Revista RockHard Valhalla se tornará veículo online

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Tavares, Fonte: Rockhard Valhalla
Enviar correções  |  Ver Acessos

Segue comunicado oficial publicado no site da revista RockHard Valhalla:

Sorocaba, 03 de março de 2008.

Prezados leitores e anunciantes.

Vivemos tempos de grandes transformações sócio-culturais. A globalização e a internet causaram um desencadeamento de informação e cultura em massa que acabou atingindo diretamente o consciente (e inconsciente) de toda humanidade. Convivemos hoje com indivíduos de múltiplas identidades, com múltiplas possibilidades de escolha através de múltiplos meios.

O novo século chegou fazendo com que os diferentes setores da cultura, educação e informação repensassem idéias e estratégias de atuação. A era digital tem feito transcender antigas concepções e valores. As escolas e universidades, por exemplo, tem investido cada vez mais na informatização do ensino. Os veículos de comunicação não só encontram hoje na internet um meio paralelo de divulgação de informações, mas é cada vez maior o número de veículos que migram completamente para a internet, independente da categoria: jornal, revista, rádio ou televisão. O mercado da música, por sua vez, é o setor que mais se transformou. O meio convencional de se comercializar música, o CD, hoje vende 80% menos. Toda uma cadeia de negócios foi impulsionada à transformação. O MP3 chegou pra ficar!

Foi procurando se adequar a essa nova realidade que a Rock Hard-Valhalla tomou uma importante decisão: transformar a revista impressa num veiculo on-line.

Além de essa ser uma forma de adequação à nova realidade cultural do nosso século, essa decisão possibilita um crescimento em vários níveis. Primeiro no que se refere ao alcance da publicação, já que qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo terá acesso à revista. Segundo no que se refere ao conteúdo, já que sem a limitação do formato impresso, é possível explorar diferentes tecnologias, principalmente as englobadas no conceito Web 2.0 como vídeos, mp3, podcasts, blogs, rádios, etc. Sem contar que o próprio conteúdo tradicional da revista ganha muito mais espaço. Enfim, com a nova fase da revista Rock Hard-Valhalla na internet, o objetivo será manter o conceito de uma revista impressa com toda sua credibilidade, senso crítico e formação de opinião, mas adaptada ao mundo virtual contando com toda infra-estrutura tecnológica para poder oferecer ainda mais informação e opinião.

Porém, uma mudança significativa acontecerá nessa transição da Rock Hard-Valhalla impressa para o mundo virtual: haverá uma dissociação da alemã Rock Hard com a brasileira Valhalla.

Na internet, a Rock Hard passará a ser uma publicação independente, totalmente baseada no conteúdo da conceituada revista alemã trazendo as mais quentes matérias européias traduzidas para o português. Publicada no endereço www.rockhard.com.br, a revista será editada pelo empresário e fotógrafo holandês Eric de Haas e vai trazer uma nova equipe e muitas novidades aliadas ao já tradicional conteúdo. E o que é melhor: totalmente gratuita!

O domínio www.valhalla.com.br continuará existindo e será o principal canal para informações históricas sobre os 12 anos em que a revista Valhalla permaneceu no mercado editorial. Através do endereço www.valhalla.com.br o leitor poderá também adquirir todos os 54 números lançados da revista e vai encontrar links para os novos projetos do ex-editor Eliton Tomasi que inclui o blog "REFLEXÕES ABISSAIS" (www.reflexoesabissais.blogspot.com) onde ele continua explorando diferentes temas dentro do rock e da música em geral a partir de uma visão filosófica, e o programa "CULTURA ROCK", que vai ao ar todas as segundas-feiras as 19hs pela Rede Amigos da Cultura (www.radiofritura.com).

Então aguardem, pois em breve os leitores da Rock Hard (www.rockhard.com.br) serão presenteados com uma nova revista, agora eletrônica, que dará seqüência a história de 25 anos de experiência dessa que é certamente a maior revista européia de rock e uma das maiores do mundo. E aos leitores da antiga Valhalla, continuem ligados no blog "REFLEXÕES ABISSAIS" e no programa "CULTURA ROCK" pois todo o lado diferenciado e ideológico da Valhalla vai continuar vivo, agora com nova roupagem.

Eliton Tomasi - eliton@valhalla.com.br

Eric de Haas - eric@rockhard.com.br

ATENÇAO ASSINANTES: Aproveitamos para comunicar a todos os assinantes da Rock Hard-Valhalla que nosso departamento jurídico já está entrando em contato para fazer a devolução da diferença de valor daqueles que ainda tinham edições pendentes a receber, já que a edição de dezembro de 2008 (com Hudson Cadorini e Dr Sin na capa) foi a ultima edição impressa da revista lançada. Dúvidas e informações, ligue (15) 3211-1621 ou envie e-mail para comercial@valhalla.com.br.

ATENÇAO BANDAS E GRAVADORAS: Todo material enviado para crítica (seções Collection e Demo Section) e que ainda não foi publicado será agora automaticamente divulgados no programa CULTURA ROCK (www.radiofritura.com.br) sob direção e apresentação de Eliton Tomasi. Contatos: eliton@valhalla.com.br.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Riff: palavra sem tradução na língua portuguesaRiff
Palavra sem tradução na língua portuguesa

Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-lasMulheres
10 músicas que ajudarão a conquistá-las


Sobre Rafael Tavares

Nascido em 1987, descobri o rock and roll já cedo, aos 6 anos de idade, quando ouvi "I Don't Care About You" com o Guns N' Roses em algum momento de 1993. De lá pra cá minha paixão pela música pesada e, especialmente pelo Guns N' Roses (que estará para sempre marcado em minha pele, alma e coração) cresceu exponencialmente. Sebastian Bach me fez querer virar cantor e o resto é história. Produtor fonográfico, formado em Letras e professor. Tão diversificado quanto o Rock and Roll, essa é minha vida, esse é meu clube. =D

Mais informações sobre Rafael Tavares

Mais matérias de Rafael Tavares no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336