Vocalista do Pato Fu apóia campanha Atitude Rosa n Roll
Por Gisele Santos (Mundo Rock)
Fonte: Mundo Rock
Postado em 29 de fevereiro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A vocalista da banda mineira Pato Fu, Fernanda Takai, achou muito interessante a iniciativa da equipe do programa Mundo Rock de Calcinha (MRC) - conscientizar o público jovem sobre a importância de doar sangue - que aguarda voluntários doadores em oito Hemocentros do Brasil de 08 a 16 de março (semana internacional da mulher) durante a campanha Atitude Rosa'n Roll (www.mundorockdecalcinha.com/atitude) .
Fernanda, que também é doadora regular, enviou para a produção do MRC um texto de sua autoria sobre o assunto. Confira na íntegra:
EU PRECISO DE VOCÊ AGORA
"Esta frase está no refrão de uma canção antiga dos Titãs. Música pop. Anos 80. Então nada como um apelo pop pra falar sobre doação.
De tudo. Do que temos e não usamos mais. De tempo. De trabalho. De sangue, órgãos e tecidos. De vida enfim.
Há cerca de um ano, tive notícia da doença grave de uma pequena amiga de 7 anos, filha de uma mulher que admiro muito.
Naquela época ela começava a encarar um grande e desgastante desafio na área profissional e a nova condição de saúde de sua caçula se transformava então na maior das provações. Eu me lembro de vê-la expor-se como nunca nos grandes meios de comunicação porque queria tornar sua luta particular em algo maior para todos.
Aquela mãe conseguiu mobilizar gente que transbordou de um círculo de amizade. Falou-se um pouco mais sobre a campanha de doação de sangue e medula óssea.
Esse tipo de acontecimento sempre me sensibilizou e agora que sou mãe, ainda mais. Acabo pensando de um outro jeito sobre o tempo.
Minha idéia de futuro agora inclui mais gente. Meu plano de vida tem que ir além da próxima semana.
Eu via e ouvia tudo com a intenção de multiplicar isso de alguma forma.
Pensava que talvez já fosse suficiente eu ser doadora de órgãos e tecidos na carteira de motorista, ser doadora de sangue cadastrada num banco local, ter publicado uma mensagem sobre o assunto numa página na internet. Só que nunca é suficiente porque as necessidades são sempre maiores do que podemos presumir.
É meio clichê escrever esse tipo de frase, mas por experiência própria, sei o que é ter alguém muito doente em casa precisando de muito mais do que carinho, compaixão ou tratamento. Às vezes precisamos é de milagres. Não desses cinematográficos ou daqueles realizados à base de ferro e fogo psicológicos. Não estou falando de religião e sim de pequenos milagres cotidianos. Precisamos de mais sinais positivos, mais adesões às campanhas pra transformar a falta de alternativas em tentativas, em expectativas!
Escrevendo sobre isso, eu automaticamente me forço a renovar minhas próprias práticas sobre o assunto. Em algum momento eu, você ou alguém que conhecemos pode estar numa lista de espera vital. Não deveríamos esperar isso acontecer pra nos mobilizar.
Soube recentemente que a porcentagem de recusa de doação de órgãos pelas famílias em alguns estados do Brasil chega a 50%. Então se você é doador consciente em vida, deixe isto claro a todos de sua família porque só eles podem autorizar os procedimentos legais em seu nome.
Aproveitei este espaço pra promover a idéia de que a gente precisa de mais doadores de vidas. Se todo mundo der um passinho adiante e passar a se enxergar como fonte de vida, nossa existência como seres humanos pensantes e dignos estará mais justificada."
Fernanda Takai (Jornal Estado de Minas)
Sites relacionados:
Atitude Rosa’n Roll – www.mundorockdecalcinha.com/atitude
Fernanda Takai – http://fernandatakai.files.wordpress.com
Pato Fu – www.patofu.com.br
Mundo Rock de Calcinha – www.mundorockdecalcinha.com
Estado de Minas - www.estaminas.com.br
Apoio e patrocínio:
Brasil Music Press www.brasilmusicpress.com.br
Roadie Crew www.roadiecrew.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps