Dave Mustaine: "Taekwondo mudou a minha vida"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Renata Santos, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Dave Mustaine, líder do Megadeth, diz que sua vida mudou para melhor graças ao Taekwondo. "Taekwondo é uma grande disciplina. Para mim, foi uma das coisas que mudou a minha vida", disse Mustaine em uma entrevista. "O Taekwondo me ajudou a largar o péssimo estilo de vida de drogas e alcoolismo. Me ajudou a acreditar em mim mesmo e encontrar forças que eu nunca soube que possuía".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mustaine fez estas declarações no Grand Continental Hotel (Seul) em 27 de outubro de 2007, pouco tempo depois de receber uma nomeação de Embaixador Mundial da Boa Vontade da WTF (World Taekwondo Foundation) em uma cerimônia.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mustaine e outros três membros do MEGADETH - o baixista James Lomenzo, o guitarrista Glen Drover e seu irmão Shawn Drover - chegaram em Seul em 27 de outubro para a sua apresentação no Olympic Hall do Olimpc Park, no dia 28. Este foi o quarto show do MEGADETH para os fãs coreanos.

"É uma grande responsabilidade para mim e eu representarei a WTF da melhor maneira possível", disse Mustaine sobre sua nomeação de Embaixador da Boa Vontade da WTF. "Eu estou empolgado em ser o Embaixador da Boa Vontade da WTF".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mustaine disse que o Taekwondo é a fonte da sua confiança em sua vida. "Eu sei que muitos jovens pelo mundo olham para mim e pensam que é uma grande disciplina", completou.

Ele explicou que começou a treinar Taekwondo em 1999 no Arizona, e então mudou-se para a Califórnia, onde vive agora. "Antes de escolher o Taekwondo, eu pratiquei Kung-Fu e outras artes marciais".

Pioneiro no movimento Thrash americano, o MEGADETH alcançou a fama mundial em meados da década de 1980, mas sempre teve constantes mudanças em sua formação, em partes devido aos problemas notórios de abusos de sustâncias de Mustaine e os membros da banda. Após encontrar sobriedade e uma formação estável, o MEGADETH lançou uma seqüência de álbuns que ganharam discos de platina e ouro, entre 1986 e 1997.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O MEGADETH interrompeu suas atividades em 2002, após Mustaine sofrer uma grave lesão no braço esquerdo. Após 17 meses de fisioterapia intensiva e intensos treinos de Taekwondo, Mustaine reorganizou a banda em 2004.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Metal: o lado mais negro da cena brasileiraBlack Metal
O lado mais negro da cena brasileira

Gene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?Gene Simmons
Sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?


Sobre Renata Santos

Apaixonada por rock n' roll e musicista frustrada, é formada em jornalismo e conseguiu unir suas duas paixões ao colaborar com sites especializados em música. Colabora com o Whiplash desde 2005 e, graças à essa experiência, hoje também comanda o conteúdo do site Portal do Inferno

Mais matérias de Renata Santos no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo728 Goo336 Cli336