Slash: "praticamente vivo e respiro guitarra"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Carvalho, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Eden Munro do Edmonton's VUE Weekly entrevistou em outubro de 2007 o guitarrista Slash (VELVET REVOLVER / ex-GUNS N' ROSES), que falou de sua paixão pela guitarra.

5000 acessosGuns N' Roses: Dave Grohl sobe ao palco com a banda5000 acessosProstitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1

“É uma banda de guitarras só porque o grosso do que você está ouvindo, pelo menos nos instrumentos da frente, é uma guitarra – nós não temos pianos ou metais – mas o baixo e a bateria são provavelmente tão importantes, se não mais, do que as guitarras”.

Slash ri ao telefone de um quarto de hotel em Atlanta quando é questionado sobre sua antiga banda, o GUNS N´ ROSES. O Guns apareceu em Los Angeles na metade dos anos 80 como uma banda de rock sujo, mas ao fim do período de domínio de Slash como um dos guitarristas da banda, o vocalista Axl Rose tinha tomado o timão do navio e transformado a banda em um circo completo, com as já mencionadas seções de piano e metais, algo um pouco extravagante para Slash.

Depois de trilhar seu caminho sozinho em alguns álbuns com o Slash’s Snakepit, uma série de shows com sua própria banda de blues e muitas aparições como convidado, o guitarrista se reuniu com o baixista do GNR, Duff McKagan, e o baterista Matt Sorum, em 2002, e ao trio se juntou o vocalista Scott Weiland e posteriormente o guitarrista Dave Kushner, em 2003, para formar o VELVET REVOLVER. Com a nova banda, Slash estava feliz por manter o som livre de outros “distúrbios”, levando a essa reputação de banda de guitarra.

Mas para um cara que ama a guitarra como Slash – “Eu sou meio maluco com isso”, diz ele, completando: “Eu praticamente vivo e respiro guitarra, música e tudo isso, então se eu não estou segurando uma guitarra, estou pensando sobre isso, e se não estou pensando, estou segurando” – ele fica surpreendentemente feliz em simplesmente ficar na sua e deixar que os outros sejam protagonistas quando a canção exige isso.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Guns N RosesGuns N' Roses
Dave Grohl sobe ao palco com a banda

2660 acessosGuns N' Roses: veja Melissa e Bryan Mantia tocando remix de músicas2560 acessosDownload Festival: A7X, Ozzy e Guns serão headliners da edição 2018165 acessosEm 10/11/1972: Nasce Dj Ashba (Guns N' Roses, Sixx AM)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Duff McKaganDuff McKagan
"Mas que diabos!", sobre reunir Axl e Slash

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez vocalistas que cantam mais agudo

Guns N RosesGuns N' Roses
Resenha britânica de 1987 para Appetite For Destruction

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"


ProstitutasProstitutas
3 das mais famosas e devassas do cenário Rock

Hair MetalHair Metal
Os maiores cabelos da história do rock pesado

Astros mortosAstros mortos
Como estariam alguns se ainda estivessem vivos?

5000 acessosMorreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson e sua preferência pelo Brasil5000 acessosVegetarianismo: Nomes do Rock e do Metal que não comem carne4506 acessosMúsica Fácil: A história da guitarra Flying V5000 acessosSerguei: lembranças de Jim Morrison, do The Doors5000 acessosMetallica: Dave Mustaine passou dias chorando após morte de Cliff Burton

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de abril de 2014


Sobre Guilherme Carvalho

Gaúcho de Santiago, é redator em uma agência de propaganda de Florianópolis. Começou escutando o pai dedilhar Tom Jobim, Vinícius e Toquinho no violão, mas só teve um contato mais sério com o instrumento aos 18 anos. Hoje é um apaixonado por solos, guitarras e violões. Seu estilo preferido é o rock, mas escuta quase todo tipo de música, de Beatles a Arctic Monkeys, passando por Oasis, Iron Maiden, Wolfmother, Dream Theater, John Mayer, Maná, Scorpions, Gotan Project, Silverchair, Green Day, Guns 'N Roses, Jack Johnson, Jamiroquai, Kiss, Lenny Kravitz, Foo Fighters, Metallica e, é claro, guitar heroes, música nativista e bandas gaúchas.

Mais informações sobre Guilherme Carvalho

Mais matérias de Guilherme Carvalho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online