Rush: tragédia com Peart quase acabou com a banda
Por Felipe Ferraz
Fonte: Contact Music
Postado em 07 de julho de 2008
Alex Lifeson e Geddy Lee achavam que o RUSH encerraria atividades quando Neil Peart perdeu sua filha e espôsa no mesmo ano. A dupla tragédia não levou somente Peart a sair do grupo, ela devastou também seus companheiros de banda. Lifeson diz, "Eu não tinha mais interesse nisso (música). Eu não conseguia tocar guitarra. Por um ano eu não consegui nem ouvir música".
Peart falou para seus colegas de banda de seu desejo de se aposentar e partiu em uma jornada espiritual de motocicleta pela América, que ele relatou posteriormente no livro "Ghost Rider: Thavels on The Healing Road."
Durante sua aventura, Peart conheceu sua atual esposa, Carrie Nuttall, a quem o guitarrista Lifeson credita a ajuda para a volta do supergrupo canadense em 2000.
Ele conta para a revista Rolling Stone: "Acho que ela foi essencial para fazê-lo perceber que ele é um talento único e que seria uma pena que isto se perdesse".
Lee adiciona, "Algumas conversas começaram a sugerir no sentido que ele não se importaria em se juntar conosco para uma conversa, então nós nos reunimos e conversamos e pensamos, ‘Bom, não é a pior coisa do mundo ver se a gente consegue fazer música novamente’".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps