Deftones deve entrar em estúdio no próximo mês
Por Silvio Somer
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de fevereiro de 2008
No final de março o DEFTONES entrará em um estúdio de Sacramento, Califórnia, com o produtor Terry Date (SOUNDGARDEN, PANTERA) e o engenheiro Scott Olson (DEFTONES, UNEARTH) para começar as gravações de seu sexto álbum, "Eros", que possivelmente será lançado antes do final do ano.
O vocalista Chino Moreno disse recentemente à revista Kerrang!, do Reino Unido, que a composição do CD está andando mais rápido do que no passado. Moreno disse, "Nós certamente fizemos as coisas no nosso próprio ritmo nos álbuns passados, mas dessa vez foi tudo muito mais rápido. Nós saímos em turnê e ficamos um mês em férias. Então entramos no estúdio e escrevemos uma porção de músicas bem rapidamente... A coisa mais importante que tivemos que fazer foi mudar nossos hábitos e mudar o jeito que fazíamos as coisas nos anos anteriores."
Moreno explicou que a banda demorou muito mais para elaborar o material no passado porque "todos nós trabalhávamos separadamente. Gravávamos nossas partes e depois mandávamos por email, sem realmente nos vermos... Desta vez, estávamos todos juntos e isso realmente ajudou."
O álbum anterior, "Saturday night Wrist", foi lançado em outubro de 2006 e sua criação quase resultou no fim da banda. Mas Moreno disse: "Nossas relações de trabalho estão melhores do que antes. Como resultado tudo melhorou -- nossas amizades e nossas vidas. Estamos bem felizes agora."
Quanto à direção do novo álbum, Moreno disse, "As músicas estão realmente estranhas... há uma porção de atmosfera e uma porção de som ambiente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
Bangers Open Air 2027 - venda geral de ingressos está aberta
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Os valiosos conselhos que Eddie Van Halen gostaria que todos os guitarristas ouvissem
Accept lança "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
Por que Iron Maiden nunca usa camisa de outra banda, segundo Regis Tadeu
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição 202
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
"Sou um dinossauro", diz o ator Richard Gere, ao revelar seu gosto musical
Motley Crue: A primeira impressão de Tommy Lee sobre o Rio de Janeiro
As melhores bandas de heavy metal de 30 países, segundo lista do Loudwire

Os 50 melhores discos lançados em 2020, segundo a Louder
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
Os 10 melhores discos de 2020, segundo a Louder Sound
Nü-Metal: De onde veio? Para onde foi? A culpa é do Sepultura?
Os 25 melhores discos de rock lançados nos últimos 25 anos, segundo o Loudwire



