Metallica: vendas norteiam licenças para jogos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Douglas Morita, Fonte: Metallica Remains
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/10/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o jornal Wall Street, o METALLICA licenciou duas de suas mais conhecidas músicas - "One" e "Enter Sandman" - para serem usadas nos jogos "Guitar Hero III: Legends of Rock" e "Rock Band", respectivamente. Mac Reiter, que trabalha para a Q Prime, a agência que gerencia o METALLICA, disse que a banda já foi sondada anteriormente para licenciar suas músicas para jogos, incluindo o "Guitar Hero", mas nunca concordou pois os fabricantes ofereceram somente valores fixos, ao invés de royalties baseados nas vendas.

4370 acessosMetallica: Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington5000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas

Com o "Rock Band" e "Guitar Hero III", os desenvolvedores dos jogos finalmente concordaram em pagar royalties. Reiter disse que o METALLICA está feliz com a decisão, já que alguns deles tocam "Guitar Hero", assim como suas famílias e seus fãs. "Percebemos que sentiam nossa falta por não estarmos lá" diz ele.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Os 11 melhores clipes da banda

Alice CooperAlice Cooper
Possuído pelo espírito de uma bruxa morta em 1692

MetallicaMetallica
"Esqueçam a grana, garotos", diz Robert Trujillo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

GibsonGibson
As dez melhores composições épicas do rock

Guns N RosesGuns N' Roses
O "Chinese Democracy" que você nunca viu

5000 acessosGuitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos5000 acessosAs regras da NWOBHM5000 acessosMetalhead: as mulheres mais sexys do Heavy Metal5000 acessosPizza: como ser True-Metal-From-Hell na hora de pedir uma5000 acessosDave Lombardo: "não gosto que falem merda sobre Lars"5000 acessosMegadeth: "Dystopia" não seria tão bom com Menza e Friedman

Sobre Douglas Morita

Douglas Morita acha que se existem constantes em sua vida, uma delas definitivamente é o Metallica. Fã da banda desde que se conhece por gente, criou o site Metallica Remains em 1998 e considera o grupo como sua principal - porém, obviamente, não única - influência musical. Além do Metallica, tenta ouvir de tudo um pouco, sem se limitar a estilos ou rótulos.

Mais matérias de Douglas Morita no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online