Judas Priest: Downing responde perguntas dos fãs
Por Bernardo Valhall e Mariana Rezende Goulart
Fonte: K K Downing - Site Oficial
Postado em 27 de fevereiro de 2008
O guitarrista do JUDAS PRIEST K.K. Downing respondeu várias questões enviadas ao seu website por fãs. Aqui estão algumas:
Pergunta: Como estão as esculturas que a Knucklebonz (criadora de esculturas de personalidades do rock) está fazendo de você e de Glenn Tipton (também guitarrista do JUDAS PRIEST)? Você já viu o resultado final e o aprova? Elas são da mesma era que a do Rob Halford (anos 80)? Também, há uma turnê "Nostradamus" com material exclusivo desse álbum planejada? E depois uma turnê do PRIEST "clássico" também planejada?
Downing: "Eu só vi a estátua do Rob na versão final e é muito legal. Ainda estou esperando para ver a minha. Nós vamos fazer uma turnê tocando músicas que muitas pessoas estão esperando e também incluiremos algumas do 'Nostradamus'. Se tudo der certo eu acho que será bem legal fazer uma turnê posterior tocando todo o álbum conceitual."
Quanto vocês ensaiam antes de uma turnê? Vocês determinam o set list antes do começo dos ensaios ou vocês ensaiam um número de músicas e compõem o set list dessas músicas? Do que eu entendi (conclusões tirada de várias entrevistas) vocês irão tocar todo (e nada mais) o novo álbum na próxima turnê de verão. Vocês irão fazer uma nova turnê com as clássicas JUDAS PRIEST depois da turnê do "Nostradamus"?
Downing: "Tentamos não ensaiar mais do que o necessário para manter as coisas frescas; normalmente decidimos a maioria das músicas de antemão mas se alguém faz uma sugestão, nós tentaremos. No momento estamos planejando fazer uma turnê com os clássicos com algumas do 'Nostradamus', depois, possivelmente, uma outra turnê com o show inteiro do 'Nostradamus'."
Você sente que na sociedade da informação presente, pessoas querem novas informações o mais cedo possível? Com a internet você pode mostrar cada passo dado na composição de um novo álbum. Eu tenho a impressão que vocês (JUDAS PRIEST) vão no outro caminho: vocês não revelam quase nada sobre o que está acontecendo. Outras bandas apresentam quase todos os passos que eles fazem, colocam novas músicas na rede, etc. Eu não posso dizer que é errado guardar segredo, mas é um contraste à enorme possibilidade de apresentar informação.
Downing: "Sim, talvez muitas bandas pensem que fazendo assim eles ganham mais exposição, mas eu prefiro fazer à moda antiga porque eu me lembro da alegria que eu tinha de ir à loja comprar um álbum que eu estava esperando ansiosamente e tocá-lo pela primeira vez. A pressa de dar informações às pessoas quase todos os dias tira toda a excitação, na minha opinião. Também fazer um álbum nos demanda mais horas no dia do que temos."
Leia mais perguntas dos fãs e as respostas de K.K. [em inglês] no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Por que Luis Mariutti e Ricardo Confessori saíram do filme do Andre Matos?
O maior guitarrista da história na opinião do mestre Neil Young
O músico que melhorou uma canção de Bob Dylan, a ponto dele se render; "Ele me superou"


Ihsahn detalha conversas com Rob Halford para projeto de black metal: "Falamos disso desde 2001"
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A faixa definitiva do Motorhead não é "Ace of Spades" nem "Overkill", de acordo com Rob Halford
O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo
Metal Rules: Os 100 melhores discos da História do Metal



