Trouble: cena americana, religião, e Candlemass

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis, Fonte: Roadie Crew - Site Oficial
Enviar Correções  

Em recente entrevista à revista Roadie Crew, o vocalista Eric Wagner e o guitarrista Rick Wartell falaram do retorno do TROUBLE, do novo álbum "Simple Mind Condition", dos relançamentos dos clássicos "Psalm 9" e "The Skull", dentre muitas outras coisas.

Ao comentar o fato de sua banda obter o reconhecimento merecido em vários lugares do mundo e ser pouquíssimo badalada em seu próprio país, os Estados Unidos, Eric foi contundente e criticou a "instabilidade" dos americanos quanto ao gosto musical: "Eles [os europeus] amam estes grupos [CANDLEMASS, SAINT VITUS, TROUBLE, etc.], e não mudam de opinião a toda hora. Os norte-americanos são muito volúveis no que se refere a gosto musical. Um dia curtem som pesado, no seguinte já passam para o Rap, e em um mês, estarão apaixonados por Pop ou outro lixo qualquer."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Questionado sobre os rumores de que haveria recebido um convite do CANDLEMASS para substituir 'Messiah' Marcolin, ele disse: "Isso foi apenas especulação após a saída de Messiah. (...) Jamais conversamos sobre esta possibilidade. Projetos paralelos não são problemas, porém, eu não conseguiria deixar o Trouble em plena atividade para cantar permanentemente em outra banda, por mais que eu a aprecie, como é o caso do Candlemass."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A temática religiosa de discos e músicas do TROUBLE também foi assunto, o qual Eric abordou afirmando: "Eu tenho fé em Deus, e venho de uma família religiosa. (...) Porém, nunca quis me tornar um pastor do Metal (...). Isso é algo particular. A Metal Blade, todavia, a fim de diferenciar o TROUBLE de bandas como SLAYER, VENOM, MERCYFUL FATE, decidiu colocar a religião como o centro da divulgação dos trabalhos que fazíamos, e sugeriu um rótulo em oposição ao Black Metal. No entanto, não nos resumimos a isso, e acredito que não devemos ser considerados um grupo de White Metal."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A matéria completa com três páginas inteiras dedicadas ao TROUBLE está na edição No. 105 da Roadie Crew, a qual traz OZZY OSBOURNE na capa. Mais informações podem ser encontradas no site oficial da revista no link abaixo.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl RoseBruce Dickinson
Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336