Kiss: "não fico tentando imitar o Ace", diz Tommy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Marcolino, Fonte: Annihilator - Site Oficial, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Jeff Waters, da banda ANNIHILATOR, entrevistou em 2008 o guitarrista do KISS Tommy Thayer para a revista "Guitar"; em um dos trechos, ele questiona o músico sobre seu papel no lugar de Ace Frehley.

511 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão5000 acessosGuitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn

Jeff: Seu papel na turnê do KISS obviamente exige que você incorpore Ace Frehley da melhor forma possível. Na sua opinião, que aspectos da sua performance e do seu som você leva ao show do KISS? Ou você simplesmente tem como objetivo imitar Ace ao máximo? Você claramente toca com perfeição os solos de Ace e é muito consistente em todas as noites.

Tommy: "Nós (KISS) conversamos sobre isso também, que a minha idéia não é só tentar imitar Ace completamente; isso pareceria uma tentativa de fazer um tributo. Há uma diferença entre ser fiel ao som e visual de Ace, e injetar um pouco de Tommy Thayer nisso. Eu não fico tentando tocar e soar como Ace. O motivo pelo qual acham isso é que eu cresci aprendendo a tocar como um dos meus guitarristas favoritos desde que tenho 14 anos. Então, quando toco uma música do KISS, com meu estilo, com o jeito que eu toco, realmente soa muito como KISS! Isso vem da influência do KISS no meu aprendizado. Eu acho que o que eu levo ao show do KISS é um estilo mais consistente e sólido na guitarra. Eu não estou tentando me distanciar da imagem de Ace; ele é a razão pela qual estou na banda. Pra mim, Ace estava no auge nos anos 70 e eu acho que trago uma nova versão do que ele fazia naquela época, mas de um jeito mais sólido. Consistente e preciso, é a melhor forma de descrever minha contribuição à música do show a cada noite".

A conversa pode ser conferida na íntegra (em inglês) no site oficial da ANNIHILATOR (link abaixo).

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de junho de 2016

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

511 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão487 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita764 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Gene SimmonsGene Simmons
Sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?

MotorheadMotorhead
Gene Simmons lembra o "coração de ouro" de Lemmy

MarrentoMarrento
Corey Taylor manda a real para Fall Out Boy e Gene Simmons

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

AnittaAnitta
"Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Filha ajuda o guitarrista a aprender "Holy Wars"

5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos5000 acessosOs diários secretos de Roger Waters5000 acessosNightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs5000 acessosTragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal5000 acessosPink Floyd: as 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic Rock

Sobre Eduardo Marcolino

Nascido em 1987, em Niterói/RJ, é guitarrista desde os 14 anos de idade. Toca na banda ANXTRON (rock progressivo instrumental), que fundou em 2003. Sua banda favorita é o Dire Straits e seus maiores ídolos são Mark Knopfler, Joe Satriani e Gary Moore.

Mais matérias de Eduardo Marcolino no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online