Judeus no Metal: site elege Top 10 de músicos Judeus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: The Gauntlet
Enviar correções  |  Comentários  | 

(Nota do editor: a matéria abaixo foi publicada originalmente no The Gauntlet em dezembro de 2008; embora chame atenção a ausência de artistas como Gene Simmons ou Geddy Lee, ao mesmo tempo o artigo é interessante por relacionar casos de músicos que não são comumente associados ao tema, tal como o de Igor Cavalera, que se converteu ao judaísmo após o casamento ou de Slash, cuja ligação é seu pai, judeu britânico)

2705 acessosMetal e Hard: os álbuns mais vendidos nos EUA no 1º semestre5000 acessosTony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e Halford

Com a chegada do Chanucá (festa judaica conhecida como "Festival das Luzes"), o webzine norte-americano The Gauntlet publicou um "Top 10" de músicos Judeus do Metal; confira a lista:

1º Igor Cavalera (Sepultura, Cavalera Conspiracy)

2º Scott Ian (Anthrax, Pearl)

Mike Portnoy (Dream Theater)

4º Marty Friedman (Megadeth)

5º Mookie Singerman (Ghengis Tron)

6º Eyal Levi (Daath)

7º Dee Snider (Twisted Sister)

Slash (Guns n' Roses, Velvet Revolver)

9º Evan Seinfeld (Biohazard)

10º Ben Weinman (Dillinger Escape Plan)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 17 de janeiro de 2013
Post de 29 de agosto de 2014
Post de 09 de setembro de 2014

Metal e HardMetal e Hard
Os álbuns mais vendidos nos EUA no 1º semestre

1360 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1511 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1706 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã1320 acessosWeezer: River Cuomo incorpora Axl Rose em festival0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Eles estão apenas começando...

Guns N RosesGuns N' Roses
Eles arrecadariam 100 milhões de dólares com reunião

MegadethMegadeth
Novo álbum faz o guitarrista Slash dirigir mais rápido

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"0 acessosTodas as matérias sobre "Anthrax"0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi fala sobre Dio, Randy Rhoads e Rob Halford

MayhemMayhem
Banda levou restos humanos pro palco na França

Alice In ChainsAlice In Chains
Publicada a última foto de Staley com vida?

5000 acessosPiadas sobre músicos5000 acessosCapas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos5000 acessosDave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto5000 acessosMetallica: Hetfield diz que não há razão para parar5000 acessosIron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire5000 acessosBobbie Brown: a vida mundana e devassa da musa mor do hard rock

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online