Judas Priest: Downing responde perguntas dos fãs
Por Bernardo Valhall e Mariana Rezende Goulart
Fonte: K K Downing - Site Oficial
Postado em 27 de fevereiro de 2008
O guitarrista do JUDAS PRIEST K.K. Downing respondeu várias questões enviadas ao seu website por fãs. Aqui estão algumas:
Pergunta: Como estão as esculturas que a Knucklebonz (criadora de esculturas de personalidades do rock) está fazendo de você e de Glenn Tipton (também guitarrista do JUDAS PRIEST)? Você já viu o resultado final e o aprova? Elas são da mesma era que a do Rob Halford (anos 80)? Também, há uma turnê "Nostradamus" com material exclusivo desse álbum planejada? E depois uma turnê do PRIEST "clássico" também planejada?
Downing: "Eu só vi a estátua do Rob na versão final e é muito legal. Ainda estou esperando para ver a minha. Nós vamos fazer uma turnê tocando músicas que muitas pessoas estão esperando e também incluiremos algumas do 'Nostradamus'. Se tudo der certo eu acho que será bem legal fazer uma turnê posterior tocando todo o álbum conceitual."
Quanto vocês ensaiam antes de uma turnê? Vocês determinam o set list antes do começo dos ensaios ou vocês ensaiam um número de músicas e compõem o set list dessas músicas? Do que eu entendi (conclusões tirada de várias entrevistas) vocês irão tocar todo (e nada mais) o novo álbum na próxima turnê de verão. Vocês irão fazer uma nova turnê com as clássicas JUDAS PRIEST depois da turnê do "Nostradamus"?
Downing: "Tentamos não ensaiar mais do que o necessário para manter as coisas frescas; normalmente decidimos a maioria das músicas de antemão mas se alguém faz uma sugestão, nós tentaremos. No momento estamos planejando fazer uma turnê com os clássicos com algumas do 'Nostradamus', depois, possivelmente, uma outra turnê com o show inteiro do 'Nostradamus'."
Você sente que na sociedade da informação presente, pessoas querem novas informações o mais cedo possível? Com a internet você pode mostrar cada passo dado na composição de um novo álbum. Eu tenho a impressão que vocês (JUDAS PRIEST) vão no outro caminho: vocês não revelam quase nada sobre o que está acontecendo. Outras bandas apresentam quase todos os passos que eles fazem, colocam novas músicas na rede, etc. Eu não posso dizer que é errado guardar segredo, mas é um contraste à enorme possibilidade de apresentar informação.
Downing: "Sim, talvez muitas bandas pensem que fazendo assim eles ganham mais exposição, mas eu prefiro fazer à moda antiga porque eu me lembro da alegria que eu tinha de ir à loja comprar um álbum que eu estava esperando ansiosamente e tocá-lo pela primeira vez. A pressa de dar informações às pessoas quase todos os dias tira toda a excitação, na minha opinião. Também fazer um álbum nos demanda mais horas no dia do que temos."
Leia mais perguntas dos fãs e as respostas de K.K. [em inglês] no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
A banda de metal dos anos 2000 que foi elogiada por Lars Ulrich e Steve Harris
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura
Os dois rockstars que influenciaram Casagrande a entrar no mundo das drogas


O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Judas Priest anuncia turnê europeia "Faithkeepers" para 2026
Poppy fala sobre Metallica, Judas Priest, Linkin Park, Amy Lee e perigos do TikTok
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Wacken Open Air anuncia Judas Priest, Arch Enemy e mais de 50 atrações da edição 2026
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
A música do Mastodon que é a preferida de Rob Halford
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
A banda que "salvou o heavy metal nos anos 90", segundo Rob Halford
Heavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é



