Beatles: "Yesterday me veio à mente durante um sonho"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Garcia Carreiro, Fonte: Gigwise.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Sir Paul McCartney revelou que escreveu o hit dos BEATLES ‘Yesterday’ em um sonho.

76 acessosAlta Fidelidade: "Flowers in the dirt", um clássico do McCartney5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

A música foi originalmente gravada pela banda no álbum de 1965 ‘Help!’ e está no Guinness, o Livro dos Recordes, por possuir o maior número de releituras.

Sir Paul falou sobre as origens da canção depois de lhe terem perguntado o nome da sua música favorita dos BEATLES em uma entrevista na rádio XFM em novembro de 2008.

Ele disse: “Uma das minhas? Se eu tivesse que responder uma música, esta teria que ser ‘Yesterday’, porque me veio em um sonho e porque 3.000 pessoas supostamente a gravaram".

“Aquilo foi totalmente mágico – eu não tinha idéia de como escrevê-la. Eu apenas acordei em uma manhã, e ela estava na minha cabeça. Eu não acreditei naquilo por mais ou menos duas semanas”.

A primeira cover de “Yesterday’ foi listada no top-10 do Reino Unido apenas três meses depois da banda lançar ‘Help!’.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

76 acessosAlta Fidelidade: "Flowers in the dirt", um clássico do McCartney766 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada731 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha150 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos399 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Adivinhe Quem é o #1Adivinhe Quem é o #1
Os 250 artistas mais vendidos da história

John LennonJohn Lennon
Desejo pela mãe e caso homossexual em biografia

Paul McCartneyPaul McCartney
"Me chamo Fabíola e você é fabuloso!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

GuitarraGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

MetallicaMetallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

5000 acessosTraduções: Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismo5000 acessosIron Maiden: veja a banda como você não gostaria de vê-la5000 acessosMetallica: os fantasticos carros de James Hetfield5000 acessosOzzy Osbourne: "Eu nunca demiti Zakk Wylde", diz o madman4015 acessosDimebag: em entrevista citando principais influências musicais4179 acessosRandy Blythe: puto com fã no memorial de Oderus Urungus

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 31 de janeiro de 2013
Post de 03 de setembro de 2014

Sobre Fernando Garcia Carreiro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online