Beatles: "Yesterday me veio à mente durante um sonho"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Garcia Carreiro, Fonte: Gigwise.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Sir Paul McCartney revelou que escreveu o hit dos BEATLES ‘Yesterday’ em um sonho.

304 acessosVinil: os 10 discos mais caros do mundo5000 acessosKing Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?

A música foi originalmente gravada pela banda no álbum de 1965 ‘Help!’ e está no Guinness, o Livro dos Recordes, por possuir o maior número de releituras.

Sir Paul falou sobre as origens da canção depois de lhe terem perguntado o nome da sua música favorita dos BEATLES em uma entrevista na rádio XFM em novembro de 2008.

Ele disse: “Uma das minhas? Se eu tivesse que responder uma música, esta teria que ser ‘Yesterday’, porque me veio em um sonho e porque 3.000 pessoas supostamente a gravaram".

“Aquilo foi totalmente mágico – eu não tinha idéia de como escrevê-la. Eu apenas acordei em uma manhã, e ela estava na minha cabeça. Eu não acreditei naquilo por mais ou menos duas semanas”.

A primeira cover de “Yesterday’ foi listada no top-10 do Reino Unido apenas três meses depois da banda lançar ‘Help!’.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 31 de janeiro de 2013
Post de 03 de setembro de 2014

John LennonJohn Lennon
Álbum que foi autografado para seu assassino irá a leilão

304 acessosVinil: os 10 discos mais caros do mundo1468 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify408 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1360 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

QuietosQuietos
Os membros calmos de grandes bandas de rock

Capas de álbunsCapas de álbuns
Agora com gatos em discos clássicos

Backward MessagesBackward Messages
Mensagens ao contrário em músicas de Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

King DiamondKing Diamond
Alguém já viu Kim Petersen sem a maquiagem?

Axl RoseAxl Rose
Um dos vocalistas com maior alcance

Death MetalDeath Metal
Menina de 6 anos detona no America's Got Talent

5000 acessosCannibal Corpse: o pescoço gigante de George Fisher5000 acessosÁlbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock5000 acessosGaleria - Musas do Rock N' Roll e Heavy Metal5000 acessosWest Ham: o time do coração de Steve Harris5000 acessosBaixos: dez erros cometidos por baixistas nos solos.4320 acessosDream Theater: 10 dos melhores covers tocados pela banda

Sobre Fernando Garcia Carreiro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online