Eddie Van Halen: a guitarra é uma extensão de quem a toca

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ademilson, Fonte: Guitar World, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em uma entrevista com Eddie Van Halen em, novembro de 2008, a Guitar World Magazine falou com a lenda sobre sua então nova guitarra signature, a EVH Wolfgang da Fender. Na entrevista o guitarrista explica como a Wolfgang é "um ponto culminante da minha experiência de 35 anos com guitarra. Tudo o que eu tenha destruído, ou tropeçado, a experiência que adquiri na minha jornada para chegar até aqui está presente nessa guitarra. E há muito mais por vir”.

397 acessosVan Halen: guitarra de US$ 100.000 furtada do Hard Rock Cafe5000 acessosAbout.com: site elege os 5 melhores álbuns do Slayer

E acrescenta: "A guitarra é uma extensão muito pessoal da pessoa que está tocando. Você tem que ser emocional e espiritualmente ligado ao seu instrumento. Eu faço muitos atos brutais em meus instrumentos, mas não o tempo todo. Eu não estou no ponto em que está o Pete Townshend, quebrando o instrumento depois de um show. Eu não faria isso a um instrumento que é uma parte de mim. Eu não preciso fazer isso por questões financeiras. Eu poderia apenas ficar em casa e tocar esta guitarra só para mim. Mas muitas pessoas perguntam se eles podem ter o que eu uso. Bem, sim vocês podem e o que vocês têm [com esta guitarra signature] é idêntico ao que eu uso".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Van HalenVan Halen
Sammy Hagar perdeu a esperança de uma reunião

397 acessosVan Halen: guitarra de US$ 100.000 furtada do Hard Rock Cafe66 acessosEm 17/03/1998: Van Halen lança o álbum Van Halen III29 acessosEm 24/05/1988: Van Halen lança o álbum OU81231 acessosEm 29/04/1981: Van Halen lança o álbum Fair Warning26 acessosEm 14/04/1982: Van Halen lança o álbum Diver Down0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

HeartHeart
A suruba que não rolou com Alex e Eddie Van Halen

EsquisiticesEsquisitices
Algumas exigências bizarras de astros para shows

Classic RockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"


About.comAbout.com
Site elege os cinco melhores álbuns do Slayer

GuitarristasGuitarristas
Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
"Símbolo sexual? fico surpresa com isto!"

5000 acessosPra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal5000 acessosMotley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee5000 acessosSaúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebro3398 acessosLoudwire: 10 momentos inesquecíveis de James Hetfield5000 acessosBlack Sabbath: 7 momentos curiosos que nem todos sabem5000 acessosSlayer: King não entende como alguém pode querer entrar no Megadeth

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de novembro de 2014


Sobre Ademilson

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online