Deftones deve entrar em estúdio no próximo mês
Por Silvio Somer
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de fevereiro de 2008
No final de março o DEFTONES entrará em um estúdio de Sacramento, Califórnia, com o produtor Terry Date (SOUNDGARDEN, PANTERA) e o engenheiro Scott Olson (DEFTONES, UNEARTH) para começar as gravações de seu sexto álbum, "Eros", que possivelmente será lançado antes do final do ano.
O vocalista Chino Moreno disse recentemente à revista Kerrang!, do Reino Unido, que a composição do CD está andando mais rápido do que no passado. Moreno disse, "Nós certamente fizemos as coisas no nosso próprio ritmo nos álbuns passados, mas dessa vez foi tudo muito mais rápido. Nós saímos em turnê e ficamos um mês em férias. Então entramos no estúdio e escrevemos uma porção de músicas bem rapidamente... A coisa mais importante que tivemos que fazer foi mudar nossos hábitos e mudar o jeito que fazíamos as coisas nos anos anteriores."
Moreno explicou que a banda demorou muito mais para elaborar o material no passado porque "todos nós trabalhávamos separadamente. Gravávamos nossas partes e depois mandávamos por email, sem realmente nos vermos... Desta vez, estávamos todos juntos e isso realmente ajudou."
O álbum anterior, "Saturday night Wrist", foi lançado em outubro de 2006 e sua criação quase resultou no fim da banda. Mas Moreno disse: "Nossas relações de trabalho estão melhores do que antes. Como resultado tudo melhorou -- nossas amizades e nossas vidas. Estamos bem felizes agora."
Quanto à direção do novo álbum, Moreno disse, "As músicas estão realmente estranhas... há uma porção de atmosfera e uma porção de som ambiente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
Baterista do Linkin Park tenta tocar Paralamas e é detonado: "João Barone dá de mil nele"
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
O que o Nightwish pedia para Anette Olzon mudar no palco, segundo a própria
O curioso conselho de James Hetfield para vencer a bebida e ficar sóbrio para sempre
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
A banda dos anos oitenta que mudou a forma como Bono enxergava os Estados Unidos
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A música do Kiss que Ace Frehley adora e foi tocada em raríssimos shows da banda

A melhor música de rock de cada ano entre 2010 e 2019, segundo a Loudwire
Os 50 melhores discos lançados em 2020, segundo a Louder
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
Os 10 melhores discos de 2020, segundo a Louder Sound
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
10 músicas pop dos anos 1990 que ganharam ótimas versões pesadas



