Beatles: quem é a enfermeira citada na letra de "Penny Lane"?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Durr Campos, Fonte: Gigwise.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Beth Davidson é a garota da esquerda
Beth Davidson é a garota da esquerda

A identidade de uma enfermeira mencionada na canção "Penny Lane" dos BEATLES foi tornada pública após 40 anos do lançamento da música.
2273 acessosVinil: os dez discos mais vendidos nos EUA em 20175000 acessosEm vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

Stan Williams, uma colega de escola de John Lennon, identifica a enfermeira como Beth Davidson em seu novo livro sobre os nascidos/crescidos em Liverpool.

Williams disse que Lennon teria conhecido Davidson desde sua infância.

As letras na canção dizem: "Por trás da proteção no meio do desvio, a bela enfermeira está vendendo papoulas em sua bandeja, e embora ela sinta que está em um jogo, ela segue em frente".

De acordo com Williams, um grupo de rapazes, incluindo Lennon, viu Davidson vendendo papoulas na rua vestida em um uniforme de enfermeira-cadete.

"Em minha imaginação, eu ainda gosto de reviver aquele dia especial de outubro de 1954 quando Beth teve sua imagem capturada pelas lentes da criatividade da imaginação de Lennon", disse Williams ao jornal britânico Telegraph.

Davidson morreu de câncer na década de setenta.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de março de 2014

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

375 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1321 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais297 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta159 acessosAlta Fidelidade: "Flowers in the dirt", um clássico do McCartney0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Guitar WorldGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

PanPan
Patinador brasileiro ganha ouro com trilha dos Beatles

Black SabbathBlack Sabbath
Butler comenta importância dos Beatles em sua vida

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Em vídeoEm vídeo
Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

Bizarro & AbsurdoBizarro & Absurdo
12 Tristes Realidades da Música

O tempo, ah o tempo!O tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje

5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros5000 acessosNuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela5000 acessosIron Maiden: mulheres em uniforme de couro e com spikes5000 acessosAnthrax: veja Scott Ian sendo morto em "The Walking Dead"5000 acessosHeavy Metal: top 10 músicas instrumentais com foco em guitarras5000 acessosAssombrai-vos: prodígio da bateria de 7 anos descasca Painkiller

Sobre Durr Campos

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Europa, onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar Napalm Death, seguido de algo do New Order ou Depeche Mode, daí viajar com Deep Purple, bailar com Journey, dar um tapa na Bay Area e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo.

Mais matérias de Durr Campos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online