Dead Kennedys: anunciado "hiato indefinido de turnês"
Por Hugo Viana
Fonte: Zona Punk
Postado em 24 de agosto de 2008
Os Dead Kennedys tomaram a decisão de abandonar as turnês. Com o baixista, Klaus Floride e o baterista D.H. Peligro estando de fora por problemas de saúde, a banda se colocou, como eles mesmos definiram, em um "hiato indefinido de turnês". Flouride falou que deve sair no inicio dessa semana. Já o guitarrista, East Bay Ray, irá se juntar à banda Wynona Riders' do vocalista Skip, que já tocava com os Kennedys nas duas últimas turnês. Enquanto a banda não anunciou uma ruptura formal, uma declaração do guitarrista fez uma retrospectiva dos últimos anos na função: "Em maio desse ano de 2008, os Dead Kennedys foram classificados como disco de ouro tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido, com o album "Give me Convenience or Give me Death." "In God We Trust Inc. EP" também teve classificação de ouro no Reino Unido. E isso é significativo pois ambos foram lançados por modos independentes. Nas recentes turnês dos Kennedys no Reino Unido e na Califórnia, a recepção do público foi entusiasmante (inclusive nos momentos em que tocaram duas músicas novas). Obrigado a todos que foram nesses shows e pela empolgação."
Dead Kennedys - Mais Novidades
Com uma seqüência de sujeiras nas batalhas judiciais no fim dos anos 90, os Dead Kennedys se reuniram em 2001 sem o vocalista e letrista Jello Biafra.
Ray, Peligro e Flouride tocaram com o frontman do Dr. Know (e ex estrela infantil) Brandon Cruz nos vocais. Brandon deixou a banda em maio de 2003 e foi substituído por Jeff Pena (um cineasta do meio punk conhecido por documentários com o Boucing Souls, Youth Brigade e mais recentemente pelo "Backstage Passaport" com o NoFX). Com as saídas de Brandon e de Peligro, a banda era vista atualmente com Skip (Wynona Riders) nos vocais e Dave Scheff (Translators) na bateria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps