Beatles: "Yesterday me veio à mente durante um sonho"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Garcia Carreiro, Fonte: Gigwise.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Sir Paul McCartney revelou que escreveu o hit dos BEATLES ‘Yesterday’ em um sonho.

522 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosMetallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça

A música foi originalmente gravada pela banda no álbum de 1965 ‘Help!’ e está no Guinness, o Livro dos Recordes, por possuir o maior número de releituras.

Sir Paul falou sobre as origens da canção depois de lhe terem perguntado o nome da sua música favorita dos BEATLES em uma entrevista na rádio XFM em novembro de 2008.

Ele disse: “Uma das minhas? Se eu tivesse que responder uma música, esta teria que ser ‘Yesterday’, porque me veio em um sonho e porque 3.000 pessoas supostamente a gravaram".

“Aquilo foi totalmente mágico – eu não tinha idéia de como escrevê-la. Eu apenas acordei em uma manhã, e ela estava na minha cabeça. Eu não acreditei naquilo por mais ou menos duas semanas”.

A primeira cover de “Yesterday’ foi listada no top-10 do Reino Unido apenas três meses depois da banda lançar ‘Help!’.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 31 de janeiro de 2013
Post de 03 de setembro de 2014

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

522 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2280 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1436 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Heavy MetalHeavy Metal
11 músicas pesadas lançadas antes de surgir o gênero

BeatlesBeatles
A primeira excursão costa a costa pelos Estados Unidos

SuperBowlSuperBowl
Os melhores shows do intervalo segundo a UCR

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

MetallicaMetallica
Músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça

MetallicaMetallica
James Hetfield explica suas tatuagens preferidas

Black SabbathBlack Sabbath
As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock

5000 acessosSeparados no nascimento: Alice Cooper e Emerson Fittipaldi5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Sidney Magal5000 acessosLeoni, ex-Kid Abelha: "Roger sempre foi liberal, mas o Lobão gosta é de polêmica"5000 acessosMotorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso5000 acessosKurt Cobain: empresário rezou que morte tivesse sido assassinato

Sobre Fernando Garcia Carreiro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online