Eddie Van Halen: a guitarra é uma extensão de quem a toca

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ademilson, Fonte: Guitar World, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em uma entrevista com Eddie Van Halen em, novembro de 2008, a Guitar World Magazine falou com a lenda sobre sua então nova guitarra signature, a EVH Wolfgang da Fender. Na entrevista o guitarrista explica como a Wolfgang é "um ponto culminante da minha experiência de 35 anos com guitarra. Tudo o que eu tenha destruído, ou tropeçado, a experiência que adquiri na minha jornada para chegar até aqui está presente nessa guitarra. E há muito mais por vir”.

1244 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"5000 acessosRock e Heavy Metal: E se as capas dos álbuns fossem honestas?

E acrescenta: "A guitarra é uma extensão muito pessoal da pessoa que está tocando. Você tem que ser emocional e espiritualmente ligado ao seu instrumento. Eu faço muitos atos brutais em meus instrumentos, mas não o tempo todo. Eu não estou no ponto em que está o Pete Townshend, quebrando o instrumento depois de um show. Eu não faria isso a um instrumento que é uma parte de mim. Eu não preciso fazer isso por questões financeiras. Eu poderia apenas ficar em casa e tocar esta guitarra só para mim. Mas muitas pessoas perguntam se eles podem ter o que eu uso. Bem, sim vocês podem e o que vocês têm [com esta guitarra signature] é idêntico ao que eu uso".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de novembro de 2014

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

1244 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"474 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

ÁlbunsÁlbuns
Os vinte piores discos de todos os tempos

David Lee RothDavid Lee Roth
O vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda

Lee RothLee Roth
Mulher de Eddie tem dúvidas se ele curte mulher

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

Rock e MetalRock e Metal
E se as capas dos álbuns fossem honestas?

Collectors RoomCollectors Room
Baixos, guitarras, calcinhas, e máquina de pinball do Kiss?

EnjauladosEnjaulados
Os crimes mais chocantes da história do rock

5000 acessosGuitar World: revista elege os 50 guitarristas mais rápidos5000 acessosExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões5000 acessosAxl Rose: a primeira ficha policial aos 18 anos5000 acessosCorey Taylor: lesão cervical foi 20 vezes pior que em lutadores do UFC5000 acessosTeenage Time Killer: Grohl, Taylor, Biafra, Cavalera, Oliveri...5000 acessosNa teoria: e se Bruce defendesse Ozzy em questão judicial?

Sobre Ademilson

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online