Metallica: "Percebemos como a internet mudou a música"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leo Kreator, Fonte: FresnoBee.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/12/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Kirk Hammett, guitarrista do METALLICA, recentemente falou ao FresnoBee.com sobre o fato de sua banda, que enfrentou o Napster numa batalha on-line pelo copyright de suas músicas, ter se tornado um monstro de várias cabeças na internet.

4602 acessosMetallica: Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington5000 acessosFotos de Infância: Robert Plant, do Led Zeppelin

Sobre o site LiveMetallica.com, onde os fãs podem baixar áudio de quaisquer shows da banda por preços que vão de US$ 9,95 a US$ 12,95, Kirk disse: “Eu posso dizer que temos uma abordagem bem sensível. Eu acho que o modelo que estamos tentando construir está funcionando de verdade para nós hoje em dia. LiveMetallica.com é uma das coisas mais legais que nós poderíamos fazer.”

“Antigamente, no começo dos anos 90, na era pré-internet, costumávamos deixar os fãs ir aos shows e gravá-los para que eles pudessem ter sua própria lembrança. Agora a internet permite que nós façamos isso rapidamente, eficientemente e em uma qualidade razoavelmente boa.”

“Nós sempre tivemos a mente aberta com relação à internet e definitivamente percebemos como a internet mudou a indústria. Também vimos o potencial que o uso da internet pode trazer à causa da banda e à missão da banda.”

Sobre como a abordagem do METALLICA é diferente da do RADIOHEAD, que talvez fez a maior comoção on-line para uma banda em retrospecto recente com seu modelo “pague quanto quiser” feito com “In Rainbows”: “Nossa abordagem com relação a isso é muito diferente da abordagem do RADIOHEAD, que é disponibilizar a música e deixá-la nas mãos dos ouvintes. O que tentamos fazer é inventar pacotes criativos que atraiam nossos fãs mais fiéis”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Por que cortamos os nossos cabelos?

Kirk HammetKirk Hammet
"Lulu' é uma das melhores coisas que já fizemos"

A Cólera dos DeusesA Cólera dos Deuses
Como surgiu o Big 4, por eles mesmos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Robert Plant, do Led Zeppelin, muito antes da fama

Nomes de BatismoNomes de Batismo
Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal

TatuagensTatuagens
Homenagens ao Guns N' Roses na pele dos fãs

5000 acessosMais Alto!: A diferença entre headbangers e humanos comuns5000 acessosCapas de álbuns com ilusões de ótica5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e Mika Hakkinen4968 acessosJames Hetfield: ele rejeita a "fase U2" do Metallica5000 acessosMelhores de 2012: as escolhas do redator Ben Ami Scopinho

Sobre Leo Kreator

Leo é estudante de Processamento de Dados na FATEC-SP. Trabalha como programador e dedica uma parte de seu tempo livre tocando bateria na banda de thrash metal paulistana Lanasters (que está atualmente tentando voltar à ativa...). Gosta de ouvir música BOA, mas de preferência metal - dos sub-gêneros NWOBHM, thrash, death ou black.

Mais matérias de Leo Kreator no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online