Metallica: diretor comenta clipe de "All Nightmare Long"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Douglas Morita, Fonte: Metallica Remains
Enviar correções  |  Comentários  | 

A revista Metal Hammer do Reino Unido falou em 2008 com Roboshobo (também conhecido como Robert Schober) que criou o clipe da música "All Nightmare Long" do METALLICA. Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo.

4605 acessosMetallica: Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington5000 acessosAs regras do Black Metal

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Metal Hammer: Qual foi a primeira reação da banda?

Roboshobo: "Muito positiva: emails do James [Hetfield] e Kirk [Hammett] que foram repassados para mim que expressaram animação sobre isso; a aparência, como era único e diferente das fórmulas já testadas da maioria dos vídeos. Foi bem estressante ser um grande fã da maior banda do mundo e querer impressioná-los... Então eu fiquei aliviado de ter a aprovação deles".

Metal Hammer: Quão paralelo é o conteúdo das letras e o vídeo?

Roboshobo: "Eu acredito que é bastante paralelo. James se inspirou em 'Cães de Tindalos', que é uma assustadora peça de Frank Belknap Long sobre estas coisas, geralmente retratadas como lobos, mas possivelmente algo mais como um morcego ou vulto que emerge de uma nuvem de fumaça e que pode te seguir através do tempo e até enquanto dorme".

A entrevista completa, em inglês, pode ser lida clicando aqui. Já o clipe pode ser assistido no Metallica Remains.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
James conta como a banda se tornou sua família

Dedo x PalhetaDedo x Palheta
Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate

MetallicaMetallica
James Hetfield comenta uso de música em tortura

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

HumorHumor
Não basta um machado na mão para ser Black Metal

MetallicaMetallica
Corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

Cannibal CorpseCannibal Corpse
Este cara é muito mais fanático que você

5000 acessosSinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?5000 acessosCinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmes5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosMike Portnoy: o cara trabalha pra kct, será que ganha bem?4600 acessosDimmu Borgir: acusando rapper alemão por plágio pela segunda vez5000 acessosGuns N' Roses: os dez maiores e mais marcantes shows da banda

Sobre Douglas Morita

Douglas Morita acha que se existem constantes em sua vida, uma delas definitivamente é o Metallica. Fã da banda desde que se conhece por gente, criou o site Metallica Remains em 1998 e considera o grupo como sua principal - porém, obviamente, não única - influência musical. Além do Metallica, tenta ouvir de tudo um pouco, sem se limitar a estilos ou rótulos.

Mais matérias de Douglas Morita no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online