Slash: "praticamente vivo e respiro guitarra"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Carvalho, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Eden Munro do Edmonton's VUE Weekly entrevistou em outubro de 2007 o guitarrista Slash (VELVET REVOLVER / ex-GUNS N' ROSES), que falou de sua paixão pela guitarra.

2607 acessosMetal e Hard: os álbuns mais vendidos nos EUA no 1º semestre5000 acessosQ Magazine: As 100 Maiores Estrelas do Século XX

“É uma banda de guitarras só porque o grosso do que você está ouvindo, pelo menos nos instrumentos da frente, é uma guitarra – nós não temos pianos ou metais – mas o baixo e a bateria são provavelmente tão importantes, se não mais, do que as guitarras”.

Slash ri ao telefone de um quarto de hotel em Atlanta quando é questionado sobre sua antiga banda, o GUNS N´ ROSES. O Guns apareceu em Los Angeles na metade dos anos 80 como uma banda de rock sujo, mas ao fim do período de domínio de Slash como um dos guitarristas da banda, o vocalista Axl Rose tinha tomado o timão do navio e transformado a banda em um circo completo, com as já mencionadas seções de piano e metais, algo um pouco extravagante para Slash.

Depois de trilhar seu caminho sozinho em alguns álbuns com o Slash’s Snakepit, uma série de shows com sua própria banda de blues e muitas aparições como convidado, o guitarrista se reuniu com o baixista do GNR, Duff McKagan, e o baterista Matt Sorum, em 2002, e ao trio se juntou o vocalista Scott Weiland e posteriormente o guitarrista Dave Kushner, em 2003, para formar o VELVET REVOLVER. Com a nova banda, Slash estava feliz por manter o som livre de outros “distúrbios”, levando a essa reputação de banda de guitarra.

Mas para um cara que ama a guitarra como Slash – “Eu sou meio maluco com isso”, diz ele, completando: “Eu praticamente vivo e respiro guitarra, música e tudo isso, então se eu não estou segurando uma guitarra, estou pensando sobre isso, e se não estou pensando, estou segurando” – ele fica surpreendentemente feliz em simplesmente ficar na sua e deixar que os outros sejam protagonistas quando a canção exige isso.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de abril de 2014

Metal e HardMetal e Hard
Os álbuns mais vendidos nos EUA no 1º semestre

1320 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1489 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1684 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã1298 acessosWeezer: River Cuomo incorpora Axl Rose em festival0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
O som da guitarra no Appetite for Destruction P.6

Xia VigorXia Vigor
Garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance

Guns N RosesGuns N' Roses
A pegadinha que Angus Young fez com a banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Q MagazineQ Magazine
Leitores elegem as 100 Maiores Estrelas do Século XX

SilverchairSilverchair
A triste história por trás da capa do álbum Freak Show

SupernaturalSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

5000 acessosKerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista5000 acessosNirvana: Krist Novoselic comenta o suicídio de Cobain5000 acessosCradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião5000 acessosBon Jovi: freira italiana arrebenta em "Livin' On A Prayer"1943 acessosAC/DC: Angus aperta nariz de fã rebelde durante show em 20005000 acessosRegis Tadeu: "Roots" do Sepultura e o mimimi dos metaleiro troo

Sobre Guilherme Carvalho

Gaúcho de Santiago, é redator em uma agência de propaganda de Florianópolis. Começou escutando o pai dedilhar Tom Jobim, Vinícius e Toquinho no violão, mas só teve um contato mais sério com o instrumento aos 18 anos. Hoje é um apaixonado por solos, guitarras e violões. Seu estilo preferido é o rock, mas escuta quase todo tipo de música, de Beatles a Arctic Monkeys, passando por Oasis, Iron Maiden, Wolfmother, Dream Theater, John Mayer, Maná, Scorpions, Gotan Project, Silverchair, Green Day, Guns 'N Roses, Jack Johnson, Jamiroquai, Kiss, Lenny Kravitz, Foo Fighters, Metallica e, é claro, guitar heroes, música nativista e bandas gaúchas.

Mais informações sobre Guilherme Carvalho

Mais matérias de Guilherme Carvalho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online