Journey: novo vocalista foi encontrado pelo YouTube

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago El Cid Cardim, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/12/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Conforme já divulgamos no final do mês passado, Neal Schon (guitarra), Jonathan Cain (teclados), Ross Valory (baixo) e Deen Castronovo (bateria), os músicos do JOURNEY, anunciaram o novo vocalista do grupo – que entra para substituir o lendário Steve Perry logo depois das passagens de Steve Augeri (que abandonou o cargo por problemas de saúde) e Jeff Scott Soto (afastado sob circunstâncias estranhíssimas). O cantor, semidesconhecido, chama-se Arnel Pineda, natural da cidade de Quezon, nas Filipinas, e vinha cantando material do JOURNEY há um tempão em sua própria banda, THE ZOO.

4134 acessosJourney: Steve Perry era um fenômeno humano, diz baixista do Styx5000 acessosCannibal Corpse: o pescoço gigante de George Fisher

O mais engraçado é descobrir que Neal Schon encontrou Pineda justamente por meio do YouTube. “Estava frustrado por não termos um novo cantor. Então, eu entrei no YouTube durante muitos dias e ficava lá, procurando por horas. Quando achei o The Zoo e vi alguns de seus vídeos muitas vezes, tive que me afastar um pouco do computador para digerir aquilo. Ele soava bom demais para ser verdade”, revela Schon. “Arnel não soa artificial e não está tentando imitar ninguém. Tentei entrar em contato pelo YouTube e ele respondeu, mas levou algum tempo para convencê-lo de que não se tratava de um impostor”. O próprio cantor confirma: “Meu amigo Noel pegou a mensagem e disse que era do Neal. Pensei que fosse um hoax e ignorei. Mas Noel disse ‘e se for mesmo o Neal e ele quiser te oferecer a chance de uma vida?’. Eu enviei o e-mail e o resto é história”.

O restante do grupo se rasga em elogios ao novo integrante. “Arnel traz uma voz apaixonada e cheia de alma ao Journey”, declara o tecladista Cain. “Sua personalidade combina muito com nossa música. Ele é um cara sincero e autêntico, com um ótimo sorriso e um grande coração. Nossos fãs vão adorá-lo”. Schon completa: “Nos sentimos renascidos. Existe muita química entre nós cinco. Primeiro, íamos entrar em estúdio para escrever apenas quatro canções, mas a coisa cresceu tanto que surgiu muito material novo e diversificado. O negócio soa tremendo”.

Veja dois vídeos do camarada soltando a voz para ver se ele tem tarimba de fato para assumir o lugar que outrora foi de Perry:

- vídeo #1
- vídeo #2

Vale lembrar ainda que o JOURNEY está atualmente trabalhando em seu novo disco de estúdio com o lendário produtor Kevin Shirley (IRON MAIDEN), com lançamento previsto para a metade do ano que vem (verão estadunidense).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

JourneyJourney
Steve Perry era um fenômeno humano, diz baixista do Styx

1879 acessosJourney: Neal Schon reclama de Jonathan Cain nas redes0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Journey"

JourneyJourney
O famoso erro geográfico em "Don't Stop Believin'"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Andre Matos e Steve Perry

Michael JacksonMichael Jackson
O Rei do Pop também tinha um pé no Rock!

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Journey"

Cannibal CorpseCannibal Corpse
O impressionante pescoço gigante de George Fisher

Álbuns ao vivoÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

Feias que me perdoemFeias que me perdoem
Musas do Rock e Heavy Metal

5000 acessosJared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa5000 acessosElectra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave Mustaine5000 acessosNamore um cara que goste de Metal5000 acessosMelissa Reese: sua função no Guns N' Roses e reações dos fãs a ela5000 acessosFortuna: quem são os músicos mais ricos do Reino Unido?4221 acessosSteve Harris: o Avenged Sevenfold é uma das poucas bandas relevantes atualmente

Sobre Thiago El Cid Cardim

Thiago Cardim é publicitário e jornalista. Nerd convicto, louco por cinema, séries de TV e histórias em quadrinhos. Vegetariano por opção, banger de coração, marvete de carteirinha. É apaixonado por Queen e Blind Guardian. Mas também adora Iron Maiden, Judas Priest, Aerosmith, Kiss, Anthrax, Stratovarius, Edguy, Kamelot, Manowar, Rhapsody, Mötley Crüe, Europe, Scorpions, Sebastian Bach, Michael Kiske, Jeff Scott Soto, System of a Down, The Darkness e mais uma porrada de coisas. Dentre os nacionais, curte Velhas Virgens, Ultraje a Rigor, Camisa de Vênus, Matanza, Sepultura, Tuatha de Danaan, Tubaína, Ira! e Premê. Escreve seus desatinos sobre música, cinema e quadrinhos no www.observatorionerd.com.br e no www.twitter.com/thiagocardim.

Mais informações sobre Thiago El Cid Cardim

Mais matérias de Thiago El Cid Cardim no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online