Deftones deve entrar em estúdio no próximo mês
Por Silvio Somer
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de fevereiro de 2008
No final de março o DEFTONES entrará em um estúdio de Sacramento, Califórnia, com o produtor Terry Date (SOUNDGARDEN, PANTERA) e o engenheiro Scott Olson (DEFTONES, UNEARTH) para começar as gravações de seu sexto álbum, "Eros", que possivelmente será lançado antes do final do ano.
O vocalista Chino Moreno disse recentemente à revista Kerrang!, do Reino Unido, que a composição do CD está andando mais rápido do que no passado. Moreno disse, "Nós certamente fizemos as coisas no nosso próprio ritmo nos álbuns passados, mas dessa vez foi tudo muito mais rápido. Nós saímos em turnê e ficamos um mês em férias. Então entramos no estúdio e escrevemos uma porção de músicas bem rapidamente... A coisa mais importante que tivemos que fazer foi mudar nossos hábitos e mudar o jeito que fazíamos as coisas nos anos anteriores."
Moreno explicou que a banda demorou muito mais para elaborar o material no passado porque "todos nós trabalhávamos separadamente. Gravávamos nossas partes e depois mandávamos por email, sem realmente nos vermos... Desta vez, estávamos todos juntos e isso realmente ajudou."
O álbum anterior, "Saturday night Wrist", foi lançado em outubro de 2006 e sua criação quase resultou no fim da banda. Mas Moreno disse: "Nossas relações de trabalho estão melhores do que antes. Como resultado tudo melhorou -- nossas amizades e nossas vidas. Estamos bem felizes agora."
Quanto à direção do novo álbum, Moreno disse, "As músicas estão realmente estranhas... há uma porção de atmosfera e uma porção de som ambiente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
Até 71% de desconto em ofertas selecionadas de vinil, CDs, acessórios e celulares na Amazon
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Rachel Bolan nega que o Skid Row tenha comprado nome da banda de Gary Moore
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Pessoas se surpreendem pelo Def Leppard não ter camarins individuais, revela guitarrista
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
O dia que fã disse a líder do Nenhum de Nós que hit "Camila" era sobre ele e Renato Gaúcho
Fãs não captaram letras quentes do Faith No More sobre relacionamentos homossexuais
Baron disse que Mustaine "quase saiu na porrada" após crise de ciúme por Kiko Loureiro


Os 10 melhores discos de 2020, segundo a Louder Sound
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro



