1887 acessosBlack Sabbath: Quer relaxar ao som da banda? Então ouça este mix0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Papai TruezãoPapai Truezão
Astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos

Dimebag DarrellDimebag Darrell
Em 1993, citando suas 12 músicas favoritas

Ataques em ParisAtaques em Paris
Ex-roadie do Black Sabbath salvo graças ao U2

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Alice CooperAlice Cooper
"Slipknot e Manson não assustam mais do que a CNN!"

HumorHumor
Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígio

Matt SorumMatt Sorum
Músico se posiciona contra James Hetfield

5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"5000 acessosEric Clapton: saiba mais sobre a doença que o acometeu5000 acessosKiko Loureiro: em vídeo, debulhando no solo de "Tornado of Souls"5000 acessosSeparados no nascimento: Nicko McBrain e Dolph Lundgren4024 acessosLamb of God: os álbuns da banda, do pior para o melhor3473 acessosMetallica: A obsessão da banda por prisões

Sobre Guilherme Carvalho

Gaúcho de Santiago, é redator em uma agência de propaganda de Florianópolis. Começou escutando o pai dedilhar Tom Jobim, Vinícius e Toquinho no violão, mas só teve um contato mais sério com o instrumento aos 18 anos. Hoje é um apaixonado por solos, guitarras e violões. Seu estilo preferido é o rock, mas escuta quase todo tipo de música, de Beatles a Arctic Monkeys, passando por Oasis, Iron Maiden, Wolfmother, Dream Theater, John Mayer, Maná, Scorpions, Gotan Project, Silverchair, Green Day, Guns 'N Roses, Jack Johnson, Jamiroquai, Kiss, Lenny Kravitz, Foo Fighters, Metallica e, é claro, guitar heroes, música nativista e bandas gaúchas.

Mais informações sobre Guilherme Carvalho

Mais matérias de Guilherme Carvalho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online