Deftones deve entrar em estúdio no próximo mês
Por Silvio Somer
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de fevereiro de 2008
No final de março o DEFTONES entrará em um estúdio de Sacramento, Califórnia, com o produtor Terry Date (SOUNDGARDEN, PANTERA) e o engenheiro Scott Olson (DEFTONES, UNEARTH) para começar as gravações de seu sexto álbum, "Eros", que possivelmente será lançado antes do final do ano.
O vocalista Chino Moreno disse recentemente à revista Kerrang!, do Reino Unido, que a composição do CD está andando mais rápido do que no passado. Moreno disse, "Nós certamente fizemos as coisas no nosso próprio ritmo nos álbuns passados, mas dessa vez foi tudo muito mais rápido. Nós saímos em turnê e ficamos um mês em férias. Então entramos no estúdio e escrevemos uma porção de músicas bem rapidamente... A coisa mais importante que tivemos que fazer foi mudar nossos hábitos e mudar o jeito que fazíamos as coisas nos anos anteriores."
Moreno explicou que a banda demorou muito mais para elaborar o material no passado porque "todos nós trabalhávamos separadamente. Gravávamos nossas partes e depois mandávamos por email, sem realmente nos vermos... Desta vez, estávamos todos juntos e isso realmente ajudou."
O álbum anterior, "Saturday night Wrist", foi lançado em outubro de 2006 e sua criação quase resultou no fim da banda. Mas Moreno disse: "Nossas relações de trabalho estão melhores do que antes. Como resultado tudo melhorou -- nossas amizades e nossas vidas. Estamos bem felizes agora."
Quanto à direção do novo álbum, Moreno disse, "As músicas estão realmente estranhas... há uma porção de atmosfera e uma porção de som ambiente."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
A diferença do Ramones para o New York Dolls e The Stooges, Segundo André Barcinski
O clássico do Iron Maiden cujo título surgiu após filme de terror e conversa de bar
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Bon Jovi: sexo, drogas e... Jon Bon Jovi?
O álbum que fez Titãs virar "Ivete Sangalo com Wesley Safadão", segundo Sérgio Britto
O hit progressivo dos Mutantes que mistura Yes com samba e encantou Flávio Venturini

7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Lista: de Beach Boys até Possessed, 50 grandes bandas formadas na Califórnia


