Baterista revela detalhes sobre o novo álbum da Shadowside
Por Costabile Salzano Jr
Fonte: Shadowside - site oficial
Postado em 08 de janeiro de 2008
Fabio Buitvidas, baterista da Shadowside, revelou em recente entrevista ao site do programa Metal Morfose, de Portugal, detalhes sobre as gravações do novo registro fonográfico do grupo, que será lançado ainda este ano.
"A nossa expectativa é que tenhamos um trabalho de melhor qualidade, uma evolução no que diz respeito à produção do novo álbum em relação ao anterior. Musicalmente também vamos ter um salto de qualidade já que as novas músicas estão mais bem arranjadas, algumas mais simples e diretas, outras mais elaboradas. Sobre a bateria posso dizer que estou a tocar mais direto, focado principalmente na bateria em função da música e não o contrário". "(...) É interessante fazer mudanças, porque o trabalho tornasse um desafio excitante e grande parte desta mudança é resultado das idéias do Dave Schiffman (System of a Down, Red Hot Chilli Peppers, Audioslave, Avenges Sevenfold e outros). Ele é uma pessoa simples e muito competente. Estamos muito contentes com o trabalho dele e esperamos que o resultado final agrade a todos, da mesma forma que a nos agrada".
Na entrevista conduzida por Aldo Beehlerr que inaugura a sessão "Drum Legendary" - uma espécie de tributo aos bateristas do Heavy Metal brasileiro - Fabio também falou sobre o início de sua carreira, os equipamentos e acessórios que utiliza, suas influencias musicais e como é ser considerado a maior e melhor revelação da atualidade. Ele também comentou sobre como é trabalhar com seus companheiros de banda Dani Nolden (vocal), Fernando Peto (baixo), Raphael "Micheaut" Mattos (guitarra), as apresentações pelos Estados Unidos e a grande repercussão que o álbum Theatre of Shadows recebeu no mercado internacional.
O Metal Morfose é considerado um dos melhores programas especializados em Heavy Metal de Portugal, e durante três horas de transmissão, executa desde novidades até os grandes clássicos do gênero musical.
Leia a entrevista com o baterista Fabio Buitvidas em http://metalmorfose.blogspot.com
Vale a pena lembrar que as músicas do álbum Theatre of Shadows sempre estão em destaque no programa apresentado por Adelino Oliveira. Para escutá-lo, você tem as seguintes opções:
Win Wap: http://67.15.113.18:8103/listen.pls
Windows Player: mms://stream.radio.com.pt/ROLI-ENC-231
Rádio Vouzela 94.6 FM: http://www.radiovouzela.lafoes.net.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
A cantora a quem Frejat e Cazuza ofereceram "Malandragem" mas recusou por causa da letra
A banda liderada por mulheres que foi "o Led Zeppelin americano" segundo Chris Cornell
A reação de Ozzy após Steve Vai apontar desafinação no 1° álbum do Black Sabbath



Eu Toco Rock N' Roll: doc mostra dificuldade de viver do estilo



