Dave Mustaine: "Taekwondo mudou a minha vida"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Renata Santos, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Dave Mustaine, líder do Megadeth, diz que sua vida mudou para melhor graças ao Taekwondo. "Taekwondo é uma grande disciplina. Para mim, foi uma das coisas que mudou a minha vida", disse Mustaine em uma entrevista. "O Taekwondo me ajudou a largar o péssimo estilo de vida de drogas e alcoolismo. Me ajudou a acreditar em mim mesmo e encontrar forças que eu nunca soube que possuía".

3338 acessosMegadeth: cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica5000 acessosGuns N' Roses: A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum

Mustaine fez estas declarações no Grand Continental Hotel (Seul) em 27 de outubro de 2007, pouco tempo depois de receber uma nomeação de Embaixador Mundial da Boa Vontade da WTF (World Taekwondo Foundation) em uma cerimônia.

Mustaine e outros três membros do MEGADETH - o baixista James Lomenzo, o guitarrista Glen Drover e seu irmão Shawn Drover - chegaram em Seul em 27 de outubro para a sua apresentação no Olympic Hall do Olimpc Park, no dia 28. Este foi o quarto show do MEGADETH para os fãs coreanos.

"É uma grande responsabilidade para mim e eu representarei a WTF da melhor maneira possível", disse Mustaine sobre sua nomeação de Embaixador da Boa Vontade da WTF. "Eu estou empolgado em ser o Embaixador da Boa Vontade da WTF".

Mustaine disse que o Taekwondo é a fonte da sua confiança em sua vida. "Eu sei que muitos jovens pelo mundo olham para mim e pensam que é uma grande disciplina", completou.

Ele explicou que começou a treinar Taekwondo em 1999 no Arizona, e então mudou-se para a Califórnia, onde vive agora. "Antes de escolher o Taekwondo, eu pratiquei Kung-Fu e outras artes marciais".

Pioneiro no movimento Thrash americano, o MEGADETH alcançou a fama mundial em meados da década de 1980, mas sempre teve constantes mudanças em sua formação, em partes devido aos problemas notórios de abusos de sustâncias de Mustaine e os membros da banda. Após encontrar sobriedade e uma formação estável, o MEGADETH lançou uma seqüência de álbuns que ganharam discos de platina e ouro, entre 1986 e 1997.

O MEGADETH interrompeu suas atividades em 2002, após Mustaine sofrer uma grave lesão no braço esquerdo. Após 17 meses de fisioterapia intensiva e intensos treinos de Taekwondo, Mustaine reorganizou a banda em 2004.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 27 de novembro de 2012
Post de 30 de maio de 2014
Post de 31 de maio de 2014

MegadethMegadeth
Cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica

3048 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa505 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3508 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MetalMetal
Dez álbuns provam que 1986 foi o ano do Thrash

LoudwireLoudwire
Top 10 bandas americanas de metal

MegadethMegadeth
A desculpa bizarra para dispensar produtor do "Rust In Peace"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Guns N RosesGuns N' Roses
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum

MetalMetal
Adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Pink FloydPink Floyd
The Wall: uma obra de arte conceitual

5000 acessosMetallica: a lista de exigências da banda em 19835000 acessosO tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hoje5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19864325 acessosIron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhor4681 acessosMegadeth: "nosso sucesso é abençoado por Deus"5000 acessosMamonas Assassinas: Capa era homenagem aos seios de Mari Alexandre

Sobre Renata Santos

Apaixonada por rock n´ roll e musicista frustrada, é formada em jornalismo e conseguiu unir suas duas paixões ao colaborar com sites especializados em música. Colabora com o Whiplash desde 2005 e, graças à essa experiência, hoje também comanda o conteúdo do site Portal do Inferno

Mais matérias de Renata Santos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online