Threat representará o Brasil no WMB na Alemanha
Por Press Release
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 12 de maio de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O THREAT, grupo formado por Fábio Romero (baixo e vocal), Wecko Mainente (vocal e guitarra), André Curci (guitarra) e Edu Garcia (bateria), foi o grande vencedor do "Wacken Metal Battle Brasil 2008" na grande final realizada no domingo, 11 de maio, no Manifesto Bar, em São Paulo/SP.
Formado no início de 2001, o THREAT chegou ao cenário misturando diversas sonoridades pesadas em suas composições. Batidas fortes e levadas com 'groove', vocais versáteis, refrãos cativantes e riffs instigantes de guitarra são algumas das características da musicalidade do grupo, que atualmente divulga seu CD de estréia, "Heaven To Overthrow" (2007).
Além do THREAT, participaram do evento organizado pela revista Roadie Crew as bandas CAMOS (Curitiba/PR), NECROFOBIA (Ribeirão Preto/SP), INSAINTFICATION (Salvador/BA), STEEL WARRIOR (Itajaí/SC), VULCANO (Santos/SP), VOODOO SHYNE (Jaguariúna/SP), DECOMPOSED GOD (Recife/PE), PROPHECY (Rio de Janeiro/RJ), SURVIVE (Rio Branco/AC), CHAINSAW DISASTER (Ipatinga/MG), HIBRIA (Porto Alegre/RS), OBSKURE (Fortaleza/CE) e KHALLICE (Brasília/DF).
Seguindo os passos de TUATHA DE DANANN, MALEFACTOR e TORTURE SQUAD, o THREAT representará o Brasil na disputa do "Metal Battle" do "Wacken Open Air", que acontecerá entre os dias 31 de julho e 2 de agosto em Wacken, na Alemanha.
O "Metal Battle" alemão premia a banda vencedora com um contrato com a gravadora Wacken Records/SPV Records, além de garantir a apresentação como atração da edição de 2009 do festival e uma turnê como headliner nas seletivas européias do 'Metal Battle' de 2009.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Kurt Cobain não queria seguir o mesmo caminho de Eric Clapton
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page achou que todos entenderiam, mas que nada!
A diferença entre Marty Friedman e Kiko Loureiro, segundo Dave Mustaine
O único artista que regravou Cazuza melhor que o próprio, segundo mãe do rockstar
Nirvana: saiba mais sobre a última música da banda


Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São Paulo



