Opeth: Mikael se recupera, banda retoma atividades

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felipe Ferraz, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda de metal sueca OPETH foi recentemente forçada a cancelar sua aparição nos festivais Peace & Love (Borlänge, Suécia no dia 26 de junho), Hovefestivalen (Noruega em 27 de junho), Metaltown (Gotemburgo, Suécia em 28 de junho), e Graspop Metal Meeting (Dessel, Bélgica em 29 de junho) após o vocalista e guitarrista Mikael Åkerfeldt contrair varicela (catapora).

Opeth: Åkerfeldt admite que foi egoísta ao fazer In Cauda Venenum sozinhoMamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?

Mikael chegou a postar a seguinte nota sobre as futuras atividades na turnê da banda: "Só para evitar confusão, eu quero confirmar que estou me sentindo muito melhor e que o OPETH irá tocar no restante dos festivais de verão com os quais nos comprometemos, começando pelo Ruisrock (em Tuku, Finlândia) nesse sábado (5 de julho)."

"Watershed", o novo álbum do OPETH, vendeu mais que 19.000 cópias nos Estados Unidos na primeira semana após o lançamento.

"Watershed" é o sucessor do aclamado CD da banda "Ghost Reveries", que estreou na 64ª posição da Billboard em setembro de 2005 com vendas de primeira semana de um pouco menos de 15.000 cópias. O álbum de 2003 do OPETH, "Damnation", estreou vendendo pouco mais que 5.000 cópias.

"Ghost Reveries" vendeu mais de 95.000 cópias nos Estados Unidos desde seu lançamento em 2005, de acordo com a Nielsen SoundScan.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Opeth"


Opeth: Åkerfeldt admite que foi egoísta ao fazer In Cauda Venenum sozinhoOpeth: o novo álbum e o direito de escolher o seu próprio caminho (vídeo)Opeth: eternizando excelente fase em mais um ótimo discoOpeth: ouça "Cirkelns Riktning", música que ficou fora do novo álbumOpeth: novo álbum "In Cauda Venenum" é lançado em inglês e sueco; ouçaOpeth: A mais nova amostra do poderio da bandaOpeth: novo álbum In Cauda Venenum é lançado em inglês e sueco; ouça

Heavy Metal: dez grandes canções acústicas feitas por bandas do gêneroHeavy Metal
Dez grandes canções acústicas feitas por bandas do gênero

Ultimate Guitar: as 21 músicas mais épicas de todos os temposUltimate Guitar
As 21 músicas mais épicas de todos os tempos


Mamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?Mamonas Assassinas
Músicos já sabiam que iam morrer?

Linkin Park: Qual a relação da morte de Chester Bennington com Chris Cornell?Linkin Park
Qual a relação da morte de Chester Bennington com Chris Cornell?


Sobre Felipe Ferraz

Estudante de computação conformado com o futuro dos dedos em um teclado e longe dos fretes de uma guitarra, pois após muito tentar teve que admitir que, com sua sofrível técnica, nem se quisesse tocar no Calypso teria chance. Amante de Rock e Heavy Metal desde ouvir os primeiro acordes de "Iron Man" do Black Sabbath, não se prende a rótulos musicais, ouvindo tudo que lhe agrada. No geral sons pesados, melódicos e com muita guitarra, apesar de detestar exibições de virtuosismo desnecessárias nas músicas. Acompanha o Whiplash! desde os tempos de internet discada, tomando a feliz iniciativa de contribuir após desistir de virar notícia no site e encontrar o link de colaboração.

Mais matérias de Felipe Ferraz no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336