Beatles: quem é a enfermeira citada na letra de "Penny Lane"?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Durr Campos, Fonte: Gigwise.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Beth Davidson é a garota da esquerda
Beth Davidson é a garota da esquerda

A identidade de uma enfermeira mencionada na canção "Penny Lane" dos BEATLES foi tornada pública após 40 anos do lançamento da música.
1317 acessosThe Beatles: política brasileira retratada como capa de disco5000 acessosMetallica: Ulrich comenta sobre seu maior erro

Stan Williams, uma colega de escola de John Lennon, identifica a enfermeira como Beth Davidson em seu novo livro sobre os nascidos/crescidos em Liverpool.

Williams disse que Lennon teria conhecido Davidson desde sua infância.

As letras na canção dizem: "Por trás da proteção no meio do desvio, a bela enfermeira está vendendo papoulas em sua bandeja, e embora ela sinta que está em um jogo, ela segue em frente".

De acordo com Williams, um grupo de rapazes, incluindo Lennon, viu Davidson vendendo papoulas na rua vestida em um uniforme de enfermeira-cadete.

"Em minha imaginação, eu ainda gosto de reviver aquele dia especial de outubro de 1954 quando Beth teve sua imagem capturada pelas lentes da criatividade da imaginação de Lennon", disse Williams ao jornal britânico Telegraph.

Davidson morreu de câncer na década de setenta.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

1317 acessosThe Beatles: política brasileira retratada como capa de disco589 acessosSkank: banda grava cover de Beatles para tema de novela da Globo1329 acessosJimi Hendrix: fotos raras da época em que era inquilino de Ringo211 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

TestamentTestament
Como alguém gosta de Sabbath e Led e odeia os Beatles?

Parcerias BrilhantesParcerias Brilhantes
Duplas que marcaram história

George HarrisonGeorge Harrison
O "plágio involuntário" em "My Sweet Lord"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de março de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

MetallicaMetallica
Lars Ulrich comenta sobre seu maior erro

Randy RhoadsRandy Rhoads
"Devastado" quando viu Van Halen na guitarra

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Nicko McBrain e Dolph Lundgren

5000 acessosSlayer: "Homenagem" ao Papa Francisco na fanpage oficial5000 acessosAvenged Sevenfold: Carta aberta sobre suicidio de Fã5000 acessosQOTSA: O que Josh Homme faz quando seus filhos querem ouvir One Direction?5000 acessosHenry Rollins: criticando Robin Williams por suicídio5000 acessosDream Theater: Petrucci comenta influência de David Gilmour5000 acessosSinal dos tempos: você perdeu de vez a fé no Rock Progressivo porque...

Sobre Durr Campos

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Alemanha, país onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar um Scum do Napalm Death, seguido de Substance do New Order ou Black Celebration do Depeche Mode, daí viajar no tempo com Stormbringer do Deep Purple, se acabar ao som do Bounded By Blood do Exodus e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo. Simples assim.

Mais matérias de Durr Campos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online