Eddie Van Halen: a guitarra é uma extensão de quem a toca

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ademilson, Fonte: Guitar World, Tradução
Enviar Correções  

Em uma entrevista com Eddie Van Halen em, novembro de 2008, a Guitar World Magazine falou com a lenda sobre sua então nova guitarra signature, a EVH Wolfgang da Fender. Na entrevista o guitarrista explica como a Wolfgang é "um ponto culminante da minha experiência de 35 anos com guitarra. Tudo o que eu tenha destruído, ou tropeçado, a experiência que adquiri na minha jornada para chegar até aqui está presente nessa guitarra. E há muito mais por vir".

Heavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos

Iron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversas

E acrescenta: "A guitarra é uma extensão muito pessoal da pessoa que está tocando. Você tem que ser emocional e espiritualmente ligado ao seu instrumento. Eu faço muitos atos brutais em meus instrumentos, mas não o tempo todo. Eu não estou no ponto em que está o Pete Townshend, quebrando o instrumento depois de um show. Eu não faria isso a um instrumento que é uma parte de mim. Eu não preciso fazer isso por questões financeiras. Eu poderia apenas ficar em casa e tocar esta guitarra só para mim. Mas muitas pessoas perguntam se eles podem ter o que eu uso. Bem, sim vocês podem e o que vocês têm [com esta guitarra signature] é idêntico ao que eu uso".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregosHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

Iron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversasIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades diversas


Sobre Ademilson

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

CliHo Cli336