"Não fico tentando imitar o Ace", diz Tommy Tayer, do Kiss
Por Eduardo Marcolino
Fonte: Annihilator - Site Oficial
Postado em 16 de junho de 2008
Jeff Waters, da banda ANNIHILATOR, entrevistou em 2008 o guitarrista do KISS Tommy Thayer para a revista "Guitar"; em um dos trechos, ele questiona o músico sobre seu papel no lugar de Ace Frehley.
Jeff: Seu papel na turnê do KISS obviamente exige que você incorpore Ace Frehley da melhor forma possível. Na sua opinião, que aspectos da sua performance e do seu som você leva ao show do KISS? Ou você simplesmente tem como objetivo imitar Ace ao máximo? Você claramente toca com perfeição os solos de Ace e é muito consistente em todas as noites.

Tommy: "Nós (KISS) conversamos sobre isso também, que a minha idéia não é só tentar imitar Ace completamente; isso pareceria uma tentativa de fazer um tributo. Há uma diferença entre ser fiel ao som e visual de Ace, e injetar um pouco de Tommy Thayer nisso. Eu não fico tentando tocar e soar como Ace. O motivo pelo qual acham isso é que eu cresci aprendendo a tocar como um dos meus guitarristas favoritos desde que tenho 14 anos. Então, quando toco uma música do KISS, com meu estilo, com o jeito que eu toco, realmente soa muito como KISS! Isso vem da influência do KISS no meu aprendizado. Eu acho que o que eu levo ao show do KISS é um estilo mais consistente e sólido na guitarra. Eu não estou tentando me distanciar da imagem de Ace; ele é a razão pela qual estou na banda. Pra mim, Ace estava no auge nos anos 70 e eu acho que trago uma nova versão do que ele fazia naquela época, mas de um jeito mais sólido. Consistente e preciso, é a melhor forma de descrever minha contribuição à música do show a cada noite".

A conversa pode ser conferida na íntegra (em inglês) no site oficial da ANNIHILATOR (link abaixo).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps