Journey: novo vocalista foi encontrado pelo YouTube
Por Thiago El Cid Cardim
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 10 de dezembro de 2007
Conforme já divulgamos no final do mês passado, Neal Schon (guitarra), Jonathan Cain (teclados), Ross Valory (baixo) e Deen Castronovo (bateria), os músicos do JOURNEY, anunciaram o novo vocalista do grupo – que entra para substituir o lendário Steve Perry logo depois das passagens de Steve Augeri (que abandonou o cargo por problemas de saúde) e Jeff Scott Soto (afastado sob circunstâncias estranhíssimas). O cantor, semidesconhecido, chama-se Arnel Pineda, natural da cidade de Quezon, nas Filipinas, e vinha cantando material do JOURNEY há um tempão em sua própria banda, THE ZOO.
O mais engraçado é descobrir que Neal Schon encontrou Pineda justamente por meio do YouTube. "Estava frustrado por não termos um novo cantor. Então, eu entrei no YouTube durante muitos dias e ficava lá, procurando por horas. Quando achei o The Zoo e vi alguns de seus vídeos muitas vezes, tive que me afastar um pouco do computador para digerir aquilo. Ele soava bom demais para ser verdade", revela Schon. "Arnel não soa artificial e não está tentando imitar ninguém. Tentei entrar em contato pelo YouTube e ele respondeu, mas levou algum tempo para convencê-lo de que não se tratava de um impostor". O próprio cantor confirma: "Meu amigo Noel pegou a mensagem e disse que era do Neal. Pensei que fosse um hoax e ignorei. Mas Noel disse ‘e se for mesmo o Neal e ele quiser te oferecer a chance de uma vida?’. Eu enviei o e-mail e o resto é história".
O restante do grupo se rasga em elogios ao novo integrante. "Arnel traz uma voz apaixonada e cheia de alma ao Journey", declara o tecladista Cain. "Sua personalidade combina muito com nossa música. Ele é um cara sincero e autêntico, com um ótimo sorriso e um grande coração. Nossos fãs vão adorá-lo". Schon completa: "Nos sentimos renascidos. Existe muita química entre nós cinco. Primeiro, íamos entrar em estúdio para escrever apenas quatro canções, mas a coisa cresceu tanto que surgiu muito material novo e diversificado. O negócio soa tremendo".
Veja dois vídeos do camarada soltando a voz para ver se ele tem tarimba de fato para assumir o lugar que outrora foi de Perry:
Vale lembrar ainda que o JOURNEY está atualmente trabalhando em seu novo disco de estúdio com o lendário produtor Kevin Shirley (IRON MAIDEN), com lançamento previsto para a metade do ano que vem (verão estadunidense).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" exigiu muito da sua capacidade vocal
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"
A curiosa resposta do Pixies após Dave Grohl opinar sobre clássico da banda
O disco de Hard Rock dos 80s que para Corey Taylor é um dos piores álbuns de todos os tempos
A banda favorita de todos os tempos de Freddie Mercury: "Sempre foi meu cantor favorito"
Bandas de rock que lançaram poucos discos, mas continuam fazendo muito sucesso

O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
"Só estamos nos repetindo": tecladista explica decisão de deixar o Journey
Cantora da abertura de Pokémon em português revela que é fã de Journey e Whitesnake
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Michael Jackson: O Rei do Pop também tinha um pé no Rock!
Tecladista admite ter mentido de propósito sobre reunião do Journey com Steve Perry



