Sodom: "Chris, você fez história, descanse em paz!"
Por Bruno Pasquini
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de setembro de 2008
O baixista/vocalista Thomas "Angelripper", da veterana banda alemã de Thrash Metal SODOM, soltou a seguinte nota a respeito do falecimento do baterista da formação original, Chris Dudek (WITCHHUNTER).
"No começo da semana passada, eu recebi uma mensagem informando que Chris Witchhunter faleceu. Eu fiquei chocado - e acreditem, ainda estou".
"Enquanto nós gravávamos 'The Final Sign Of Evil' [2007 - contendo regravações materiais clássicos do primeiro EP do SODOM 'In the Sign of Evil' como bônus], eu recebi a notícia de que Chris estava em péssimas condições de saúde. Levou mais de 18 meses para terminarmos as gravações desse álbum".
"Meu Deus, eu não sei o que dizer a respeito dessa tragédia, eu estou realmente mal".
"Depois que Chris deixou a banda nós não nos encontramos muito. Se você reparar no DVD 'Lords Of Depravity' todo mundo percebe que Chris estava realmente doente e confuso. Você deve entender porque Chris e eu não tivemos muito contato nos últimos anos. Sua doença foi um processo demorado e todos sabem o que aconteceu - mas ele nunca quis a ajuda de ninguém. Todos os amigos de Chris te diriam o mesmo. O pior de tudo é que Chris nunca se deu conta da situação em que estava e que realmente precisava de ajuda dos amigos".
"Eu não consigo escrever com precisão, pois neste exato momento estou na América do Sul e voando de show para show. A principio eu pensei em cancelar algumas datas mas logo pensei que isso não seria justo com nossos fãs e que Chris também não gostaria que fosse assim".
"Espero que todos os amigos de Chris dêem forças à sua adorável mãe e a confortem nestes dias de luto. No começo de nossa amizade ela foi como minha própria mãe. Assim que retornar da América do Sul estarei com ela, lhe dando forças, com certeza. Espero que possamos fazer um grande show em homenagem a Chris com seus amigos, para dar-lhe uma grandiosa despedida e também para conseguirmos uma grana extra para sua mãe!"
"Hey, Chris, você fez história na música. Descanse em paz!"
Chris Dudek foi diagnosticado morto em 8 de setembro de 2008 por volta das 6h da manhã por falência múltipla dos órgãos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O baixista que, para Geddy Lee, está acima de Paul McCartney - e que o próprio Paul não nega
Rodox sugere que deve voltar com Rodolfo (ex-Raimundos) e fãs vão a loucura nas redes
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica


Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
Guitarrista questiona hiato do Sodom; "Acho que isso é um desperdício"
Ex-roadie do Sepultura relembra retaliação ao Sodom e "greve de banho"
Decibel Magazine publica sua lista dos melhores álbuns de 2025


