Judas Priest: Downing responde perguntas dos fãs
Por Bernardo Valhall e Mariana Rezende Goulart
Fonte: K K Downing - Site Oficial
Postado em 27 de fevereiro de 2008
O guitarrista do JUDAS PRIEST K.K. Downing respondeu várias questões enviadas ao seu website por fãs. Aqui estão algumas:
Pergunta: Como estão as esculturas que a Knucklebonz (criadora de esculturas de personalidades do rock) está fazendo de você e de Glenn Tipton (também guitarrista do JUDAS PRIEST)? Você já viu o resultado final e o aprova? Elas são da mesma era que a do Rob Halford (anos 80)? Também, há uma turnê "Nostradamus" com material exclusivo desse álbum planejada? E depois uma turnê do PRIEST "clássico" também planejada?
Downing: "Eu só vi a estátua do Rob na versão final e é muito legal. Ainda estou esperando para ver a minha. Nós vamos fazer uma turnê tocando músicas que muitas pessoas estão esperando e também incluiremos algumas do 'Nostradamus'. Se tudo der certo eu acho que será bem legal fazer uma turnê posterior tocando todo o álbum conceitual."
Quanto vocês ensaiam antes de uma turnê? Vocês determinam o set list antes do começo dos ensaios ou vocês ensaiam um número de músicas e compõem o set list dessas músicas? Do que eu entendi (conclusões tirada de várias entrevistas) vocês irão tocar todo (e nada mais) o novo álbum na próxima turnê de verão. Vocês irão fazer uma nova turnê com as clássicas JUDAS PRIEST depois da turnê do "Nostradamus"?
Downing: "Tentamos não ensaiar mais do que o necessário para manter as coisas frescas; normalmente decidimos a maioria das músicas de antemão mas se alguém faz uma sugestão, nós tentaremos. No momento estamos planejando fazer uma turnê com os clássicos com algumas do 'Nostradamus', depois, possivelmente, uma outra turnê com o show inteiro do 'Nostradamus'."
Você sente que na sociedade da informação presente, pessoas querem novas informações o mais cedo possível? Com a internet você pode mostrar cada passo dado na composição de um novo álbum. Eu tenho a impressão que vocês (JUDAS PRIEST) vão no outro caminho: vocês não revelam quase nada sobre o que está acontecendo. Outras bandas apresentam quase todos os passos que eles fazem, colocam novas músicas na rede, etc. Eu não posso dizer que é errado guardar segredo, mas é um contraste à enorme possibilidade de apresentar informação.
Downing: "Sim, talvez muitas bandas pensem que fazendo assim eles ganham mais exposição, mas eu prefiro fazer à moda antiga porque eu me lembro da alegria que eu tinha de ir à loja comprar um álbum que eu estava esperando ansiosamente e tocá-lo pela primeira vez. A pressa de dar informações às pessoas quase todos os dias tira toda a excitação, na minha opinião. Também fazer um álbum nos demanda mais horas no dia do que temos."
Leia mais perguntas dos fãs e as respostas de K.K. [em inglês] no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
Amy Lee odiava um dos grandes hits do Evanescence - que superou 1 bilhão de plays no YouTube
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
Ozzy Osbourne sugeriu gravar último álbum com Zakk Wylde, revela o guitarrista
Sociedade Alternativa: Fama proporcional à escassez teórica
Por que Coca-Cola não contestou arte do primeiro disco do Judas Priest, segundo K.K. Downing
O megahit do rock nacional dos anos 1980 cuja letra não quer dizer nada


"Entrei na turnê de despedida do Judas e ainda estou aqui 15 anos depois", diz Richie Faulkner
Segundo álbum do Elegant Weapons está pronto, revela vocalista Ronnie Romero
A melhor música do pior disco do Judas Priest, segundo o Heavy Consequence
Os três melhores álbuns do Metallica de todos os tempos, segundo Rob Halford
A opinião de Rob Halford do Judas Priest sobre o saudoso David Bowie
10 fatos que comprovam que Judas Priest é Heavy Metal
A banda que "salvou o heavy metal nos anos 90", segundo Rob Halford



