AC/DC: "escrevemos músicas para jovens de 17 anos"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Tavares, Fonte: Telegraph.co.uk, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Telegraph.co.uk conversou em 2008 com o guitarrista do AC/DC, Angus Young, sobre o então novo disco da banda, "Black Ice".

3106 acessosPhil Rudd: por que ele se recusa a fazer solos de bateria5000 acessosFotos de Infância: Robert Plant, do Led Zeppelin

"Tudo que você precisa saber sobre o AC/DC é isto — nós paramos de crescer musicalmente quando tínhamos 17 anos," disse Young. "Quando você tem 17, você escreve músicas as quais você espera que atraiam outros jovens de 17 anos. E nós ainda escrevemos músicas para jovens de 17 anos."

Young tem uma atitude de "nunca reclamar, nunca explicar" tanto quanto à sua imagem da banda quanto a seus números de vendas que fazem os outros chorarem.

"Existe todo um papo sem sentido quanto à música hoje," ele disse. "Para nós é realmente bem simples. Nós começamos tocando covers de Chuck Berry. De vez em quando acabávamos tocando alguma de nossas músicas. Nós costumávamos olhar para nós mesmos ao fim de nossas músicas e dizermos, 'Eu acho que eles não perceberam.' Então colocávamos mais algumas músicas nossas no set. Nós fomos de bares para locais um pouco maiores e então, com o passar dos anos, para arenas e locais do gênero. Um dia, você olha ao seu redor e vê que você vendeu 200 milhões de discos".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de setembro de 2012

Phil RuddPhil Rudd
Por que ele se recusa a fazer solos de bateria

1468 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify753 acessosAC/DC: a primeira vez com "Let There Be Rock"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

Axl Rose no AC/DCAxl Rose no AC/DC
O que Ozzy Osbourne achou disto?

PPCornPPCorn
As 5 maiores vozes do Rock - Freddie Mercury não é o 1º

Malcolm YoungMalcolm Young
"Um cara impiedoso, que fez tudo para chegar ao sucesso"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Robert Plant, do Led Zeppelin, muito antes da fama

Nomes de BatismoNomes de Batismo
Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal

TatuagensTatuagens
Homenagens ao Guns N' Roses na pele dos fãs

5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um5000 acessosMetal: as oito maiores tretas entre músicos do gênero5000 acessosKeith Richards: "Odeio música eletrônica! O mundo digital deixa as pessoas burras!"4277 acessosRandy Rhoads: O Garoto Kiko faz tributo na NAMM 20165000 acessosKiko Loureiro: guitarrista fala sobre suas influências

Sobre Rafael Tavares

Nascido em 1987, descobri o rock and roll já cedo, aos 6 anos de idade, quando ouvi "I Don't Care About You" com o Guns N' Roses em algum momento de 1993. De lá pra cá minha paixão pela música pesada e, especialmente pelo Guns N' Roses (que estará para sempre marcado em minha pele, alma e coração) cresceu exponencialmente. Sebastian Bach me fez querer virar cantor e o resto é história. Produtor fonográfico, formado em Letras e professor. Tão diversificado quanto o Rock and Roll, essa é minha vida, esse é meu clube. =D

Mais informações sobre Rafael Tavares

Mais matérias de Rafael Tavares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online