Judas Priest: Downing responde perguntas dos fãs
Por Bernardo Valhall e Mariana Rezende Goulart
Fonte: K K Downing - Site Oficial
Postado em 27 de fevereiro de 2008
O guitarrista do JUDAS PRIEST K.K. Downing respondeu várias questões enviadas ao seu website por fãs. Aqui estão algumas:
Pergunta: Como estão as esculturas que a Knucklebonz (criadora de esculturas de personalidades do rock) está fazendo de você e de Glenn Tipton (também guitarrista do JUDAS PRIEST)? Você já viu o resultado final e o aprova? Elas são da mesma era que a do Rob Halford (anos 80)? Também, há uma turnê "Nostradamus" com material exclusivo desse álbum planejada? E depois uma turnê do PRIEST "clássico" também planejada?
Downing: "Eu só vi a estátua do Rob na versão final e é muito legal. Ainda estou esperando para ver a minha. Nós vamos fazer uma turnê tocando músicas que muitas pessoas estão esperando e também incluiremos algumas do 'Nostradamus'. Se tudo der certo eu acho que será bem legal fazer uma turnê posterior tocando todo o álbum conceitual."
Quanto vocês ensaiam antes de uma turnê? Vocês determinam o set list antes do começo dos ensaios ou vocês ensaiam um número de músicas e compõem o set list dessas músicas? Do que eu entendi (conclusões tirada de várias entrevistas) vocês irão tocar todo (e nada mais) o novo álbum na próxima turnê de verão. Vocês irão fazer uma nova turnê com as clássicas JUDAS PRIEST depois da turnê do "Nostradamus"?
Downing: "Tentamos não ensaiar mais do que o necessário para manter as coisas frescas; normalmente decidimos a maioria das músicas de antemão mas se alguém faz uma sugestão, nós tentaremos. No momento estamos planejando fazer uma turnê com os clássicos com algumas do 'Nostradamus', depois, possivelmente, uma outra turnê com o show inteiro do 'Nostradamus'."
Você sente que na sociedade da informação presente, pessoas querem novas informações o mais cedo possível? Com a internet você pode mostrar cada passo dado na composição de um novo álbum. Eu tenho a impressão que vocês (JUDAS PRIEST) vão no outro caminho: vocês não revelam quase nada sobre o que está acontecendo. Outras bandas apresentam quase todos os passos que eles fazem, colocam novas músicas na rede, etc. Eu não posso dizer que é errado guardar segredo, mas é um contraste à enorme possibilidade de apresentar informação.
Downing: "Sim, talvez muitas bandas pensem que fazendo assim eles ganham mais exposição, mas eu prefiro fazer à moda antiga porque eu me lembro da alegria que eu tinha de ir à loja comprar um álbum que eu estava esperando ansiosamente e tocá-lo pela primeira vez. A pressa de dar informações às pessoas quase todos os dias tira toda a excitação, na minha opinião. Também fazer um álbum nos demanda mais horas no dia do que temos."
Leia mais perguntas dos fãs e as respostas de K.K. [em inglês] no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
A música do Guns N' Roses que Myles Kennedy acha mais difícil de cantar com Slash
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Prestes a iniciar sua última turnê, Megadeth estampa nova capa da Metal Hammer
O que motivou Steve Harris a escrever "The Trooper", um dos maiores clássicos do Iron Maiden
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
Wolfgang Van Halen lidera lista do Loudwire com a melhor música de rock de 2025
Wacken Metal Battle volta a acontecer no Brasil
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
Um amigo, cerveja e o exército; a curiosa origem do nome Creedence Clearwater Revival
Marcelo Barbosa opina sobre Nirvana e Alice in Chains e cita raiva de uma e amor por outra
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos

Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
A melhor música de heavy metal lançada em 1980, segundo o Loudwire
O dia que o jovem Scott Travis foi tietar Judas Priest e pedir emprego
A música do Motörhead que tem verso "sacana" e marcou Rob Halford
31 discos de rock e heavy metal que completam 50 anos em 2026
Como era o inquieto Ozzy Osbourne, nas palavras de Rob Halford
Rob Halford diz que ainda não conseguiu aceitar a morte de Ozzy Osbourne
Rob Halford acha que Lemmy Kilmister era um compositor brilhante
Rob Halford diz que Black Sabbath e Judas Priest inventaram o heavy metal
Rob Halford: preso em "momento George Michael", vocalista foi salvo por tiras fãs
Bruce Dickinson: "Olhei para Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"



