Opeth: detalhes sobre edição especial de "Watershed"
Por Júlio Oliveira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 11 de abril de 2008
O novo trabalho do OPETH, "Watershed", será lançado dia 3 de junho na América do Norte (um dia antes do resto do mundo) via Roadrunner Records. O disco terá 3 versões, uma normal e uma edição para colecionadores com CD/DVD e uma edição em vinil.
A versão CD/DVD inclui 3 faixas bonus – "Bridge Of Sights" do disco com o mesmo título de ROBIN TROWER, "Den Ständiga Resan" (significa "A Jornada Constante", cantada em sueco) de Marie Fredriksson (ex vocalista do Roxette) e "Would", do ALICE IN CHAINS – o disco conta com sistema de som 5.1, com conteúdo bastante extenso de vídeo e uma capa exclusiva. A edição limitada em vinil duplo traz uma faixa bônus, pôster exclusivo e arte gráfica expandida.
"Watershed" foi gravado no estúdio Fascination Street em Örebro, Suécia, entre 1º de novembro e 13 de dezembro de 2007. Gravações adicionais foram feitas entre 3 e 7 de janeiro de 2008. O álbum foi produzido por Jens Bogren e Mikael Åkerfeldt.
Mikael Åkerfeldt diz: "Eu trabalhei bastante com essas músicas durante um bom tempo e tenho escutado-as um zilhão de vezes e ainda não as odeio! O álbum soa excelente e eu acho que consigo nos ouvir evoluindo conforme o disco vai sendo tocado. Ele está nos levando musicalmente a algum lugar que eu ainda não sei. É muito excitante e eu não consigo me lembrar de ter jamais me divertido tanto gravando um disco".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Os 5 álbuns essenciais para compreender o rock nacional anos 1980, segundo Regis Tadeu
O inacreditável motivo que fez David Coverdale demitir Ian Paice do Whitesnake


Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire



