Nightwish: Emppu Vuorinen responde perguntas dos fãs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Equipe Escapists, Fonte: Nightwish - site oficial, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/11/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site brasileiro The Escapists | Nightwish Brasil traduziu uma série de perguntas/ respostas com Emppu Vuorinen pelo Nightmail, confira:

1429 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

Garota de Lappeenranta N.Y. de Islip, N.Y.: O Nightwish e o Brother Firetribe te mantêm muito ocupado. Você relaxa em algum momento? Quais as coisas da vida que te relaxam? Sauna? Cigarro? Esportes? Família? Amor? Comida?

Emppu: "Sim, é verdade que ando muito ocupado e não tenho muito tempo livre, mas de alguma forma você aprende a usar até aquele pequeno tempo que você tem da maneira mais eficiente. Se nós temos tipo uma semana livre entre as turnês, eu tento não ter nenhuma tarefa obrigatória naquele período. Do outro lado, eu não sou capaz de simplesmente deitar no sofá pela semana toda, então relaxar, normalmente, significa ir ao estúdio, consertar algo que não tem prazo marcado, gravar minhas próprias coisas. Alternativamente, eu vejo filmes, jogo PlayStation, ando de moto, vou a algum lugar tirar fotos, leio livros, encontro meus amigos e minha família, vou pra sauna – e sim, eu como de vez em quando, também =D. Apenas as coisas pra desligar a cabeça. Tocar no Brother Firetribe é também uma forma de relaxamento. Todos os caras são músicos experientes com seus próprios projetos, mas todos nós queremos manter o Tribe como esse projeto de relaxamento/hobby, apesar de nós termos saído um pouco disso ultimamente". :)

Summer do EUA: Ok, todos no fórum querem saber a que música Döddödödöö se refere. Alguma dica??? =D

Emppu: "Bem, é tentar dizer 'dead to the world' quando você está indo pra casa de um bar às 4 da manhã, totalmente bêbado, com sua boca cheia de aperitivos, e alguém te puxa pela manga e te pergunta sobre o setlist de ontem. Isso é o máximo que consigo me lembrar". :D

Joana Gato de Portugal: Oi? Como vai? O Jukka disse no Nightmail de junho que ele toca o instrumento dos deuses. O que você diz a respeito disso? ;)

Emppu: "É uma vergonha destruir as ilusões do Jukka, mas o cara está muito errado! Ou talvez seja melhor deixá-lo ter suas ilusões pra que ele não perca seu desejo pela vida e música. E também não vá contar pra ele!"

Liza: Você sem lembra do primeiro fã que te pediu um autógrafo?

Emppu: "Essa é uma pergunta bem difícil. Acho que foi um cara da minha cidade natal que veio me pedir um autógrafo só de sacanagem".

Anna Schenck de Düsseldorf/Alemanha: Você já teve que ir ao banheiro durante um show?

Emppu: "Às vezes. Mas normalmente eu tento cuidar de tais obrigações antes do show".

Marina de Berlin: Você já destruiu uma guitarra?

Emppu: "Não de propósito, nunca. Algumas vezes eu deixei uma guitarra cair ou elas caíram de um suporte de guitarra, mas nunca houve mais dano além do que algum amasso. Durante a turnê elas sempre parecem ser punidas, vendo como existem tantos pedaços faltando. Ou então é o nosso técnico de guitarras Antti quem retira palitos delas pra passar o tempo. Ah, e algumas vezes eu realmente senti como se estivesse destruindo a minha guitarra, mas eu sempre consegui me reprimir".

Chris do Texas: Hey Emppu, você se incomodaria em dizer que modelos da Mesa Boogie Rectifiers (amplificadores/ reparadores) e que Marshall speaker cabinets (também amplificadores) você usa? Obrigado pela atenção, boa sorte pra você e para a banda".

Emppu: "Hmmm… Bem, na turnê, eu tenho um Dual Rectifier, mas é basicamente apenas um apoio no caso do meu rack parar. Eu também tenho dois realmente antigos amplificadores Marshall JCM 800 que tem ido pra turnê comigo desde o início. Aposto que você pode encontrar melhores, mas todo o meu grupo de amplificadores e reparadores tem sido o mesmo há muito tempo, e isso porque são muito familiares e confiáveis, e porque eu sou um cara preguiçoso, não tive a energia de construir um novo grupo do nada, do zero :D Obrigado, tudo de bom pra você também".

Bill “Crazy” Grammenos da Grécia: Cumprimentos da Grécia! Como os seus pais reagiram quando você disse a eles que queria se tornar um guitarrista? Eles te compraram um bom amplificador? Desculpe-me pelo meu inglês mas só tenho 14 anos. Amo os homens do Nightwish! Gostaria de te conhecer um dia!

Emppu: "Na verdade, meu irmão queria tocar guitarra quando era mais novo, e meus pais compraram pra ele um pequeno violão. Eu o desafinei também e eventualmente roubei a coisa toda. Um pouco depois no ensino fundamental havia um cara chamado Matti, que fez com que eu me interessasse seriamente em tocar. O dinheiro que eu peguei do meu trabalho de verão se tornou no próximo verão em uma guitarra e em um pequeno amplificador, e tem sido assim desde então. Mas graças a Matti! E aos meus pais por não desencorajar um garoto entusiasmado. Aquele pequeno violão agora está pendurado em um lugar de honra na parede da minha casa". ;D

Juan B do México: Qual é a sua música favorita do Nightwish que nunca foi tocada ao vivo?

Emppu: "Seria bom tocar 'Meadows of Heaven' um dia".

Sierra dos EUA: Qual foi a coisa mais estranha que um fã já jogou no palco pra você?

Emppu: "Hmmm... Você pega todo tipo de coisa jogada no palco. Cartas, CDs, flores, ursinhos… Acho que alguém uma vez jogou uma cueca gasta. Não há absolutamente nada de estranho com isso, mas eu preferiria uma roupa de baixo feminina – quer dizer, não uma calcinha usada por algum cara, mas uma calcinha usada por uma mulher!"

Confira o restante da matéria clicando neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1206 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo1398 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 2011869 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?2052 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Tarja e Tuomas HolopainenTarja e Tuomas Holopainen
Video de 1994 em Kitee

Alissa White-GluzAlissa White-Gluz
Floor Jansen manda muito bem toda noite

NightwishNightwish
Fãs criam "dueto" entre as vocalistas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Iron MaidenIron Maiden
Uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

Hit ParaderHit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

Em vídeoEm vídeo
A diferença entre ser músico e ser rockstar

5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas5000 acessosNirvana: "Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt5000 acessosNu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com "nudez"5000 acessosLado feminino: astros do rock que se vestiram de mulher5000 acessosNirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?4901 acessosCores: Propaganda de produto de limpeza usa bandas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Equipe Escapists

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online