Rush: tragédia com Peart quase acabou com a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Felipe Ferraz, Fonte: Contact Music, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Alex Lifeson e Geddy Lee achavam que o RUSH encerraria atividades quando Neil Peart perdeu sua filha e espôsa no mesmo ano. A dupla tragédia não levou somente Peart a sair do grupo, ela devastou também seus companheiros de banda. Lifeson diz, “Eu não tinha mais interesse nisso (música). Eu não conseguia tocar guitarra. Por um ano eu não consegui nem ouvir música”.

248 acessosAvery Molek: medley de Rush na bateria aos 10 anos de idade5000 acessosMarilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"

Peart falou para seus colegas de banda de seu desejo de se aposentar e partiu em uma jornada espiritual de motocicleta pela América, que ele relatou posteriormente no livro “Ghost Rider: Thavels on The Healing Road.”

Durante sua aventura, Peart conheceu sua atual esposa, Carrie Nuttall, a quem o guitarrista Lifeson credita a ajuda para a volta do supergrupo canadense em 2000.

Ele conta para a revista Rolling Stone: “Acho que ela foi essencial para fazê-lo perceber que ele é um talento único e que seria uma pena que isto se perdesse”.

Lee adiciona, “Algumas conversas começaram a sugerir no sentido que ele não se importaria em se juntar conosco para uma conversa, então nós nos reunimos e conversamos e pensamos, ‘Bom, não é a pior coisa do mundo ver se a gente consegue fazer música novamente’”.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 31 de agosto de 2012
Post de 31 de outubro de 2014
Post de 06 de julho de 2016

RushRush
Capivaras de zoológico em Toronto ganham nome do trio

248 acessosAvery Molek: medley de Rush na bateria aos 10 anos de idade474 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rush"

RushRush
A curiosa capa do clássico Moving Pictures

Foo FightersFoo Fighters
Fã sobe ao palco e detona em um cover do Rush

Melhores de 2012Melhores de 2012
As escolhas do redator Leonardo Daniel Tavares

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rush"

Marilyn MansonMarilyn Manson
"Acho que sou muito pior fora do palco do que nele!"

Bandas IniciantesBandas Iniciantes
12 cagadas que vocês NÃO podem cometer

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Cliff Burton, do Metallica, muito antes da fama

5000 acessosLars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"5000 acessosO lado escuro do rock: você acredita em magia negra?5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros5000 acessosRafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio4750 acessosUdo: vocalista conta porque não tem mais relações com o Accept5000 acessosBlack Sabbath: 35 anos do acidente de "Trashed"

Sobre Felipe Ferraz

Estudante de computação conformado com o futuro dos dedos em um teclado e longe dos fretes de uma guitarra, pois após muito tentar teve que admitir que, com sua sofrível técnica, nem se quisesse tocar no Calypso teria chance. Amante de Rock e Heavy Metal desde ouvir os primeiro acordes de "Iron Man" do Black Sabbath, não se prende a rótulos musicais, ouvindo tudo que lhe agrada. No geral sons pesados, melódicos e com muita guitarra, apesar de detestar exibições de virtuosismo desnecessárias nas músicas. Acompanha o Whiplash! desde os tempos de internet discada, tomando a feliz iniciativa de contribuir após desistir de virar notícia no site e encontrar o link de colaboração.

Mais matérias de Felipe Ferraz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online